terça-feira, 18 de abril de 2017

COMO VOCÊ SABE?




COMO VOCÊ SABE?

Conhecimento é a capacidade de saber o que você precisa saber no momento em que é necessário. Não é conhecimento intelectual; é apenas um conhecimento, um sentimento, uma intuição. Todos tiveram momentos de sabedoria, quando nossa intuição interna provou estar bem na marca. Às vezes, nós ouvimos, às vezes não, mas todos nós conhecemos o sentimento. De onde vem essa sabedoria? A mente gosta de pensar que sabe das coisas, ou pode pelo menos descobrir como, mas isso é diferente do conhecimento. Então, de onde vem esse conhecimento? Como sabemos das coisas? E, mais importante, como podemos desfrutar de conhecimento o tempo todo, em vez de apenas de vez em quando?

Bem, agora que Adamus está falando sobre sentidos, tudo faz... sentido!


O conhecimento vem através dos nossos sentidos, incluindo os que estão além das nossas percepções humanas habituais. Por exemplo, se eu vejo uma árvore, eu não questiono como eu sei que é uma árvore porque eu confio em meus olhos. Se eu ouvir uma sinfonia de Beethoven ou o grito de um corvo, eu sei o que estou ouvindo porque confio em meus ouvidos. Se eu provo algo salgado, não me dou à mínima, sei que é salgado porque percebo que é assim. Você pode imaginar saber de tudo isso facilmente, percebendo a realidade além das cinco sensações físicas? Tal conhecimento pode parecer mágico ou sobrenatural no início, mas não é mais espantoso do que abrir os seus olhos. E, à medida que nossos sentidos se abrem, nós vamos encontrar maneiras de eles se cruzarem, ou inter-sentir e a vida vai realmente ficar interessante!

Meu sentido favorito é Amor e é de mudar a vida quando você percebe que a experiência de Amor não depende de uma determinada pessoa ou situação. Alguém querido pode ajudar a despertar o seu Amor (e é por isso que é tão fácil de colocar a culpa neles), mas a presença deles não é necessária. Eu os encorajo a encontrar e usar o que puder para despertar isso por si mesmo, seja lembrando-se de uma experiência amorosa, olhando nos olhos de alguém, abraçando um gatinho ou qualquer outra coisa. E, quando você sentir que o Amor começa a formigar em seu coração, não o "dê" automaticamente a tudo o que desencadeou o sentimento. Apenas deixe-o girar e crescer dentro de você, aquecendo os cantos de seu coração e enchendo seu ser inteiro com um brilho bonito. No início, você pode ficar distraído, porque o sentimento é muitas vezes associado com coisas como o desejo físico, benevolência, até mesmo sofrimento. Mas de uma respirada e volte para o sentido do Amor. Deixe o sentimento fluir sem ter que dirigi-lo ou defini-lo.

Depois de brincar com isso e se acostumar com o que é, então comece a perceber através do Amor. Não importa parar onde você direciona a sua percepção, mas comece simples.  Outra noite no banho, me afundei no sentido do Amor e então percebi uma vela através desse sentido. Eu só consegui fazê-lo por alguns segundos, mas ainda assim foi uma experiência extraordinária! Brinque com isso, use-o, sinta com Amor e ele crescerá. Assim como suas percepções físicas podem se tornar mais agudas quando você se concentra nelas, seu sentimento de Amor se tornará mais fácil e mais fácil de abrir e usar.

Por que se preocupar com os sentidos? Bem, nossas percepções criam nossa realidade! Em abril de 2011 escrevi sobre como podemos escolher ver a vida através dos olhos de um Mestre, criando assim uma experiência de mestria. Se a vida é criada por nossas percepções, você pode começar a imaginar a criatividade que se torna disponível à medida que nossos sentidos despertam? E, oh, querido Mestre, você pode imaginar o que poderia acontecer quando você perceber a si mesmo e seu mundo através do Amor?

Adamus mencionou vários outros sentidos também, em Shouds, Keahak e Master's Life 4 (data de lançamento, 22 de abril de 2017) e outro dos meus favoritos é o que ele chama de sentido de Comunicação. Como um canalizador, ele tem sido familiar para mim há um longo tempo (embora eu nunca o tenha chamado disso exatamente), mas é parte da caixa de ferramentas de sentido de todos. Uma das perguntas mais frequentes dos clientes é "Como posso falar com as entidades?" A resposta é através dos seus sentimentos, dos seus sentidos e agora, mais especificamente, através do sentido da Comunicação.
O maior problema ou "bloqueio" para confiar neste sentido de Comunicação é querer percebê-lo através de sensações físicas. Nós nos perguntamos: "Se minha alma, os anjos ou mesmo Adamus não me falam em palavras, como eu sei que não é minha mente apenas surgindo com o não-sentido?" Aqui está algo que eu aprendi: A comunicação verdadeira que nós estamos procurando desde sempre vem de além do atual pensamento-fluxo ou história. Vou dar um exemplo.

Recentemente tive um dia extremamente intenso e cheio de reuniões, um curso intensivo em tecnologia, telefonemas internacionais e muitos prazos. Na pressa, eu tomei uma decisão ruim que logo foi apontada para mim com a entrada corretiva adequada. Com tudo isso acontecendo eu estava trabalhando duro para manter meu equilíbrio, não ter um colapso e evitar que minhas energias se dissolvessem no caos. Mas agora veio este 'oops', a conhecida última gota. As lágrimas começaram a fluir, eu me senti começando a desmoronar e os velhos sentimentos familiares de auto-piedade, auto-aversão e derrota começaram a agitar-se. Então veio uma voz suave e interior: "Mas eu posso recuperá-lo." E toda a avalancha interna, de repente, perdeu todo o seu vapor.

Eu posso conseguí-lo de volta! Só porque eu tive uma oscilação não significa que estou fora do jogo. Só porque minha mente desmoronou por um momento não significa que ela está no comando. Naquele momento, o meu Eu comunicou uma alternativa, oferecendo um saber que eu poderia escolher permitir (ou não). "Eu posso recuperá-lo", eu disse para mim mesma novamente. E adivinha? Eu o tive de volta! Um sentimento de estabilidade, clareza e paz me encheu conforme  eu me permiti "saber"o  equilíbrio em vez de caos e vergonha. Tinha vindo através do sentido da Comunicação e estava fora do miserável fluxo de pensamentos correndo pela minha cabeça. Não gritou comigo; foi simplesmente um conhecimento gentil. Eu poderia ter discutido isso, preso à minha história de fracasso, mantido as lágrimas caindo e me bagunçou toda. Mas que alívio em apenas deixar tudo isso ir e ficar bem.

Isso é o que os sentidos fazem. Eles oferecem um conhecimento de algum tipo, mas cabe a você aceitá-lo. A maior beleza pode estar bem na sua frente, mas você tem que abrir os olhos para vê-lo. Os pássaros podem estar cantando ao redor, mas você tem que remover os tampões de ouvidos. Então se lembre de manter seus pensamentos e estórias soltos, pois eles podem mudar em um segundo, se você permitir.

Uma vez que realmente entendemos a idéia de que há outras maneiras de perceber, podemos começar a descobri-las para nós também. Por exemplo, no outro dia eu tinha certeza de que encontrara um sentido que ele ainda não tinha mencionado. É algo que eu notei há um longo tempo, mas só recentemente se perguntou se poderia ser um sentido. Você já notou quão gostoso o carro fica depois de uma lavagem? Há uma sensação de algo como refrescante. Depois de uma boa limpeza sua casa apenas fica melhor. Certo, os cheiros mudaram e a poeira e a desordem foram removidas, mas há uma sensação de algo mais. Ela fica refrescada, mudada de alguma forma. Você já sentiu o oposto também, talvez andando por um beco sujo, bagunçado ou visitando uma casa que não tivesse sido limpa em um longo tempo.

Quando visitei o Egito, eu não podia acreditar de todo o lixo enchendo as ruas e os canais. Havia  muito lixo, mas ninguém parecia notar. "Como eles podem viver dessa maneira?" Eu me perguntava. Talvez seja porque esse sentido em particular ainda não estava desperto, de modo que a confusão e os destroços passam despercebidos, não sentidos.

(Divulgação completa: Desde então descobri que isso é parte do que o Adamus chama de Unidade, que usamos para perceber coisas como caos ou simplicidade, confusão ou limpeza).

Quando você começa a notar, há tantas maneiras de perceber a vida! Otimismo é um sentido de que os pessimistas não despertaram? Eu costumo ver as coisas através dos conhecidos copos cor-de-rosa e não consigo entender como os outros vêem nuvens antes de meus revestimentos de prata. Mas é apenas uma maneira diferente de sentir, perceber e criar a realidade. Como você percebe a realidade? Continua girando para fora da maneira que você a percebeu (e a criou)?

Acho que quanto mais brincarmos com isso, mais fácil se tornará. E a quantidade minúscula de sensação verdadeira que eu tenho explorado me diz que nunca, nunca vou ficar entediada! Há tanta coisa esperando para ser criada, percebida, sentida e criada novamente. Estou começando a entender por que o Adamus ri quando nos perguntamos o que os Mestres Ascensos fazem o dia todo. É um tumulto sem fim de experiências com infinitas combinações e variações. O que acontece quando você percebe uma vela com Amor e Comunicação? Que tal sentir uma refeição com Unidade e Imaginação? Ou perceber-se com Amor e Movimento (que eu entendo como a percepção da mudança)? Imagine todo o conhecimento que você teria em um único momento.

Quando Adamus mencionou a sensualidade pela primeira vez anos atrás, eu supuz que significava melhorar ou focar nos sentidos físicos. Então, eu às vezes me concentrava em um sentido físico, como gosto, permitindo-lhe expandir e encher a minha consciência. Isso levou a algumas experiências muito interessantes, como tomar consciência das muitas pessoas que tinham colhido, embalado, enviado e abastecido a maçã que eu estava comendo; ou de repente percebendo a energia do nosso elfo doméstico (que levou a uma aventura muito curiosa). Mergulhar profundamente em nossas percepções físicas ou "ferramentas de foco" pode ser incrível, de fato. Mas agora, quando começamos a ir além do Foco em mais e mais dos nossos verdadeiros sentidos, toda a criação está se abrindo.

Como eu sei? Eu posso sentir isso! E é uma experiência muito sensual.

Tradução: Léa Amaral – lea_mga2007@yahoo.com.br
SHAUMBRA HEARTBEAT Por Jean Tinder, Editora do Shaumbra Magazine, Professora do Círculo Carmesim

Nenhum comentário:

Postar um comentário