testo


"Que nunca te falte amor... mas, se faltar, sabes onde me encontrar."

Bem Vindos

Bem Vindos ao Portal de Luz

domingo, 5 de fevereiro de 2017

O pensamento positivo


Resultado de imagem


O pensamento positivo

Muito se fala atualmente sobre pensamentos positivos, negativos, sobre energia positiva, negativa, e outras coisas aparentemente esotéricas, que no rodeiam e influenciam no dia a dia sem que percebamos.

Quero falar um pouco sobre isso tudo a partir do meu ponto de vista. Mas falo aqui não como o sabe tudo, e sim como alguém que divaga sobre certos temas para formalizar e evoluir as próprias opiniões. O que quero dizer é que as energias positivas ou negativas, tão citadas por místicos, estão tão impregnadas em nós quanto podemos imaginar. Olhe para a pessoa do seu lado agora, e elogie-a. 

O que você vai conseguir? 

Um sorriso, um agradecimento, e quem sabe maiores retribuições, seja o que for, será agradável, portanto, positivo. Imagine-se agora olhando para essa mesma pessoa e xingando-a com as piores palavras. O que você obterá?

Xingamentos da mesma proporção voltados para a sua pessoa. E tenha certeza, serão desagradáveis, portanto negativos. Pensamentos positivos ou energias positivas, não se vêem, eles apenas existem através de eventos prazerosos que partiram de alguém através de uma ação inicial. Ao passo que a energia negativa também não se vê, mas se sente em qualquer manifestação desagradável de outra pessoa. Palavras e atitudes têm esse grande poder de gerar sensações agradáveis ou não.

Uma palavra bem colocada, estimula pessoas e consegue bons resultados. Uma palavra mal colocada gera desconforto, constrangimento e o resultado será nulo ou desastroso. Você já leu uma crítica negativa de algum filme que você gostou? Não dá uma sensação desagradável? E sua ira se volta ao crítico e não ao filme criticado. Os críticos tendem a pensar que todos deveriam ter o gosto e o background cultural que eles têm, quando o que queremos é mesmo uma história água com açúcar só pra sonhar um pouco naquele momento e depois seguir adiante.

A crítica negativa, uma reclamação, uma opinião contundente, enfim, sempre volta a quem criticou, a pessoa vai passar por chato, grosso, rabugento, etc. O pessimismo e a crítica negativa atribuem uma certa ridicularidade a todas as suas manifestações. Outro dia encontrei na internet uma belíssima poesia, com palavras muito vivas, muito intensas, mas escrita num tom desesperançoso. Dá um desânimo após a leitura. Ou seja, então tá, o mundo é uma droga, não vai ter jeito, vou parar por aqui mesmo, vou sentar e chorar.

Enquanto que um texto positivo ou uma pessoa entusiasmada ao nosso lado nos enchem de ânimo e vontade de fazer de tudo. A alegria e o bom ânimo realmente são as chaves de qualquer coração. O pessimismo é típico de pessoas idealistas. Queriam que o mundo fosse de tal maneira, mas como não é (e nunca será), “choram”. Eu mesmo tenho muito disso. Mas atualmente tenho aprendido muito no sentido de entender que as pessoas mais bem sucedidas, não são necessariamente otimistas, e sim realistas. Aceitam o mundo como é e tentam encontrar uma forma de melhorá-lo. E isso tende a ser muito lucrativo. Enquanto alguns choram, outros vendem lenços.

Então os esotéricos e afins dizem que se você manter pensamentos positivos na sua mente, sua vida melhorará na mesma proporção. Eu acredito nisso por vivências próprias que me mostraram algo nesse sentido, embora também nesse sentido eu não seja a pessoa mais disciplinada. Mas você talvez tenha dúvidas! Ok, não serei eu que irei te convencer a respeito de algo que também eu tenho procurado entender. Mas você pode analisar pelo aspecto prático. Pensamentos positivos podem até não “funcionar”, mas isso não torna pessoas negativas mais agradáveis.

Qual alternativa lhe traria uma vida melhor: Acreditar e esperar sempre o pior, crendo que o mundo é um lugar ruim, levando uma vida displicente e de qualquer jeito? Ou viver e trabalhar focando sempre no melhor, procurando aprender coisas novas, viver em harmonia e proporcionando bons momentos às pessoas que convivem com você?

Ser positivo ou negativo está mais em nossas atitudes, com seus resultados práticos, do que unicamente em nossos pensamentos.

Pensamentos positivos na prática

Publicado por Roberta Márcia


Fonte: Espirit Book

Nenhum comentário:

Postar um comentário