terça-feira, 25 de outubro de 2016

Sincronicidade

sincronicidade

Sincronicidade

A mente criativa do universo trabalha com a lei da sincronicidade, numa realidade imensamente superior a que estamos submetidos. Nessa dimensão tudo está interligado e não existe acaso, injustiça ou desequilíbrio. Ali, nada escapa à Lei e há uma lógica precisa gerenciando com harmonia absoluta o aparente caos. No sincronismo cósmico cada ação produz uma reação. E, esse mecanismo de ação aplicado à nossa vida, faz com que cada ato se pague a si mesmo.

Enquanto vivemos de certa forma limitados pelas circunstâncias do espaço e do tempo, o Universo trabalha com a totalidade, onde tudo acontece de uma vez e não há distinção entre presente, passado e futuro. É por isso que os maiores sábios de todos os tempos afirmaram que todos nossos desejos são atendidos no ato da sua criação. E realmente é assim.

Tudo o que de fato queremos, com propósito definido, fé convicta e irredutível, imediatamente coloca o princípio cósmico da sincronicidade em ação. Esse princípio trabalha para você de acordo com a sua consciência. Assim, somente aquilo que você sente no íntimo como algo real, pode fazer parte da sua realidade existencial. Quem vive com a consciência inundada com o sentimento de ser saudável, por exemplo, não fica doente. Quem tem estabelecido no mais íntimo a nítida sensação de abundância, desconhece a privação.

Toda vez que você sentir alguma coisa como verdadeira, seja isso bom ou mal, estará pondo em ação o princípio universal da sincronicidade. Portanto, cuidado; muito cuidado com aquilo que ocupa o nível mais profundo da sua consciência.

Compreenda que o Princípio Criador não aplica nenhum raciocínio lógico, julgando seus atos de maneira particular. Há apenas uma reação genérica baseada em princípios pré-estabelecidos, mediante leis eternas, irrevogáveis e invariáveis. Tal reação se baseia na sua concepção de mundo, seja ela real ou irreal. Em outras palavras: o Universo não define o que é verdadeiro ou falso, mas apóia tudo aquilo que você aceita como verdade.

Seu sentimento e sua convicção fazem com que o Universo reaja. Essa metodologia de ação cósmica faz com que você seja sempre senhor do seu destino, favorecendo a supremacia do seu livre arbítrio. De um ponto de vista simplista, poderíamos concluir que a liberdade de escolha é sempre respeitada pelo Universo que retribui naturalmente o bem para os bons e o mal para os maus.

Julgamento, punição e castigo simplesmente não existem. Tudo que há no Universo é um sincronismo matemático e preciso que faz com que ação e reação subsistam como o princípio e o fim de todas as coisas. Assim, em todas as circunstâncias que vivenciamos, estamos experimentando a inexorável Lei de Causa e Efeito.

Sincronicidade é a essência da vida em nós. Tudo o que estamos experimentando agora faz parte de um sincronismo perfeito. Essa metodologia de ação cósmica faz com que nos tornemos co-criadores na Grande Obra da Criação. Isso enobrece a nossa condição, ao mesmo tempo em que delega uma grande responsabilidade.

Nada te será dado sem merecimento. Por outro lado, nada te será tirado sem justa causa. Não tema pelo que pode perder nem se preocupe com o que deixa de ganhar porque a balança cósmica não age com dois pesos e duas medidas.

Você pode não compreender o Princípio Cósmico Criador, mas nem por isso a vida deixa de seguir seu curso cego, acatando sua percepção como uma sentença a ser cumprida a cada dia da sua vida. Você achar isso bom, ruim ou péssimo. No entanto, independente da sua posição, nada muda em relação às Leis Universais. O melhor a fazer é tentar viver em sintonia com estas leis, da melhor maneira possível. Comece a sua mudança de percepção agora, buscando a sintonia com aquilo que você deseja ser, fazer ou ter.

Você deseja ser feliz? Espalhe alegria e felicidade por onde quer que vá. Você deseja prosperar? Comece por abençoar a prosperidade, aceitando como uma materialização da abundância cósmica. Você quer encontrar um grande amor? Ache o amor aprisionado em seu íntimo e libere-o para que todos os que cruzarem o seu caminho sintam-se amados. De acordo com o princípio invariável da sincronicidade você só atrai o que transmite, só recebe o que doa e só é o que realmente acredita que é, em essência.

Francisco Ferreira, o Aprendiz.

http://www.academiadoaprendiz.com.br/sincronicidade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário