sábado, 15 de outubro de 2016

TEMPLO DO MESTRE SURYA


TEMPLO DO MESTRE SURYA



Hierarca: Mestre SURYA

Cor da Chama: Ouro, Rosa e Azul

Atributos: Amor e Paz Cósmica

Música: - "Aloa" (Canção Havaiana)



    O Templo da Paz do grande Mestre SURYA, um dos poucos Focos de Luz físicos, está situado próximo a Suva, na grande Ilha Fiji, um dos remanescentes do gigantesco Continente Mu, que sucumbiu nas purificadoras águas do Oceano Pacífico. Muitos grupos de ilhas no Pacífico, uma parte do Sul da África, Madagascar, Ceilão, Sumatra, Austrália e Nova Zelândia também faziam parte do Continente Mu, a pátria da progressista terceira Raça Raiz Lemúrica.

    A beleza do Templo supera tudo que tivemos oportunidade de ler em "Mil e uma Noites". Ele se encontra em uma extensa caverna abaixo de uma montanha, cuja parte exterior o esconde, e também é denominado de "Palácio de Cristal", por serem suas paredes translúcidas e abaixo de seu soalho podermos ver correntes de luz multicoloridas. Os degraus que levam ao Templo, estão agrupados em círculo e são ao todo quarenta e nove. Sete galerias levam-nos aos portais das sete salas de aula. O portal principal está dirigido ao Oriente e é ali que podemos encontrar o Mestre SURYA.

   
A vibração se torna cada vez mais intensa, quanto mais nos aproximarmos do coração do Templo. Para o aluno constitui um acontecimento gratificante encontrar-se frente-a-frente com este grande Ser de Luz. Ele recebe sua bênção e quando lhe estende a mão, conscientiza-se da forte vibração que o invade. "A Paz esteja contigo", fala o grande Mestre.

    O símbolo deste Foco de Luz é o círculo acima da cruz. Ele significa: "Aqui o Espírito domina a matéria". O trabalho para a Paz é apresentado aos alunos por muitos ajudantes e professores, com a finalidade de expandir a vibração da Paz sobre toda a Terra.

 

DE DISCURSOS DO MESTRE SURYA

    Amados alunos, amigos de velhos tempos!

    No início de vossa doutrinação no Templo da Paz ser-vos-á apresentado um caso de consciência. "Amas a Paz mais do que tuas próprias inclinações e desejos? Amas a Paz ao ponto de não teres dificuldade de ficar em silêncio quando fores atacado?" E não somente isto, amigos, não apenas ficar quieto, porém irradiar Paz àquele que te ataca?

    Investigai em vós mesmos, qual será vossa resposta a estas perguntas. Seja qual for, pedimo-vos que vos esforceis para que estas perguntas algum dia possam ser respondidas satisfatoriamente aos vossos professores. Apreciamos vossos esforços e também vemos que nas circunstâncias atuais nem sempre é possível preservar a Paz. Os alunos ainda estão demasiadamente ligados ao exterior, porém cada qual tem que garantir-se em seu espaço, precisa aprender a ser um centro da Paz.

    Aonde no mundo, a não ser nos corações dos alunos iniciados deveria começar a Paz? Como pode uma pessoa, sem capacidade de viver em Paz com seu ambiente, esperar dos outros que lhe proporcionem a Paz? Portanto, cada qual a inicie consigo mesmo!

    Isto não se refere somente à virtude da Paz, mas a todas as outras qualidades que precisais desenvolver, se quiserdes terminar com sucesso vosso Caminho de Luz - este Caminho de Luz, que iniciastes, muitas vezes já em priscas eras. É neste caminho que novamente estais reunidos, e conosco, vossos professores, que vos antecedemos um pouco. Muitos ajudantes estão à vossa disposição e não somente vossos co-viajores, que são vossos companheiros de viagem por algum tempo, são também os grandes Seres de Luz, que se dedicam à vossa doutrinação, que se esforçam por reunir novamente os alunos que em outros tempos já seguiram este caminho, dando-lhes a oportunidade de aprender nos centros de Luz.

    Também eu sou um destes professores e asseguro-vos de que utilizarei minha força e meu Amor para levar-vos à meta desta instrução no Templo da Paz. Sempre que me chamardes, estarei à vossa disposição. Se estiverdes em perigo de perder a Paz de vosso coração, chegarei para transmitir-vos a irradiação da Paz, para que possais aprender a conservá-la em qualquer circunstância.

 

    A Irradiação da Paz preenche a atmosfera terrestre, quando os Alunos da Luz, auxiliados por uma imensa hoste de Seres angelicais, difundem as Forças da Paz. Forma-se um poderoso fluxo que toma conta da Terra.

    Imaginai, agora, como a Irradiação que envolve a Terra penetra profundamente em vosso interior, atinge toda a vida, trazendo Paz e Harmonia a toda parte... Todo ser vivo sente esta apaziguadora vibração e reage a ela... Somente os corações das pessoas freqüentemente ainda estão endurecidos e não permitem a entrada da Irradiação da Paz, estão em desarmonia por causa de sua infelicidade e sofrimento e não sabem que apenas precisam abrir-se para poderem participar do consolo e da Paz.

    Esperamos que este conhecimento se propague e traga inúmeras bênçãos a muitas pessoas. Deixai também vós fluir vossa bênção e vosso amor, para que dissolvam as duras crostas ao redor dos corações humanos. O grande trabalho em prol da Paz, executado em toda parte pela Hierarquia Espiritual e seus Alunos forçosamente terá que confirmar-se. Esta Força aumenta cada vez mais e as trevas perdem seu poder. Se as pessoas não se abrissem mais a esta escuridão, a Paz poderia realizar-se em curto espaço de tempo. Entretanto, cada alma humana tem seu livre arbítrio e não podemos interferir em suas decisões. Portanto temos esperança no trabalho comum dos buscadores da Luz, que em todo Mundo trabalham para a Paz. A bênção da realização reside nesta atividade e é somente uma questão de tempo, até que as Forças da Paz tenham se tornado tão fortes, que nada possa resistir-lhes.

    Podeis ter convicção de que a humanidade poderia viver sem medos e sustos, se ela própria não atraísse pensamentos negativos ao seu mundo.

    Dissolvei todos os sentimentos de medo e dúvidas, que continuam partindo da humanidade. Estas Forças as ligam aos planos trevosos e a Luz é excluída.

    A Força da Paz é uma forte vibração e não pode ser igualada à letargia. Deixai, pois, fluir a paz ao Mundo, sempre que tiverdes oportunidade para isso. É uma atividade que sempre atrai um grande número de auxiliares invisíveis, que apóiam vosso trabalho. Sabei que nunca estareis sozinhos, se agirdes desta maneira para o bem na Terra. Assim ficareis ligados à elevada vibração da Fraternidade da Luz, que abençoa seus alunos e os envolve em sua Irradiação protetora.


 


    Venho do Templo da Paz com meus queridos auxiliares que se inclinam a cada um de vós, querendo envolver-vos na protetora Irradiação da Paz, em um manto firme e indestrutível de substância dourada, que agora colocamos ao vosso redor...

    Usai este manto, amados amigos, na consciência de propagar a Paz onde estiverdes. Lembrai-vos de que estamos sempre dispostos a renová-lo para vós. Se alguma vez vos afastardes da pura, perfeita Irradiação da Paz, recolocai este manto ao vosso redor, senti-vos abrigados no mesmo e expandi-o a todos os vossos próximos e a todos que vos procuram, pedindo por ajuda e aconselhamento. Ele pode expandir-se largamente e envolver muitas pessoas. Este é o meu presente por vosso fiel e perseverante Servir.

SURYA

 

Louvor à Divindade de Surya

O MANTRA GAYATRI 

OM - BHUR BHUVA SWAH
TAT SAVITUR VARENAYAM
BHARGO DEVASYA DHIMAHI
DHIYO YO NAH PRACHODAYAT

A PRONÚNCIA DO MANTRA EM PORTUGUÊS

OM BURBU VAA SUAA
TATSA VITUR VARENN IAMMM
BARGOOO DE-VASSIA DII-MARRIIII
DIOIO NAA PRATCHO DAIAT

Este Mantra é um Louvor à Divindade de Surya. Ele é o Mestre hierárca da estrela maior, Sírios.

O SOL do nosso sistema solar é a Estrela Divina Sírios. SIRIUS é o SOL do nosso SOL. O SOL do SOL da Terra. O Sol da nossa Galáxia. Sírios é o foco do Grande Sol Central em nosso setor da nossa galáxia. O Sol físico carrega também a força espiritual das consciências de SER do Grande UM.  A causa espiritual por trás do efeito físico que vemos como nosso próprio sol físico e que influencia a todas as outras estrelas e sistemas solares, visíveis ou invisíveis, incluindo cada filho e filha e Deus.

É na estrela maior, Sírios, onde são treinados os que estão preparados para atuar como grandes Avatares, servindo a Luz na Terra, assim como fez Jesus. É lá que se encontra o "Lago do Fogo Sagrado". O Mestre Surya serve diretamente sob o raio azul da Vontade Divina.

Tudo o que vem do Grande Sol Central, para a Terra e para nossos corações, vem através de Sírios.



SIGNIFICADO DO MANTRA GAYATRI – PALAVRA POR PALAVRA

AUM
– A manifestação da Luz do Criador – Brahman – Pode ser entoado apenas -  OM – Este é o som da manifestação. O entoar do OM é um pedido de manifestação das palavras do mantra que se segue:

BHUR
– O Plano da Manifestação do Ser – O Esforço para a Manifestação da Vida.

BHUVA
– O Fogo destruidor dos sofrimentos – O Prana existente na atmosfera – O poder ativador do Chakra da Garganta.

SWAH ou SWAHA, ou ainda SVAH, OU SVAHA, ou ainda SVUH ou SUVHA  - O Plano Mental, o Reino da Iluminação, o chakra da coroa. Em sânscrito, significam :  Que assim seja ! Que se manifeste ! O mesmo que I AM, AUM, EU SOU, ou AMÉM. É quando concebemos o saber de algo. É uma confirmação de que queremos receber a energia do mantra que estamos entoando. Também utilizada no Tantrismo como uma saudação. Ao saudarmos alguém, estamos recebendo-o em nosso meio. Assim, tem o mesmo significado.

TAT
– Aquele que atua a manifestação do plano divino – Quem faz acontecer.

SAVITUR
– Brilhante como o Sol – SURYA, O Hierárca de Sírius - Aquele que se auto-ilumina e preserva a Luz. A energia Alfa do Pai. O representante máximo do "Grande Um", para a humanidade.

VARENAYAM
– O melhor – O supremo – Alguém que merece ser Adorado.

BHARGO 
- A Radiação da Glória. Uma energia que consome a ignorância, e por conseqüência, o sofrimento e a miséria.

DEVASYA
– Iluminação que vêm de Deus. Sabedoria divina.

DHIMAHI 
- Meditamos em sua Luz – Meditamos em seu Ser.

DHIYO YO NAH
– Para a grande visão (dhiyo) despertar  em nós – Para tudo sabermos.

PRACHODAYAT
– Direção – Coragem – Inspiração Cósmica – Sabedoria Cristica.

BENEFÍCIOS DO MANTRA GAYATRI

O mantra Gayatri traz a sabedoria divina para aqueles o entoam com devoção e constância. A sabedoria e a direção divina são coisas muito importantes para pedirmos a Deus. Todos os problemas, sofrimentos, doenças, miséria, todas as barreiras, podem ser vencidas ao conquistarmos a sabedoria que é com certeza, divina. A sabedoria está no plano espiritual e este mantra é uma das mais fantásticas chaves para conquistar este poder.


Paulo Simões


https://www.facebook.com/PortalArcoIrisNucleoDeIntegracaoECuraCosmica/?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário