terça-feira, 11 de outubro de 2016

Deseje o seu bem

Cantinho de Imagens da Guerreira: Por do Sol

Deseje o seu bem

Sabemos do bem que nos faz desejar o bem dos outros, mas faça hoje um exercício especial, deseje o seu bem.

É a prática da Metta Meditation, a meditação da bondade amorosa, quando você se coloca em uma atitude serena, em paz e concentra a sua emoção e seu pensamento no amor e na bondade.

Material na Internet:

Você vai encontrar no Youtube e na Internet de maneira geral, muitas orientações para praticar a meditação Metta, ou Loving-Kindness Meditation, ou Meditação da Bondade Amorosa. Escolha uma orientação guiada e pratique. Vai perceber o benefício que isso traz para a sua serenidade, clareza mental e saúde física.

Você vai encontrar inúmeras formas para dirigir essa bondade amorosa a outras pessoas, mas hoje, procure aplicar em si mesmo. Dirija esse bem para o seu próprio bem.

Sugestões:

Ao se posicionar em atitude calma e contemplativa, traga para a sua mente as seguintes afirmações:

-Que eu me sinta seguro, livre na alegria de viver;

-Que eu me sinta satisfeito, contente e feliz com tudo que me é dado;

-Que eu me sinta fortalecido para a minha caminhada da vida;

-Que eu possa viver com serenidade e aceitação daquilo que não tenho controle;

-Que eu seja inundado pelo amor e pela bondade;

-Que muitas coisas boas aconteçam comigo.

Você pode fazer algumas variações das afirmações, escolhendo aquelas que realmente acendam em você a luz do amor e da bondade.

Bondade amorosa:

Ao mentalizar cada afirmação, deixe que o seu amor e sua bondade se façam presentes. Deixe que esse bem saia do seu coração, dance por sua mente, se ilumine e se alimente com tudo que te cerca e retorne multiplicado para dentro de você mesmo.

Sinta a força do bem neutralizar suas preocupações, os sentimentos negativos que eventualmente passeiem por sua mente.

Sinta-se imerso, você próprio, na força do bem que há dentro de você.


Rubens Sakay (Beco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário