terça-feira, 25 de outubro de 2016

Pensar, Sentir e Agir = Sucesso

pensar

Pensar, Sentir e Agir = Sucesso

Depois de muitos anos na senda do autoconhecimento, pude perceber que o segredo do crescimento pessoal é algo muito fácil de ser desvelado e aplicado na vida diária. Basta aliar razão e emoção de forma eficaz mediante uma vivência na positividade. Para que isso ocorra´é preciso trabalhar corretamente os três ingredientes básicos do sucesso: pensar, sentir e agir.

Pensar positivo e acreditar em si mesmo é imprescindível para desencadear um processo mais potente de desenvolvimento e aperfeiçoamento pessoal. Mas isso não é tudo. É preciso converter essa fé numa ação prática e eficaz que traga resultados concretos.

Dizem por aí que somos aquilo que pensamos. Outros falam que nos transformamos no que sentimos. Eu diria que cada um é a somatória de um misto composto por razão, emoção e ação. Sem uma atitude dinâmica que se traduza em uma prática efetiva, nada feito.

Os nossos pensamentos e emoções concentram forças poderosas. No entanto, a materialização dessas energias depende de ações concretas, embasadas numa aplicação prática. Portanto, além de pensar e sentir, é preciso fazer escolhas, traçar metas, definir objetivos, escolher o caminho e ir à luta.

Sonhos meramente emocionais não passam de devaneios. De igual modo, ações ordinárias desprovidas de fé e emoção, nunca culminarão em êxito. Pensar positivo e imaginar um monte de dinheiro caindo dos céus toda manhã, por exemplo, não será suficiente para criar o paradigma da abundância em nossa vida.

Trabalhar duro, em dois ou três empregos também não é o melhor caminho. O segredo é pensar, acreditar e agir, de forma simultânea e harmônica.

Pensamento positivo, fé e ação são fatores que devem caminhar juntos em nossa escalada rumo ao êxito pessoal.

Além de pensar positivo, acreditar em si mesmo e na vida, é preciso elaborar uma estratégia de sucesso e seguir um plano coerente e bem definido.

A maneira como você encara a vida faz toda a diferença e tudo se transforma quando você muda seu modo de pensar, sentir e agir.

Mudanças de atitude mudam tudo. Então, se você não está feliz com o que está vivenciando agora, saiba que isso pode ser mudado a partir do momento em que, conscientemente, se dispuser a pensar, sentir e agir movido por um entusiasmo vibrante.

Utilize a sua emoção para concentrar energia criadora. Acredite que aquilo que você internaliza tende a se tornar realidade. Mas, não se esqueça de estudar, pesquisar e trabalhar para aprimorar seus dons, desenvolver seus talentos, polir seus conhecimentos e ampliar suas capacidades. Saiba que a mesma natureza criadora que responde de acordo com a sua capacidade de crer para ver, também exige energia e vigor para colocar sua visão em prática, mediante uma ação constante e eficaz.

A paz interior, a felicidade, a vitória, o sucesso e a prosperidade não são meros conceitos abstratos. São fatores reais, resultantes de uma maneira peculiar de pensar, sentir e agir embasada na emoção.

Pense sinta e aja de maneira positiva e, ao mesmo tempo, dinâmica e você também chegará lá.

Diante disso tudo o que foi dito neste artigo, resta-lhe tomar ciência de que a maneira correta de pensar, sentir e agir está em fazer boas escolhas agora.

Escolha pensar no bem, sentir o bem e, principalmente, fazer o bem. Para obter uma vida plena, próspera e feliz você só precisará fazer isso, Aprendiz.
O artigo acima foi escrito por Francisco Ferreira, o Aprendiz.


http://www.academiadoaprendiz.com.br/pensar-sentir-e-agir-sucesso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário