domingo, 16 de abril de 2017

A Sua parte - Minutos com Chico Xavier, José Carlos de Lucca.


A Sua parte - Minutos com Chico Xavier, José Carlos de Lucca.

Ninguém espera que possas apagar, unicamente por ti, o incêndio do desespero que se alastra na Terra. Em favor de nós todos, oferece o teu jarro de água fria. Emmanuel.

O fogo das misérias morais e das misérias materiais se alastra pela Terra. Epidemias, corrupção, guerras, fome violência. As labaredas são enormes e muitas vezes nos sentimos incapazes de algo fazer, para debelar o incêndio de tão grandes proporções.

Por certo, não poderemos mesmo sozinhos lidar com problemas tão graves e complexos. Mas, a orientação espiritual nos convida a oferecer nosso jarro de água fria. Se todos dispusessem a isso, não haveria fogo se alastrando pelo planeta. Se cada um de nós não se omitisse naquilo que nos é possível realizar, não estaríamos passando por tantos dissabores. Quando nos omitimos no bem, deixamos o mal crescer.

Ofereçamos, desse modo, ainda nesta vida, o nosso jarro de água fria por meio de mil maneiras diferentes, como sugere Chico Xavier: seja orando, seja falando, seja escrevendo, seja lavando, seja costurando, seja ganhando dinheiro para ajudar, seja alcançando uma moeda, uma xícara de leite, uma gota de remédio, em suma, com porções de tempo assim empregado é que ajudaremos a transformação do mundo.

Um jarro de água, de fato, é muito pouco diante de tantos males, mas é com este pouco que nós, todos os dias, poderemos cooperar com Jesus na instalação do Reino dos Céus na própria Terra. É isso o que aprendemos com a poetisa Auta de Souza, cujos versos foram recebidos pelas mãos de Chico Xavier:

Auxilia

Ouve!… Ruge, lá fora, a ventania…

E enquanto o lar ditoso te acalenta,

Há quem padece os golpes da tormenta

Suportando a ansiedade e a noite fria.

Repara a estrada longa, erma e sombria…

Eis que a dor te acompanha, amarga e atenta.

Desce do altar de luz que te apascenta

E socorre a miséria que te espia.

Ajuda e sentirás em resplendores

Luzes e auroras, júbilos e flores

A brotar dos charcos em que pises!…

Estrelas fulgirão sobre os teus passos…

É que o Cristo do amor te estende os braços

Junto às chagas dos grandes infelizes!…

Fonte: Minutos com Chico Xavier, José Carlos de Lucca. Pgs 89 a 92.


Nenhum comentário:

Postar um comentário