segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Gravidez e o Sagrado Feminino

sagrado feminino

Gravidez e o Sagrado Feminino 

 Sempre dizem que gravidez e sagrado feminino são totalmente interligados mas isso não quer dizer obrigatoriamente que toda mulher para ser plena em seu sagrado feminino precisa passar pelo processo de gravidez. 

 Nós mulheres passamos por praticamente três fases em nossas vidas:

1-infância/puberdade relacionada a Lua Nova,onde predomina a visão inocente; 
2- maturidade/maternidade a fase em que estamos buscando estabilidade, atingir nossos objetivos e atingir a nossa maturidade; 3- velhice/ sabedoria onde somos responsáveis por passar todos os conhecimentos que já tivemos na nossa vida através do que vivenciamos nas duas fases anteriores. 


Portanto, gravidez significa gerar, criar, semear, não somente um ser, mas também estimular o lado criativo, criar idéias. 

 Nós mulheres, temos um ventre, de onde tudo que desejamos criar e materializar parte dele, NÓS TEMOS O PODER DE SEMEAR desde uma simples flor no nível material até semear o amor, a paz, a confiança, o respeito ao próximo, em nós mesmas, e nas pessoas ao nosso redor. Mas a maioria das mulheres e até mesmo homens vêm somente a gravidez como gestar uma novo ser, deixando bem claro que não estou menosprezando essa qualidade e essa experiência, muito pelo contrário, estou dizendo que gravidez é algo muito amplo, muito além do que estamos acostumados a ver circulando, o conceito de gravidez, infelizmente, na sociedade em que vivemos é algo muito limitado. 

 A energia que pulsa do nosso ventre, mesmo das mulheres que já não tem útero ou ovários por algum motivo, a energia dele continua ali, pulsando e vibrando dentro de nós. 

 Um bom exemplo disso é o arquétipo do arcano maior do Tarô, A PAPISA, esse arcano ou arquétipo, dependendo da situação não é limitado somente à figura da mãe, mas também à aquela pessoa que tem como essência ser acolhedora, solidária, madura e provedora de bons conselhos. No entanto também pode indicar gestação de um novo projeto, parcerias, planos que irão se concretizar, ele demonstra um poder muito grande de realização. Isso tudo é praticar e vivenciar a gravidez em sua vida. 

 Trabalhar a fase da gravidez no nosso sagrado feminino é saber transformar, fazer uma simples semente virar uma flor, ou uma árvore e dar flores e frutos. Nós mulheres temos o poder de transformar e criar tudo ao nosso redor. 

 Por isso para as mulheres que já estão na menopausa o que tem não tem mais útero,não podem se esquecer disso, e é imprescindível, que consigam reservar um tempo para estimular a criatividade, sendo com qualquer tipo de arte, musica, desenho, pintura, costura ou até mesmo cozinhar praticando a alquimia . 

 Nós mulheres somos a transformação e a nossa e a dos outros, do mundo ao nosso redor. 

 Observação:escrevi esse texto pensando em todas as mulheres que por algum motivo não puderam ou não podem ter filhos gerados no seu próprio ventre,sei que algumas mulheres se culpam por isso ou até chegam a sentir menos mulher por isso. 

Esse texto foi escrito com o intuito de ajudar e não julgar. 

 Autora: Ana Beatriz Giuliani Cavalari 
Terapeuta Holística especializada em Terapia de Cura Feminina

Nenhum comentário:

Postar um comentário