sábado, 4 de fevereiro de 2017

O que é transição?



O que é transição?

Estamos vivendo a maior, mais profunda e mais rápida transformação da história da humanidade. Estamos em plena Transição.

A Transição é um fenômeno de transmutação individual, coletiva e global, é um processo radical de mudanças aceleradas que impacta todos os seres vivos, todas as áreas do conhecimento e todos os campos de interação, expressão e manifestação humanoseconômico, social, cultural, artístico, educacional, corporativo, tecnológico, científico, ambiental, político, comportamental, familiar, sexual, relacional, psicológico, emocional, energético e espiritual, simultaneamente.

Mas para compreender a Transição em sua vasta complexidade, precisamos olhar sua origem etimológica. Transitare significa mudança, passagem de um estado para outro. E o prefixo trans se define de 3 formas diferentes; como “aquilo” que está entre, através e além.

Isto é, a Transição é um estado de consciência entre estados de consciência; é um fluxo criativo abundante atravessando passado, presente e futuro; é um campo energético para além do espaço, do tempo, da imaginação e de nós mesmos.

A Transição é tudo isso junto ao mesmo tempo, é um salto quântico em nossa jornada coletiva, é a reinvenção dos mundos, é a mudança de game, é a ascensão para uma nova dimensão na espiral evolutiva, é um ritual de passagem da humanidade.

Transição é transe, é transbordo psíquico, avalanche imaginativa, chacoalho cósmico, borbulha neural.

É um estado holístico de energia e consciência, uma trip sistêmica, um fluxo de possibilidades infinitas, um campo transcendente de aprendizagem, cura, sincronicidades, revelações espirituais, descobertas científicas e revoluções tecnológicas manifestando-se em todas as dimensões da realidade.

É uma onda nova, irreverente, disruptiva, caótica, surpreendente, total.

É inexorável, irreversível, imprevisível, memorável.

E não é um espaço-tempo comum, ordinário ou corriqueiro.

Não é linear, não é controlável, não é estável.

Não se trata de uma pequena correção na rota, de um ajuste sutil na visão, de um “tapa” na embalagem ou de um update no software.

Não, estamos falando de um evento épico, visceral, avassalador, inebriante, extraordinário.

Estamos falando da instalação de um novo sistema operacional planetário, da emergência de uma nova super ordem mundial, de uma mudança de era, do despertar de uma consciência global.

Estamos falando de uma onda de verdade e amor inundando as vielas sombrias da inconsciência, do atraso e da mentira que durante milênios turvaram nossas mentes, fecharam nossos corações, adoeceram nossos corpos e desligaram nossas almas nos impedindo de ser que realmente somos, de verdade.

Estamos falando da oportunidade rara de superar ilusões paleolíticas e unir tudo e todos, incluir tudo e todos, integrar tudo e todos num super sistema que acolha os múltiplos sistemas, visões, fluxos, culturas e mundos.

Estamos falando em um movimento de renascimento humano que vai além do impossível para construir na Terra o paraíso que sempre sonhamos e com o qual nos comprometemos a cocriar, juntos (lembra?).

A Transição está entre nós, através de nós, além de nós. Está aqui, ali, lá e acolá, acima e abaixo, por todos os lados, por dentro e por fora, ocupando espaços, multiplicando tempos e mudando nossas vidas e os nossos futuros para sempre.

Em sua presença nada será como antes. Nada será como antes em sua ausência. Ninguém escapará de seus efeitos. Ninguém sairá ileso da sua luz. Tudo se transmutará. Tudo se transitará.

Tudo se transformará. Todos transcenderemos em suas espirais multidimensionais. Todos viajaremos em seus infinitos exponenciais.

A Transição é um presente divino para a humanidade embalado como um impulso para evoluir, um convite para voar e um chamado para despertar.

Fábio Novo

http://pensopositivo.com.br/o-que-e-transicao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário