quinta-feira, 28 de julho de 2016

Como Fazer a Mente Interior Trabalhar Para o Nosso Sucesso?



Como Fazer a Mente Interior Trabalhar Para o Nosso Sucesso? 

Aqui vão algumas sugestões que vão ajudá-lo a desenvolver esse poder fantástico que está adormecido dentro de você. 

 Antes de fazer qualquer pré-julgamento, decidindo de antemão se vai ou não funcionar para você, experimente, e dê um tempo mínimo para que os resultados possam aparecer. Nos últimos anos, você esteve lutando contra tudo e contra todos para atingir seus objetivos, e talvez os resultados não tenham sido os esperados. Por que não fazer esta experiência dentro de um período mínimo de alguns meses e verificar se funciona?  

Muito bem, vamos começar. 

 Como primeiro passo, aqui vai uma lista de palavras poderosas que não apenas alimentam e mantêm a força vital, mas também dão toda a força necessária para a realização do trabalho interior, indispensável para gerar aquilo que se deseja para a vida. 

 Sinta-se à vontade em aumentar ou até modificar a lista. 

 Fé, Confiança, Abundância, Força, Capacidade, Conquista, Talento, Persistência, Objetivo, Sucesso, Alegria, Felicidade, Cortesia, Juventude, Gentileza, Criatividade, Amor, Tolerância, Serenidade, Generosidade, Vitalidade, Inteligência, Compreensão, Inspiração, Humildade, Decisão, Sabedoria, Simpatia, Mérito, Energia, Poder, Saúde, Sinceridade, Paz, Caridade, Liberdade, Equilíbrio, Harmonia, Boa Vontade, Honestidade. 


Durante o dia, tire alguns minutos procurando ficar sozinho e em silêncio. Selecione alguma palavra da lista, que pareça mais apropriada às suas necessidades, naquele momento. Registre mentalmente a palavra e tente interpretar o seu significado, observando o efeito que causa em você. Não se atenha ao significado geral, mas àquele que ela desperta em você. 

 Sugiro que não utilize a afirmação “eu sou”, junto com a palavra, a menos que esteja num estado tão positivo e tenha plena convicção daquilo que está mentalizando. Isto porque, se declarar “eu sou o poder” você deixará a Mente Interior aberta ao ataque da Mente Exterior, na forma da negação ou da dúvida. Se repetir mentalmente somente a palavra “poder”, ela não terá a característica de uma afirmação, portanto, não dará oportunidade ao ataque da Mente Exterior, querendo negá-la ou colocá-la em dúvida. A sua Mente Exterior, durante o processo de mentalização, irá se desviar do seu propósito e trará centenas de outras imagens, mas traga-a sempre de volta ao seu objetivo. Essa tendência da Mente Exterior, de perambular por diversos caminhos, irá se corrigindo gradativamente durante o período de treinamento. Em pouco tempo você se tornará um mestre em concentração. 

 Não deve haver tensão, luta, ansiedade ou preocupação no desenvolvimento desta prática. Dedique a ela alguns minutos todos os dias (de manhã, à tarde ou à noite). Deixe que as palavras penetrem no seu eu. Elas são de grande valia na descoberta e no atendimento das necessidades, agindo sobre a Mente Exterior e sobre a Mente Interior de forma semelhante aos alimentos que ingerimos e nutrem o nosso corpo. Feito o exercício, não pense mais nele até o dia seguinte. As palavras atuarão sobre você e os resultados logo se tornarão evidentes, através das transformações que ocorrerão com você e seus negócios. Outro exercício, bastante fácil de ser feito, é escolher três palavras de grande significado para você. Por exemplo, ALEGRIA, SUCESSO e RIQUEZA. Sempre que possível repita mentalmente quantas vezes quiser, 10, 20, 50, 100 vezes. Faça isso durante dias e sinta como fica seu comportamento perante tudo e todos. 

 Você vai perguntar: Será que é tão simples assim? Será que não vou encontrar nenhuma resistência? Tenha a certeza de que vai. Como dissemos anteriormente, toda ação requer uma reação para sustentá-la. A resistência é o pólo negativo e a ação é o pólo positivo, e temos a necessidade de ambas, porque, se não houvesse a resistência, não haveria a ação. 

 Temos a necessidade de reunir energia e depois mantê-la, sermos persistentes se quisermos atingir nossos objetivos. Entretanto, as dificuldades existem somente no começo. Conforme você vai praticando, isto vai se tornando um hábito e o processo é muito agradável. Não existe nada melhor do que se conseguir algo que se deseja. Experimente. Um lembrete: alimentando qualquer tipo de ressentimento, isto é, crítica, inveja, ciúme, ódio ou qualquer outro sentimento negativo com alguém, por meio de palavras, pensamentos ou ações, você acabará ajudando essa pessoa, e se enfraquecendo na mesma proporção. Isto porque você estará usando uma porção de sua preciosa energia vital, tão necessária ao seu progresso e transferindo toda ela para a outra pessoa. Essa energia se esvai, para o benefício da outra pessoa e para prejuízo seu. Está comprovado que o homem que conseguir controlar totalmente a sua mente estará capacitado a tomar posse de qualquer coisa que venha a desejar. 

 Utilize as faculdades mentais entendendo como elas operam, procurando tirar proveito em benefício próprio. O universo está ao seu dispor, as três mentes trabalhando ininterruptamente e as faculdades mentais prontas para serem usadas. 

 Marcos Laurindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário