sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Estratégias para se proteger de energias tóxicas


Estratégias para se proteger de energias tóxicas
por Dra. Judith Orloff

Antes de mais, questione-se:

“A energia ou sintoma que estou a sentir pertence-me, ou estou a capta-la de outra pessoa?” Se emoções como medo ou raiva forem suas, procure calmamente perceber o que está a causar essas emoções e, se necessário, procure ajuda de um profissional competente. Se não são suas, procure, antes de mais, identificar o “gerador” dessas emoções.

Afaste-se. Sempre que possível distancie-se o quanto puder da “fonte geradora” e perceba se isso lhe trás algum alívio. Se estiver num local público, não hesite em mudar de lugar se começar a sentir desconforto físico, dor ou qualquer emoção desagradável.


Conheça os seus pontos mais vulneráveis. Todos nós temos partes no nosso corpo que são mais vulneráveis à absorção do stress e energias alheias. A mim, afecta-me de imediato a garganta. Faça um “scan” no seu corpo de forma a reconhecer as suas partes ou orgãos mais vulneraveis que são, geralmente, os mais fragilizados. Será o seu pescoço? Cabeça? As costas? Algum orgão em particular? Assim que sentir algum sintoma nessas áreas, coloque a palma da mão sobre elas e envie, sentindo, ou através da sua intenção, energia límpida, de amor, de forma a acalmar o desconforto e neutralizar a energia alheia que essa área recebeu.

Concentre-se na sua respiração, esta é uma excelente forma de se centrar em si, na sua energia. Se suspeita que está a receber e a sentir os sintomas ou emoções de alguém, concentre-se na sua respiração por alguns minutos. Esta técnica ajuda-o a centrar-se e reconectar-se de novo à sua energia.

Para “travar” sintomas emocionais ou físicos que está a captar, actue rapidamente. Afaste-se e medite por alguns minutos. Faça isto em casa se recebe alguém, no trabalho, em festas, conferências, etc., Encontre um local onde possa estar a sós alguns minutos, acalme-se, medite, foque a sua atenção na energia de amor e paz.

Estabeleça limites, aprenda a dizer NÃO. Tente controlar o tempo que despende a falar com pessoas stressadas, irritadas ou emocionalmente violentas.
Sempre que estiver com pessoas que sente serem energeticamente “tóxicas”, tente visualizar todo o seu corpo envolvido numa Luz branca ou qualquer outra visualização ou mantra de proteção que sirva para si.

Desenvolva a visão “raio x” . É importante aprender a eliminar conscientemente do seu corpo , toda a energia que não lhe pertence, através da meditação, intenção e visualização. Diga adeus à toxicidade energética e intencionalmente dirija-a para a matriz divina de forma a ser transmutada e reutilizada.

Tome um banho de imersão, esta é uma forma rápida de ajudar a “dissolver” o stress. A minha banheira é o meu santuário após um dia stressante e ajuda a eliminar os sintomas que adquiri dos outros.

Pratique diariamente. Protegendo-se a si e ao seu espaço, pode criar um local mágico onde se sente nutrido e onde, simultaneamente, possa ajudar a afastar a negatividade dos outros. Não entre em pânico quando, eventualmente ,”apanhar” com a dor ou com as emoções tóxicas de alguém. Vai acontecer. Pratique o mais possível as técnicas acima, isole-se quando necessário, despenda o tempo que conseguir junto à natureza, medite. Compreenda o seu corpo e os sinais de sobrecarga que ele lhe envie.
Isto o fará sentir mais protegido, mais saudável e com maior qualidade de vida."

Dra. Judith Orloff

https://cidapereira01.wordpress.com/2017/02/08/9-dicas-para-os-empatas-se-protegerem-das-energias-negativas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário