terça-feira, 25 de outubro de 2016

Poder Interior: O Que é e Como Funciona

poder

Poder Interior: O Que é e Como Funciona

Ação e reação é o mecanismo através do qual o Universo regula todas as coisas. Conhecendo alguns princípios básicos acerca dessa lei cósmica invariável, podemos aprender a reconhecer as causas dos nossos problemas, a fim suprimi-los ao máximo, tornando-nos de certa forma, gerenciadores nossa própria experiência de vida. Dessa forma, passamos a produzir conscientemente efeitos benéficos e favoráveis através de uma nova forma de agir diante do mundo, adquirindo uma força interior de potencial inimaginável.

Você pode até não compreender ainda. Mas é certo que temos o poder de alterar a rota cega dos acontecimentos que ocorrem em nossa vida, através de uma criteriosa mudança em nosso modo de pensar e agir. Já existe, em você, um poder capaz de acionar as forças cósmicas criadoras para a execução e realização de tudo aquilo a que você se propuser. Basta que ocorra, de sua parte, uma reformulação interior. Tal mudança é possível através de uma nova postura mental embasada na adoção de atitudes positivas diante da vida.

O primeiro passo para se adotar uma atitude mental realmente eficaz se dá através da conscientização de seu poder interior. Não é impossível, mas é muito difícil permanecer com atitudes elevadas, somente através do controle racional dos sentimentos. Acreditamos ser imprescindível transcender os aspectos fisiológicos de nossa realidade tridimensional, acreditando que há uma Substância Original da qual tudo se origina. Não importa o nome que se dê a ela.

O que importa é tomar consciência de que existe essa forma oculta de energia que interpenetra em todas as coisas dotando as de vida e dinamismo. Essa Essência Criadora é, na verdade, a matriz primordial de todas as coisas. Não podemos vê-la, mas podemos senti-la permeando os elementos e organizando matéria e energia em uma sincronia perfeita.

A melhor maneira de entender essa Força Criadora é através da comparação. Costumamos comparar a tal Essência a uma mente grandiosa que rege tudo através da sua vontade, criando e mantendo tudo através do seu pensamento original criador. Supondo que essa mente universal, um dia, desejou criar o universo que conhecemos. Imaginou as galáxias com seus aglomerados de corpos celestes e o mesmo se fez.

De uma maneira bem simplória poderíamos trazer uma compreensão citando o “Fiat Lux” descrito no Gênesis. Ele disse: faça-se a Luz e a luz se fez. Há uma outra citação bíblica que explicita muito bem a nossa explanação. Diz o seguinte: E o verbo se fez carne e habitou entre nós. É isso: o Verbo Criador constrói mundos através de sua vontade suprema. É justamente esse poder criador universal inerente a todas as coisas que nos torna capazes de criar através de nossa vontade.

Mais uma vez recorremos a Bíblia para demonstrar a nossa natureza divina. Lá no Gênesis está escrito que o Criador nos fez à sua imagem e semelhança. Analisando a nossa natureza pensante, podemos concluir que há uma verdade nessas palavras, já que temos o poder de raciocinar e cultivar hábitos e atitudes. Noutras palavras, somos centros pensantes, capazes de discernir entre o bem e o mal, reproduzindo em pequena escala o Centro Pensante Universal.

Bem! Tendo assimilado essa compreensão a respeito da nossa natureza criadora, vamos fazer uma análise acerca da nossa postura diante da vida, construída por nossas atitudes errôneas que acumulamos ao longo de nosso desenvolvimento psicológico.

Infelizmente, herdamos uma carga cultural muito pessimista devido ao fato de que a Humanidade racionalizou demais seus sentimentos, fundamentando-se numa perspectiva materialista. Transcender o plano denso material é um passo primordial para quem quer usufruir dos benefícios cósmicos, colocados ao nosso dispor desde a fundação do mundo. Para tanto é necessário tomar consciência de que existe um Centro Pensante que cria todas as coisas através do poder do seu Verbo Criador, e, que somos capazes de co-criar com Ele através da nossa imaginação e vontade, ou seja: podemos dar forma às coisas que ainda não existem através do nosso pensamento.

É necessário que você se torne consciente de seu poder criador para que possa se apoderar do mesmo com maestria. Acredite que você pode dar forma às coisas com seu pensamento criador. Tudo aquilo que você conseguir impregnar na Substância Criadora Original, através dos seus pensamentos, tornar-se-á real em sua vida e no mundo. Todo pensamento, quando devidamente impresso nessa substância reproduz fielmente a coisa que se imaginou. Isso significa que você tem um poder infinito à sua disposição para mudar o mundo que o cerca. Basta criar uma imagem mental definida daquilo que você deseja manifestar e nutri-la através do sentimento e da convicção, para que o mesmo se torne manifesto na tela do espaço. Saiba que o mundo fenomenológico é apenas o aspecto externo de sua existência e reflete, sempre, como um espelho, o resultado de seu pensamento criador.

O modo como uma pessoa vive a sua experiência, neste mundo, é resultado direto e proporcional do seu modo de ver este mundo. Assim, para renovar e de certa forma, moldar o seu caminho no futuro, é preciso adquirir a habilidade de pensar o que é preciso pensar e não aquilo a que se está acostumado a pensar. Reger os pensamentos é a árdua tarefa a que todos temos de nos submeter, se quisermos criar aspectos favoráveis no futuro. Isso parece fácil, mas não é. Pensar positivamente e manter continuamente esses pensamentos é uma atividade laboriosa, que exige uma radical mudança em nossa visão de mundo. É muito, mas muito difícil mesmo, manter a imaginação em um mundo de prosperidade, vivendo cercado pela pobreza ou, imaginar-se saudável e perfeito, quando os sintomas das enfermidades estão latentes em seu corpo físico. Quem, no entanto, for capaz de realizar tal proeza será capaz de transformar o mundo. Esse é, realmente, o Poder Maior e secreto utilizado pelos maiores talentos que já passaram por esse planeta. Dominando-o eficazmente, podemos realizar milagres e proezas inimagináveis.

Obviamente, a maestria perfeita é a meta humana mais elevada. No entanto, mesmo sendo ainda incapazes de um domínio absoluto da força que cria mundos, podemos usufruir de alguns de seus aspectos favoráveis aqui e agora. Agora pode ser o momento ideal para começar uma vida nova através de uma mudança interna. Isso se faz mediante a uma mudança de atitudes.

Acredite no seu potencial e em seu elo de ligação com o Verbo Criador, conforme explicitamos acima. Habitue-se a pensar positivamente. Policie suas emoções para que sejam sempre harmônicas e benéficas. No início, será uma guerra assídua entre o bem e o mal dentro de você. Persistindo até a aniquilação dos hábitos negativos, seu prêmio virá como uma resposta concreta à sua busca.

Lembre-se sempre que é necessária uma mudança radical em suas atitudes. Tenha atitudes e perspectivas positivas, construtivas e felizes. Esses sentimentos serão os moldes invisíveis através do qual a Substância Original Criadora trabalhará secretamente para produzir. Cada atitude positiva acalentada em sua mente o coloca em alinhamento com tal substância. É muito mais fácil para o Universo produzir algo construtivo do que algo que não esteja em conformidade com a Lei Universal do Crescimento. Então, mantendo as atitudes positivas em sua mente, as forças evolutivas do cosmos passarão a interagir com você, proporcionando uma teia de reações favoráveis em sua vida.

O Universo deseja dar-lhe tudo o que você quer. É essencial, entretanto, que você entre em sintonia com os seus propósitos. É essencial, ainda, que esses propósitos estejam em harmonia com as Leis Universais. Do contrário, mesmo indo contra a sua natureza expansiva, a Substância Cósmica, obedecendo a Lei do Livre arbítrio, terá de realizar o mal que você gerou em sua alma.

Você deve almejar a felicidade e não apenas o prazer sensorial momentâneo, embasado em atitudes negativas que possam, de alguma forma, produzir a infelicidade de alguém. Deve desejar uma prosperidade plena que, lhe fazendo um benefício, seja, também, um benefício para a Humanidade. Enfim; você deve sempre, aspirar a plenitude da vida, como um todo, sabendo que somos aspectos multifacetados de uma coisa única. E que, ferindo um desses aspectos, de certa forma, ferimos a Substância Original Criadora.

Crie atitudes positivas e conserve-as na mente. Paulatinamente; as circunstancias favoráveis aparecerão em sua vida e tornarão a sua existência mais agradável e feliz. Para manter um sentimento positivo poderoso, tente sempre enxergar além das aparências externas, através da visão transcendental. Não dê poder ao fenômeno em si, sabendo que o mesmo significa apenas a reflexão de uma causa primária, criada por sua mente, pelo inconsciente coletivo ou por outras instâncias da Consciência Universal.

O artigo acima foi escrito por Francisco Ferreira, o Aprendiz.

http://www.academiadoaprendiz.com.br/poder-interior-o-que-e-e-como-funciona/

Nenhum comentário:

Postar um comentário