quarta-feira, 19 de outubro de 2016

6 razões pelas quais não segue os seus Sonhos

543450

6 razões pelas quais não segue os seus Sonhos

O que o está a impedir de seguir os seus sonhos? Muitas pessoas – conscientemente ou não – estão a ‘auto-boicotarem-se’ e não concretizam os seus objectivos por medo ou insegurança.

O psicoterapeuta Barton Goldsmith, no site Psycology Today, fez uma lista das 6 razões mais apresentadas por aqueles que acham que os seus sonhos são demasiado grandes para ‘o seu camião’:

1. Não pergunta porque é demasiado tímido

A tímidez pode ser um grande ‘bloqueador’. Seja quando está a convidar alguém para sair ou se está a candidatar-se a um emprego, muitos não têm coragem de falar cara a cara com alguém. Ainda que hoje em dia grande parte da comunicação seja feita virtualmente, o psicoterapeuta garante que não há nada melhor do que falar pessoalmente: é muito mais difícil dizer que não presencialmente do que por email.

2. Acha que não merece

Se é daquelas pessoas que está constantemente a achar que não merece um emprego ou um companheiro melhor, pare e faça um ‘check-up’ interno. Que mensagens negativas anda a enviar a si mesmo? Porque acha que não é bom o suficiente? Esta análise pode ajudá-lo a encontrar pontos mais positivos. E lembre-se: tem o direito (e a obrigação) de ser feliz.

3. Põe em causa a sua capacidade

Achar que não tem capacidade para desempenhar determinadas tarefas ou que não tem talento suficiente, pode estar impedi-lo de fazer aquilo que sempre quis. As pessoas só aprendem com a experiência portanto ‘mergulhe de cabeça’. Claro que irá cometer erros – é normal –, mas com o tempo vai conseguir fazer tudo.

4. Acha que está demasiado ocupado

Barton Goldsmith explica que todas as pessoas que tiveram sucesso nos seus negócios começaram por desenvolvê-los no seu tempo livre. Se quer seguir um sonho, largue a televisão e esqueça as idas ao cinema à noite e durante o fim-de-semana. Passe esse tempo a trabalhar no seu projecto ou a pensar como vai conquistar o seu homem ou mulher de sonho. Não se esqueça que com esforço, tudo se consegue.

5. Acredita que há sempre alguém melhor

Convença-se de uma coisa: há-de sempre haver alguém que é mais bonito, que tenha mais dinheiro, que tenha tido melhores notas, que tenha mais experiência ou que seja carismático. E depois? Essas pessoas são diferentes de si, logo não oferecem o mesmo tipo de talento, os mesmos valores, a sua visão. E isto é tudo é mais do que suficiente. Acredite em si.

6. Está a tentar passar despercebido

Não gosta de se destacar porque tem medo de se magoar? É verdade que as pessoas bem-sucedidas tornam-se o ‘alvo’ favorito daqueles que estão zangados com a vida, que são inseguros e que se sentem inferiores. Mas não se deixe abater e não acredite naquele mito de que todas as pessoas bem-sucedidas acabam por se magoar.

Fonte: Ionline

https://portaldobudismo.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário