sábado, 25 de fevereiro de 2017

Qual a sua troca com o Universo?


Qual a sua troca com o Universo?
Texto do escritor Carlos Torres

Tanto para uma árvore frutífera quanto para um ser humano, a Natureza só deseja que ambos deem, como troca por tudo aquilo que recebem, os mais lindos frutos que cada um foi predestinado a produzir.
A pergunta é: Qual o fruto que você foi predestinado a produzir? O que você veio fazer nesta vida? Qual a troca que está disposto a fazer com o Universo? A troca é o princípio de todas as realizações. Você recebe e depois entrega o que foi proposto, e vice-versa.

Esta breve pergunta reativa seus registros akáshicos. Não é fácil responder, eu sei. Mas todos precisam começar a descobrir. Todos precisam retirar as cobertas e vendas que encobrem a verdade para descobrir o que realmente vieram fazer. 

Não precisa ser algo extraordinário como conquistar o mundo ou ser uma pessoa poderosa e rica, pode simplesmente descobrir que veio para este mundo para ser a melhor mãe para os meus filhos, ou, veio para este mundo para cuidar dos cachorros abandonados na rua, ou, ou veio para ser o melhor ator, a melhor cabeleireira, a melhor irmã, a filha exemplar, talvez tenha vindo somente para acalmar as pessoas, alegrá-las, melhorá-las, mostrar caminhos, oportunidades, ser uma pessoas gentil e conselheira, curar através das suas criações, iluminar mentes com novas idéias. 

Ou seja, há muitas espécies de árvores no Universo Natural, você não precisa ser igual as outras. Não há regras, o que o universo apenas não quer que você seja fútil e passe a vida tentando imitar outras árvores e produzir frutos ruins e azedos.

Infelizmente há muitas macieiras querendo ser mangueiras, há muitas mangueiras querendo ser pereiras, há muitas pereiras querendo ser cerejeiras. Não seja o que você não é, seja apenas aquilo que você escolheu ser. Se ainda não sabe, é porque há sombras encobrindo a verdade que precisa ser revelada. Há árvores maiores sobre você evitando que a luz do Sol chegue e ilumine sua vida. Certamente há interferências, ventos fortes que trazem nuvens carregadas e atormentam a sua mente, paralisia e pessoas invejosas que ficam tristes com seus dons e vitórias, árvores essas que querem chegar ao topo e ter o Sol somente para elas, esmagando você como se fosse um simples arbusto sobre as folhas úmidas que atraem os mais diversos insetos que passam o tempo todo corroendo seu tronco e sua força vital.

Sim, mesmo fortes e bonitas, muitas árvores acabam descobrindo que nasceram no lugar errado. Elas querem se mexer, mas as raízes são profundas e não conseguem sair do lugar de onde estão. Mas a Natureza é perfeita e sempre há uma saída.

Sim, você ainda é capaz de produzir sementes pelas extremidades dos galhos mais finos da sua árvore, e essas podem ser jogadas ao chão e levadas por pássaros para outros lugares mais férteis, onde poderá brotar outra vez num lugar correto e adequado, onde haja luz do sol abundante e viva ao lado de árvores semelhantes que desejam produzir seus frutos num campo limpo e mais bem preparado. As sementes são levadas por alguém, mas neste analogia, logicamente não são os pássaros que levam, mas sim as pessoas, que são atraídas para perto de você não pelo aroma, mas sim pelas intenções e sonhos verdadeiros. Por isso é momento de começar a explicar seus sonhos para as pessoas, pois esses sonhos são as suas sementes. Mostre para as pessoas que se aproxima tudo aquilo que deseja fazer, mostre para elas os frutos que você é capaz de produzir. 

Creia, há uma magia comandando este mundo, mas poucas pessoas dirão isso a você. Sabe por que? Porque todos estão vivendo num mundo regido pela competição e querendo o Sol somente para elas. Mas todas elas estão erradas e continuam vivendo num velho mundo de acumulação e egoísmo.
Eu digo para você. Eu conheci esta energia magnífica que o Universo nos dá o tempo todo. Ela se chama gratidão.

P.SQuando você renascer em outro lugar, a outra árvore velha que ficou para trás necessariamente deverá morrer, pois somente assim a nova árvore terá a possibilidade de florescer e desta vez, viver e não apenas sobreviver.


https://medium.com/carlos-torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário