quarta-feira, 5 de abril de 2017

Sinais de que você se desconectou de si mesmo


Sinais de que você se desconectou de si mesmo 
por Roberta Lopes 
da Equipe Eu Sem Fronteiras.

"Ahhh, a vida moderna e seus dissabores… É tanta correria, tanta gente para dar conta, tanta coisa para manter em dia, tantos objetivos para atingir. O problema é quando nesse meio tempo de mil afazeres a gente acaba sentindo que está tudo fora de lugar. É o cérebro que parece não ser mais o mesmo, nossas ideias ficam todas bagunçadas e o corpo nem parece mais o nosso. Tudo meio fora de lugar, sabe?

Já perdeu a conta de quantas vezes se sentiu assim? Infelizmente, te digo que é normal e mais comum do que parece. O problema é que mesmo acontecendo mais de uma vez, a gente continua demorando para perceber o que é. No fundo, é bem simples, bem mais do que parece ser: você se desconectou de si mesmo.

É… pode soar estranho, mas com tanto estímulo e tanta obrigação por aí, acabamos nos deixando um pouco meio de lado a cada dia até que chega uma hora em que nem conseguimos nos reconhecer mais.

Para ajudar a identificar se isso está acontecendo com você, listamos abaixo alguns sinais que indicam que a sua autoconexão está falhando. Confira:

Perda de interesse nas coisas que gosta
Se o seu hobby preferido já não te anima e não parece fazer muito sentido, fique atento. Pode ser apenas um sinal de mudança natural, mas se for repentino ou parecer estranho para você, provavelmente é um sinal de desconexão. Quando estamos longe de nós mesmos, nossos desejos e vocações mais íntimas ficam retraídas. Pode parecer depressão ou preguiça, mas a chance de desconexão é imensa.

Mudança de humor repentina
Você acorda bem, daqui cinco minuto já está reclamando da vida, se sente culpado e tem uma crise de choro e logo em seguida tem um ataque de riso. Cuidado, ninguém equilibrado passa por tantas fases de humor em tão pouco tempo, principalmente sem motivo aparente. É um claro sinal de que falta harmonia entre seus pensamentos, sentimentos e a vida que anda levando.

Falta de empatia
Ainda no mesmo raciocínio de mudança de humor repentina, quando se está em desconexão tendemos a ficar mais irritadiços e não conseguimos entender o ponto de vista alheio. A empatia parece passar longe de nossa personalidade e as pessoas tendem a se afastar. Se você mesmo não se reconhece em suas atitudes perante as pessoas que convive, é mais um motivo de atenção.

Sensação de ansiedade constante
Simplesmente não importa o que se está fazendo, concentrar-se é impossível. Qualquer outra coisa parecerá mais interessante e a ansiedade andará de mãos dadas com você. O ritmo acelerado toma conta de todas suas ações e sempre parecerá que precisa fazer mais.

Saúde debilitada
A somatização pode afetar inclusive a saúde física. Você fica doente toda semana? É um alerta, sem dúvida. O corpo não consegue funcionar como deveria se o seu cérebro parece fora de órbita. É como se você desse a sua saúde uma missão, mas não desse um manual de instruções de como ela deve atingir o objetivo.

Tudo fica fora de lugar
Nada faz sentido, não importa para onde você olha, com quem você fala ou o que tenta fazer. Simplesmente nada parece ser como costumava ser. Será que tudo mudou ou você que está com algum problema? Reflita.

Mudar de vida parece muito difícil
Qualquer atitude que você tente tomar para sair deste ciclo de mazelas parece infinitamente mais difícil do que já foi. Meditar é uma tarefa árdua, a intuição parece não existir mais, e nem aquela força de vontade que você sempre se orgulhou em ter consegue te safar dessa. Alerta máximo!

Para que tudo retorne à harmonia costumeira, identificar e reconhecer o problema é o primeiro grande passo. Depois é só trabalhar aos poucos para que as atitudes mudem e, consequentemente, faça tudo retornar ao seu eixo correto.

Preste sempre muita atenção aos sinais que o seu corpo e o universo ao seu redor te enviam diariamente. É através deles que podemos retomar as rédeas de nossa vida e entrar em perfeita conexão com nosso eu verdadeiro."


Texto escrito por Roberta Lopes

 da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário