quinta-feira, 21 de julho de 2016

Hoje é Dia de Viver em Plenitude

Resultado de imagem para viver

Hoje é Dia de Viver em Plenitude 

 Se até hoje, por alguma razão, você se limitou a viver uma vida sem graça, chegou a hora de mudar. Obviamente, sua mente racional irá titubear, em nome de uma falsa segurança embasada na sua atual zona de conforto. Isso ocorre por conta de um fator inconsciente que insiste em mantê-lo como está, em virtude do temor, diante das incertezas que a vida reserva. No entanto, saiba que agindo ou não, mudando ou não, o desconhecido e o imprevisível serão seus companheiros inseparáveis de jornada. 

 A vida é uma incógnita em qualquer estágio evolutivo em que nos encontremos. Não dá para evitar as surpresas que o caminho nos reserva. O temor pela mudança e pelo medo só nos prejudica. 

 O medo de viver que nos aprisiona e paralisa, traz mais sofrimento do que a entrega confiante ao fluxo da incerteza. Assim, anestesiados pelo temor de um amanhã incerto, perdemos o melhor de tudo: o agora. 

 Viver é um ato de coragem e fé. Quem não confia em si mesmo e no processo da vida se acovarda e sofre dobrado. 

 O homem corajoso está anos luz à distância dos covardes porque segue o fluxo da corrente cósmica que o impulsiona sempre para a frente e para cima. Pode até cair muitas vezes, mas levanta-se cada vez mais fortalecido, angariando uma bagagem de conhecimento e sabedoria sempre crescente. 


Há muitas desculpas para nos mantermos na falsa zona de segurança, mesmo quando isso é algo limitante e desconfortável. Mas, qualquer que seja o nosso estágio atual, começamos a apodrecer por dentro no exato momento em que nos acomodamos. Isso porque o Universo é dinâmico e tende sempre ao crescimento e à expansão, abominando toda forma de inércia. 

 A zona de conforto é a oficina do diabo. Ao parar de utilizar dinamicamente a mente e o corpo, a energia vital enfraquece, as doenças se estabelecem e o espírito adormece. 

 Deus é o Deus dos valentes, já dizia a sabedoria antiga. Essa valentia não tem nada a ver com a braveza, no sentido medíocre do termo. Tem a ver com a coragem de levantar a cada dia disposto a encarar os desafios de frente e vencê-los de cabeça erguida, com otimismo, confiança, alegria e entusiasmo. 

 Mude, Aprendiz! 

 Hoje é o primeiro dia do resto da sua vida. Decida-se a colocar sua fé em ação dando o máximo de si no sentido de se transformar, do que é, no que deseja ser. Opte por seguir o fluxo da incerteza de maneira otimista sabendo que está à sua frente uma infinidade de possibilidades. Note que qualquer escolha corajosa e consciente que fizer será sempre melhor do que não escolher nada e permanecer onde está. 

 Se você escolher continuar como está, vai sofrer bem mais do optar por seguir a trilha que vislumbra a realização de seus sonhos. Isso porque a sua atual zona de conforto traz uma paz mórbida cujo tempo de vida útil é muito curto. Isso logo começará a lhe corroer por dentro. Em pouco tempo, seu comodismo gerará uma insatisfação angustiante. Em seguida, emergirá um descontentamento intenso que provocará a degradação do seu corpo e da sua mente. 

 Escolha crescer ao invés de optar por permanecer estagnado. Agindo assim, a Providência Divina passará a interferir de forma satisfatória em seu destino fazendo com que a sincronicidade gere frutos condizentes ao seu dinamismo vibrante. 

 Hoje é seu dia de viver a vida, Aprendiz. Agora é o momento de agir em busca daquilo que a sua alma anseia. Analise lá dentro e ressuscite os seus nobres ideais. Busque em seu íntimo aquilo que traz paixão à sua vida. Corra atrás do prejuízo. O momento é esse. Afinal de contas, se não for agora, quando será? 

 Não espere pelo momento oportuno porque isso é algo que praticamente não existe. É preciso correr atrás da sorte. É necessário empunhar a espada e combater o bom combate agora. A vida plena é uma joia rara que se conquista no braço. Vá à luta, Aprendiz. 

 A existência é uma oportunidade única. Você pode escolher viver na plateia ou atuar no palco da vida de maneira magnífica. Não seja um mero espectador. Escolha retomar o seu direito sagrado de escrever seu próprio destino. 

 Viver bem é uma arte, Aprendiz! 

 O passado já não existe mais e o futuro é apenas um sonho. Somente no agora é que você pode viver e agir de maneira a provocar a transformação que a sua alma almeja há muito. Apodere-se dessa oportunidade e se coloque no front da batalha. 

Isso é o que eu tinha a te dizer por hoje. Agora é contigo, Aprendiz. Decida pela mudança e pelo novo. Abandone a defensiva. Escolha agir na ofensiva. Inicie a sua transformação pessoal de forma a se tornar maior e melhor a cada dia.

 http://www.academiadoaprendiz.com.br/hoje-e-dia-de-viver-em-plenitude/

Nenhum comentário:

Postar um comentário