segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Respire Poder

poder

Respire Poder

Existe um poder infinito no âmago de todo ser humano esperando para entrar em ação mediante um despertar interior. Essa força é dotada de instrumentos poderosos que agem através da intuição, da imaginação, da percepção e da criatividade. A utilização adequada desse poder interior pode melhorar em muito a vida, ajudando-nos a viver sem tensão, livres de frustrações, decepções, tristezas, ressentimentos e mágoas. Além disso, o despertar facilita a compreensão do processo da vida tornando-nos aptos a desvencilhar-se das armadilhas da ilusão, da separatividade e da competitividade, raízes de todos os transtornos emocionais e consequentes doenças físicas.
Você pode e precisa tomar ciência de que o poder que está em seu íntimo é maior que os fatores externos. Para isso, é necessário olhar para dentro e enxergar a essência das coisas, passando a conceber a experiência externa como um reflexo ilusório e temporário.

A sua vida, como todas as coisas que existem, é formada por concentrações de energia. Através da força da imaginação, da emoção e da vontade você cria uma matriz holográfica que condensa vibrações que culminarão na manifestação de fatos, objetos, experiências e eventos no plano denso material. Tudo o que existe à sua volta compõe-se de fluxos condensados de energia produzidos por uma sobreposição de matrizes de pensamento.

O Universo imprime sua vontade criadora, formando todos os elementos primários da natureza. No entanto, além dessa Matriz Primordial caracterizada por uma Inteligência Infinita, existe a interferência do homem mediante o exercício da vontade criadora. Assim, podemos dizer que somos co-criadores na Grande Obra da Criação. É por isso que muitos sábios caracterizam o homem como tendo sido feito à imagem e semelhança de Deus.

Infelizmente, por motivos que vão além da nossa pequena compreensão, seguimos por caminhos contrários à nossa verdadeira essência divina e nos desviamos do caminho, perdendo a conexão com nosso Eu Interior. E assim, mediante uma ruptura drástica com o fluxo do bem-estar, ficamos à mercê das vibrações negativas que produzimos em conjunto, enquanto raça humana. Entretanto, independente das razões da nossa queda, urge a necessidade premente de buscarmos o realinhamento, tendo em vista a recuperação do nosso verdadeiro poder.

Gostaria de repassar a você, amigo leitor, um exercício de poder de eficácia comprovada por mim. Essa prática será capaz de fazer com que a sua percepção seja ampliada e você consiga trazer mais luz, energia, sucesso e poder à sua vida. A técnica consiste em controlar conscientemente a respiração, duas a três vezes por dia, durante alguns minutos.

Vamos à prática!

Coloque uma música em tom suave, sente-se confortavelmente, feche os olhos e respire de forma lenta e profunda. Segure o ar por alguns segundos no pulmão e depois solte-o de forma suave e tranquila. Durante cada inspiração suave e prolongada você imagina que junto com o ar, você está assimilando uma corrente de energia que pode ser vinculada a uma palavra de poder que represente o que você quer.

Sinta a sua respiração fluindo dentro de si, oxigenando cada célula do seu corpo, trazendo mais vida, saúde e equilíbrio. Além disso, procure vincular a entrada do ar nos pulmões e nas células a uma palavra de poder, ou seja: mentalize uma palavra que represente um desejo a ser realizado, um anseio da sua alma. Você pode começar imaginando a palavra saúde, ciente de que está fazendo circular a corrente da saúde, junto com a corrente de ar que penetra cada célula do seu corpo.

 Note que isso não é apenas suposição, mas verdade absoluta, visto que o oxigênio é uma fonte salutar de energia que revigora, nutre e renova. Vá mais além, na próxima respiração. Sinta-se inalando junto com o ar, uma corrente sutil de energia que gera sucesso. Inspire mentalizando a palavra “sucesso”, prenda a respiração por alguns segundos e solte o ar, suavemente. Prossiga carregando o ar com outras palavras de poder. Pode ser: amor, vitória, proteção, equilíbrio, abundância, sabedoria, alegria, felicidade…


Além do relaxamento inicial, a técnica acima descrita provoca o fluxo de energias relacionadas com as palavras de poder imaginadas. Há um segredo oculto nessa prática que foge a toda e qualquer compreensão. Acredite: suas palavras têm poder. Tudo aquilo que você fala com sentimento, em voz alta ou no silêncio da meditação, afeta uma zona criativa do seu ser denominada mente subconsciente. Essa área está diretamente relacionada com a Fonte Universal, origem de todas as coisas.


Apesar de eu não ser capaz de provar o que estou dizendo na prática, afirmo com convicção que você poderá comprovar por si mesmo a veracidade das minhas palavras. Tente! Você não tem nada a perder com isso. Os poucos minutos de prática, mesmo que não gere os resultados esperados, farão com que você respire melhor e seja capaz de observar o maravilhoso fluxo do ar que traz vida e saúde à sua vida.


Você já parou para analisar a sua respiração? Note que ela é a sua melhor companheira desde o momento do seu nascimento até hoje, presente em todos os momentos, em todas as situações de sua vida. Pois saiba que, além de transportar o combustível das suas células, sua respiração pode se tornar o alimento de sua alma através da prática descrita neste artigo.

 O artigo acima foi escrito por Francisco Ferreira, o Aprendiz.


http://www.academiadoaprendiz.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário