quinta-feira, 28 de julho de 2016

Não Dê Poder a Ninguém - Trecho do Livro "O PODER INFINITO DA SUA MENTE", Lauro Trevisan



Não Dê Poder a Ninguém - Trecho do Livro "O PODER INFINITO DA SUA MENTE", Lauro Trevisan 

No último verão, uma jovem me disse que estava doente porque tinham feito um mal para ela. 

 Expliquei-lhe que tinha um Poder Infinito dentro de si, que a guiava e que a protegia, mas, se ela desse este poder a outrem, esta pessoa mandaria nela. 

 - Como posso dar poder a outrem? - perguntou, incrédula, a jovem.  

- Deixando-se influenciar. 


Se você se deixa influenciar, está aceitando a ordem dada por outra pessoa, e tudo o que o seu subconsciente aceita, torna-se realidade física.Portanto, nunca dê poder a alguém que possa prejudicá-la. Se você assume o pensamento dos outros, acontecerá em você o que os outros querem que aconteça.Quanto mais emocionalizado for o pensamento, com mais força e rapidez ocorre o resultado. 

Examine-se agora e verá que inúmeras vezes você deu poder a outros; por exemplo: 

quando lhe disseram que você é feia e você admitiu e passou a considerar-se feia;

quando lhe disseram que seu corpo é desengonçado e você passou a aceitar isso; 

quando lhe disseram que não era inteligente e você passou a se considerar atrasada; quando lhe disseram que é desmancha-prazeres e você passou a se considerar uma pessoa não benquista;

quando lhe disseram que você não sabe decidir-se e você passou a ser indecisa e medrosa;

quando lhe disseram que as pessoas só querem explorar e você começou a temer as pessoas; 

quando lhe disseram que viajar é perigoso e você deixou de viajar; 

quando lhe disseram que comer melancia e tomar vinho faz mal e você deixou-se condicionar; quando Ihe disseram que molhar os pés na chuva provoca gripe e você aceitou essa ordem; 

e assim por diante, por diante, por diante. 

 Agora faça uma limpeza geral na sua mente. Assuma, você mesmo o comando do seu barco, pois ninguém quer mais bem a você do que você mesmo, portanto ninguém buscará com mais acerto o seu benefício do que você mesmo. 

 Edison, o gênio da eletricidade, quando entrou na escola, já no terceiro mês de aula o professor o considerou um perfeito idiota e o mandou para casa, que nunca aprenderia nada. Se Edison tivesse aceito esta ordem negativa, dada até mesmo por uma autoridade no assunto, não passaria de uma pessoa marginalizada na vida. 

 Li, certo dia, que uma das maiores cantoras líricas de todos os tempos, Madame Schumann-Alink, quando jovem foi ter aula com um professor de canto a fim de fazer um teste de voz. O professor a ouviu durante alguns minutos e, então, bruscamente a interrompeu para dizer-Ihe: "Chega. Volte para sua máquina de costura. Você poderá ser uma costureira de mão-cheia. Cantora, jamais."Que teria acontecido se a cantora tivesse dado ouvidos ao professor? 

 Ouvi falar também que o famoso compositor Joaquim Rossini, autor da festejada ópera "O Barbeiro de Sevilha" e outras, quando começou a estudar música foi decididamente desaconselhado pelo seu professor, que achava que ele não tinha dom para a música. 

Quero que você ponha na cabeça que ninguém pode prejudicar você a não ser você mesmo. Se você acredita numa sugestão negativa dada por alguém, não é esse alguém que, na verdade, está prejudicando você, mas é você mesmo que está se prejudicando por ter assumido a sugestão e tê-la feito sua. 

 Nunca se perturbe com nada e faça com que a Sabedoria Infinita, que habita seu íntimo, oriente você corretamente na direção do amor, do sucesso, da felicidade e da vida. 

 USE A FORÇA DA SUGESTÃO PARA VENCER 

 Existem duas correntes no mundo: a positiva e a negativa. 

 As pessoas que, desde a infância, mergulham e são mergulhadas na corrente negativa, levam uma vida desagradável, cheia de insucesso e de infelicidades. Sentem necessidade de água límpida, mas vivem afundadas no lodo. Qualquer palavra que lhes sai da boca vem composta de maus fluidos, como a amargura, a ameaça, a angústia, a frustração o ódio, a inveja, o ciúme. Nos negócios procuram sempre passar debaixo da porta. Nunca levantam a cabeça, de vergonha ou de medo. Para essas pessoas, tudo é mau, é feio, é perigoso, é azar. Quando casam, já entram por esse caminho desconfiados de que não vai dar certo e ficam de olho tenso em cima do parceiro. Se essas pessoas tiveram formação religiosa, se conformarão com a amargura dizendo que nasceram para sofrer mesmo, a fim de pagar os pecados, aplacar a ira divina e, desta forma, conseguir um lugarzinho no céu, nem que seja no último buraco. Se não tiveram formação religiosa, amaldiçoarão a vida.É preciso, no entanto, saber que uma reprogramação mental faz milagres. 

 Por outro lado, quem nasceu mergulhado na corrente positiva, ou seja, no envolvimento do amor, da alegria, da segurança interior, na certeza de que a vida reserva sempre o melhor, este enfrenta com entusiasmo cada passo, e é um vitorioso nato. Ele acredita que a vida é um dom maravilhoso a ser usufruído e, de fato, a vida acaba lhe oferecendo tudo o que deseja. Descobriu que dentro de si existe um Poder Infinito e que basta socorrer-se deste poder, com convicção e fé, para obter o que lhe é devido como ser humano criado à imagem de Deus. Ele está sendo envolvido por uma aura positiva e tudo em torno dele lhe traz satisfações. Tudo o que sai da sua boca é, na maioria das vezes, mensagem de fé na vida, nas pessoas, no Criador, em si mesmo. Seus olhos brilham com a força do vencedor, sua cabeça se ergue airosa e seu corpo marcha firme, sabendo para onde, como e porque. 

 É o mundo dividido em dois tipos característicos de pessoas e, no meio, os mais ou menos. Emile Coué já havia escrito, há muito tempo, que "o homem é aquilo que pensa".Desde as primeiras horas do dia você recebe inúmeras mensagens, que vão acionar o seu pensamento. O rádio, o jornal, as pessoas, os cartazes, as imagens, os gestos, enfim tudo que entra pelos seus sentidos vai povoar a sua mente, que, por sua vez, será impressionada pela força da sugestão de cada mensagem. 

 É por isso que se afirma que a sugestão exerce uma força incalculável na programação mental de cada pessoa.Pela auto-sugestão positiva você pode determinar que o subconsciente alcance o que você deseja. No subconsciente residem o Poder Infinito e a Sabedoria Infinita, que agem de acordo com as impressões recebidas de forma marcante e unívoca. 

 Quando você está com dor de cabeça, você pode sugestionar o subconsciente afirmando-se que está em perfeita saúde e que a cabeça está leve, descongestionada e refrescante - e o subconsciente vai transformar esta ordem em realidade física.Conheci uma menina que, assaltada por forte dor de cabeça, sentou-se numa poltrona, fechou os olhos e, calmamente, começou a repetir com fé: "Está passando, está passando, está passando". Continuou repetindo durante alguns minutinhos e a dor passou completamente.A sugestão, na verdade, é uma força poderosa, que deve ser utilizada em seu benefício. A sugestão pressiona o botão do subconsciente e o faz abrir as comportas do poder e da sabedoria. A sugestão tem mais força do que a realidade e torna a mente subconsciente submissa. 

 Se você hipnotiza uma pessoa e sugere que ela está com calor terrível, ela sentirá imenso calor e reagirá como quem está num verão insuportável, mesmo que o ambiente seja intensamente frio. O subconsciente não tomou conhecimento da realidade e só tomou conhecimento do que lhe foi determinado pela sugestão. 

Experimente chegar a uma pessoa e dizer-Ihe: "Puxa vida, como você está pálida! Santo Deus, você está doente!"Ela ficará impressionada e até sentir-se-á doente. É o poder da sugestão.Se você disser para uma amiga: "Bah, como você está linda!", sua amiga ficará radiante e se sentirá realmente linda. 

 A vida toda é feita de sugestões. Positivas e negativas.A sugestão pode curar e pode adoecer uma pessoa. Pode enriquecê-la e pode empobrecê-la. Pode elevá-la e pode rebaixá-la. 

 Trecho do Livro "O PODER INFINITO DA SUA MENTE", 
Lauro Trevisan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário