sexta-feira, 15 de julho de 2016

Siga a Voz da Sua Alma



Siga a Voz da Sua Alma 

 Existe uma sabedoria interior que poderá guiar a sua vida com toda a segurança. Se você seguir os conselhos dessa voz silenciosa, sairá bem em todas as circunstâncias. Uns a chamam de voz da alma. Outros, de voz da consciência. Pois bem! Não importa o nome que se dê a ela. O que vale é saber reconhecê-la e segui-la. Essa voz fala com você através das suas emoções. Isso mesmo, Aprendiz: seus sentimentos se traduzem em guias seguros para levá-lo ao caminho que te conduzirá à plenitude. 

 As suas emoções podem servir de bússola precisa e segura, em sua caminhada. Aja de acordo com elas. Respeite-as sempre. 

 Os seus sentimentos mais profundos nunca te colocarão numa fria porque representam a voz da sua alma, portanto, a sua verdade. 

 Se os seus pensamentos forem bons, as emoções que se sucedem serão boas. Se as suas atitudes forem nobres, os sentimentos também o serão. O mesmo vale para as suas ações. Com base nesses pressupostos, fica fácil saber o que é bom e o que é ruim para você. Ora, tudo o que gera uma emoção inicial ruim, é do mal. Por outro lado, fatores geradores de emoções boas, são indícios de que você está no rumo certo, o caminho do bem. 


Viver bem é uma arte que se estabelece mediante o cultivo de pensamentos, palavras e atos geradores de boas emoções. 
Simples assim! 

 Preste muita atenção nos estados de ânimo que você sente em cada momento do seu dia. Se o que pensa, diz e faz, gera sentimentos agradáveis, siga adiante, sem medo de errar. Se, por outro lado, trouxer sensações desagradáveis, interrompa os pensamentos; freie a língua; pare imediatamente. 

 O sentimento é a linguagem da alma. Ouça sempre essa voz interior e permita-se orientar pela mesma, em todas as circunstâncias da sua vida. A sua emoção deve ser diretriz definitiva em sua caminhada neste plano. 

 É fácil identificar e seguir os sentimentos positivos. É tudo aquilo que, de fato, te faz sentir-se bem, sem crise de consciência. Alegria, amor, risada, boa vontade, disposição, entusiasmo e tudo o mais que possa haver de bom. 

 Siga a voz da sua alma. Permita-se ser norteado sempre pelo fluxo das nobres emoções que afloram da sua essência mais profunda. Do mais, deixe de lado tudo o que gera mal estar e siga sempre aquilo que te faça sentir-se bem. 

 A Lei do Livre Arbítrio dá-lhe toda a soberania para cocriar, à maneira de Deus. Note que você tem o poder para filtrar tudo o que pensa, sente e faz. Portanto, faça um exame de consciência e siga apenas o que realmente vale a pena nesta vida. 

 Extirpe da sua essência todas as emoções baixas que fluem de forma oposta a verdadeira natureza da vida. Admita apenas sentimentos que enobrecem, edificam e constroem. Esse será, sem dúvida, o primeiro passo para que as suas atitudes e ações futuras sejam acertadas, em consonância com o fluxo da Criação Divina. 

 A vida é você quem faz. Os seus erros só serão corrigidos por você. Ninguém mais poderá adentrar em sua consciência e fazer uma transformação à revelia. Homem algum, por mais poderoso que seja, poderá estancar as suas emoções negativas. A mudança positiva só é possível mediante a sua vontade firme e persistente. Portanto, aja mediante uma postura digna que viabilize a criação de sentimentos nobres e elevados. 

 Um único sentimento negativo mantido na consciência por muito tempo, já será capaz de causar uma ruptura no fluxo da sua energia vital, causando sofrimento e doença. Agora, imagine uma carga maciça desses venenos da alma mantidos lá dentro por anos a fio. Certamente, os resultados serão catastróficos. Por isso, faz-se urgente a necessidade de se executar uma verdadeira faxina em todos os recônditos da alma, visando a eliminação completa dos sentimentos negativos persistentes. 

 Extirpe o ódio. Elimine a inveja. Bloqueie a tristeza. Apague os ressentimentos. Nocauteie o medo. Enfim, aniquile toda e qualquer forma de maldade antes que seja tarde demais. 

 Você está no comando, Aprendiz! Opte por trilhar o bom caminho, combater o bom combate. Isso, mais que uma norma de conduta inteligente, é questão de azar ou sorte; sucesso ou fracasso; saúde ou doença; vida ou morte. 

 Eis as suas mais nobres e urgentes tarefas a partir de hoje: Pense positivo. Sinta-se bem. Aja com coerência e sabedoria. 

http://www.academiadoaprendiz.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário