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segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Como silenciar a mente?

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Como silenciar a mente? 

 Hoje em dia temos rotinas tão agitadas, com tantas preocupações em nossas mentes que as vezes é difícil conseguir silenciar a nossa mente nem que seja por alguns pequenos minutos. E toda essa agitação mental as vezes nos impede de conhecermos a nós mesmo, e de conseguir contemplar coisas simples como um perfume novo, o cheiro da chuva, admirar uma vista, ouvir os pássaros que nos rodeiam ou até mesmo ler um livro e admirar a companhia de alguém. Um dos pontos mais preocupantes da agitação mental é que a longo prazo ela pode desencadear um processo de pensamentos negativos. Quando você não consegue se desligar dos seus problemas e das suas questões isso gera uma ansiedade que te impede de viver o momento presente onde você tende a somente ver os problemas e não as soluções, porque uma mente agitada gera uma mente cansada e uma mente cansada pode funcionar por um tempo mas dificilmente consegue manter o ritmo e encontrar soluções. 


Uma mente que não se desliga gera pessoas ansiosas e estressadas. 

Mas o que seria silenciar a mente? 

 Silenciar a mente é conseguir ficar sem pensar nada, deixar a mente livre e leve. E ao fazer isso conseguimos diminuir a carga de estresse que trazemos ao longo dos nossos dias. Silenciar a mente, nada mais é do que ficar com você e somente com você, sem as influências externas do trabalho, do relacionamento, do estudo, da família e de todos os problemas que agitam a sua mente. 

 Como fazer isso? 

 Uma das maneiras mais conhecidas para conseguir silenciar a mente é através da meditação e o primeiro passo para meditar é querer meditar e se dispor a se concentrar. Se concentrar no momento presente. 

 Quando estiver fazendo algo coloque toda sua atenção naquilo. 

Relaxe seu corpo e fique em posição confortável: pode ser sentado no chão, no sofá ou até mesmo deitado. 

Respire profundamente, sem pressa, e aproveite esse momento de meditação para você e somente para você. 

Sinta seu corpo: 
– Perceba as sensações que ele tem, se ele sente frio, calor, se tem alguma parte nele que doí. Sinta o ambiente ao seu redor 

– Se tem algum perfume, algum som 

Se vier alguns pensamento deixe que venham e passem, não lute contra eles. Tente entender o que faz parte de você e que faz parte do exterior. 

Observe que tipo de emoções esses pensamentos trazem a você. 

Então sinta o seu coração
 – Como estão os seus batimentos? você sente alguma dor? Sente alguma magoa? Algum sentimento forte? Dê atenção para ele alguns momentos e deixe que se váFaça essa prática diariamente, só leva alguns minutos, preferencialmente no final do dia, antes de dormir para conseguir um sono tranquilo e descarregar todas as energias negativas do seu dia. 

Observação: caso queira, você pode utilizar de óleos essenciais no ambiente para ajudá-lo na meditação. O óleo essencial de lavanda é excelente para acalmar e auxiliar a silenciar mente. Você pode colocá-lo em um difusor de ambiente com algumas gotas com água ou utilizá-lo em seu difusor pessoal.

Texto de Ana Beatriz Giuliani Cavalari

http://blog.antahkarana.com.br/

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