segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

APRENDENDO A ABRIR A PORTA DA PASSAGEM PARA TRANSITAR ENTRE O MUNDO FÍSICO E O ESPIRITUAL


Imagem relacionada

APRENDENDO A ABRIR A PORTA DA PASSAGEM PARA TRANSITAR ENTRE O MUNDO FÍSICO E O ESPIRITUAL

A Pineal deixou de ser uma simples bolinha, com forma de pinha, para nos mostrar o universo interno de nosso corpo, assim como nos levar a perceber a extensão do universo externo. Uma glândula endócrina do corpo humano fazendo uma ponte que nos permite transitar entre dois mundos o físico e o espiritual - não é crença é ciência.

A Pineal é um sensor capaz de ver o mundo espiritual e de coligá-lo com a estrutura biológica. É a glândula que vive o dualismo, espírito e matéria.

O cérebro capta o magnetismo externo através da glândula Pineal. Provavelmente esta glândula evoluiu de um órgão fotorreceptor para um órgão neuroendócrino. A importância de manter a Pineal sadia, representa a sua vida espiritual e vida biológica.

Manter a glândula Pineal energizada e descalcificada trariam benefícios incalculáveis para corpo, além de energizar a  alma e elevar o espírito. A Pineal mantém os ritmos do organismo - ritmo de produção hormonal, ritmos de reprodução, funcionamento do sistema nervoso autônomo, os ciclos da vida, envelhecimento - ritmos do sono, da fome, do humor e da tristeza.

Esta incrível glândula produz a melatonina que regula os ciclos do sono, regula o sistema imunológico, libera a dimetiltriptamina (DMT), o precursor da serotonina. Existem pesquisas que revelam que o mal de Alzheimer tem ligação com o mau funcionamento da Pineal.
Ela tem estrutura de um olho vestigial, similar aos nossos olhos externos, com retina e também é sensível a luz. Este assunto tem sido muito discutido pela Medicina e pela Filosofia, mas é uma questão profunda, de milênios, de povos que entendiam que este pequeno grão, na verdade é uma ponte entre o físico e o espiritual.

Este olho pode perceber coisas que não podem ser vistas, sentidas, previstas pelos nossos olhos externos.  É considerado como sexto sentido. O Filosofo Descartes falava ser a Pineal a sede da alma e do pensamento. A Pineal pode ser eficaz na luta contra o câncer e outras muitas  doenças.
A glândula Pineal também é conhecida como epífise neural -  está na parte superior do terceiro ventrículo do Cérebro humano. Ela secreta a melatonina para os ciclos circadianos, relógio biológico, e seu tamanho é de um grão de ervilha. Nome derivado do Grego  pela sua forma forma de pinha, está entre os dois hemisférios, tem cerca de cinco mm de diâmetro, está fixada por hastes.

Esta glândula  está envolta em uma camada delgada de areia, possui cristais de apatita, os quais vibram de acordo com ondas eletromagnéticas por elas atraídas. A Pineal mantém através de si a conexão com outras partes do cérebro, tais como o Córtex Cerebral.

Para a ciência é uma recente descoberta, um pequeno tecido vermelho acinzentado, derivada de células neurais ectodérmicas, mas para povos de Grande Sabedoria da antiguidade, era o equilíbrio do físico e a porta do mundo espiritual.

A análise mostra a composição complexa desta glândula, tem fosfato de cálcio, carbonato de cálcio, fosfato de magnésio, fosfato de amônia, ela tem altas concentrações de melatonina, um hormônio derivado de aminoácidos tripofano, tem várias funções no sistema nervoso central - muitos que nem imaginamos existir.

A Pineal é a chave da manutenção endócrina, integridade do sistema imune e ritmo cardíaco. A glândula Pineal e a Glândula Pituitária fazem um trabalho tão extraordinário em nosso organismo, exercendo influência desde a digestão, até a ejaculação masculina -  é a primeira glândula a ser formada, ainda na fase embrionária, bem distinguível ao redor da terceira semana, após a concepção.
A glândula Pineal é um processo complexo que a ciência tem dificuldades para explicar - é tão imensurável e grandioso! É como receber um super, hiper, mega computador, e não conseguir decodificar, por desinformação.  É uma dádiva que Criador deixou para nós.

Alguns conselhos para manter sua Pineal energizada:

Os refrigerantes são péssimos; alimentos transgênicos, açúcar branco, adoçantes artificiais, pesticidas e água com flúor, são os que mais calcificam a Pineal.
Tomar duas a três colheres de vinagre de maçã por dia é ótimo para desintoxicar o organismo; comer alimentos com iodo (frutos do mar, banana, couve, brócolis, feijão verde e todas as folhas verdes comestíveis), mel, e jabuticaba.

O Cacau fruto, combate os radicais livres e mantém o cérebro saudável, por conseguinte também a Pineal. Óleo de coco extra virgem, restaura os neurônios e a função dos nervos do cérebro.
Centelha Asiática, brotos de alfafa e salsinha, tem o  efeito de desintoxicar e energizar a glândula Pineal. Alimentos com ácido fólico, cálcio, magnésio, Omega 3 e vitamina B6 são muito benéficos.

Procure cantar músicas calmas, repetir sons da natureza, vento, mar, Mantras, orações de agradecimentos; repita palavras de amor, carinho; medite escutando músicas clássicas.
No sol forte, use óculos solar, não deixe celular perto de sua cabeça quando dorme, não fique perto do forno microondas enquanto está funcionando e evite lugares com barulho ensurdecedor; álcool em excesso prejudica a glândula assim como o fumo. 

Quando aprendemos a cuidar da glândula Pineal, ela possibilita tantos benefícios, que é difícil imaginar como algo tão pequeno possa ter este poder imenso e infinito dentro de nós.
Há uma passagem nas Escrituras Sagradas que lembram a Pineal: “Se tiveres a fé do tamanho de um grão..., então dirá a montanha, move-se e ela se moverá”.
O conhecimento não nos leva acima do Criador, mas nos leva a ELE.


http://janeladoconhecimento.com/A-PORTA-ENTRE-O-MUNDO-FSICO-E-O-ESPIRITUAL

Um comentário:

  1. muito bom para encontrar paz e sabedoria espiritual esta ai como encontrar Deus resposta uma boua alimentaçao. nota 1000 um salve a todos os irmaos e irmãs

    ResponderExcluir