segunda-feira, 24 de abril de 2017

Quer prosperar? Movimente-se



Quer prosperar? Movimente-se

Em 2017, se sua meta for prosperar e crescer mais em todas as áreas, assim como eu almejo, este texto pode ser uma boa ferramenta no trajeto. Prosperidade é um estado energético de expansão e abundância do que é bom. Porque é bom frisar que tipo de abundância você deseja, pois há abundância de problemas também. E para entrar no fluxo dessa prosperidade divina que faz acontecer o que é bom precisamos trabalhar princípios em nós.

Nossa educação nem sempre é assertiva, então, teremos de botar a mão na massa. E o princípio que quero passar pra você hoje é o do Movimento. Se prosperidade é algo que flui, acontece, permeia, se espalha, constrói, entende-se que um de seus princípios seja justamente o movimento. Na Bíblia temos a famosa frase “Crescei e multiplicai-vos” atribuída à perpetuação da espécie humana. Entretanto, essa lei vai muito, mas muito além disso.


Significa que para prosperar é preciso crescer e multiplicar. Sim, produzir, acrescentar, fluir, construir, edificar, transformar, trabalhar. Quanto mais você se movimenta mais gera energia. E essa energia gerada aumenta seu potencial criativo. Sendo assim, um indivíduo que produz muito e com qualidade é um alvo do “investimento universal”. Toda energia que expande recebe mais e mais força pra continuar expandindo. A Prosperidade investe cada vez mais em quem gera energia rica.

O objetivo do Universo é a expansão. Então, tudo o que contribui para esse fim promissoramente e exponencialmente atrai recursos pra gerar ainda mais disso. E quem não produz não recebe recursos. Porque quem está “atrofiado” energeticamente não movimenta as forças criativas universais. O Espírito da prosperidade só investe em quem se mostra um agente de alto nível de produtividade. Por exemplo, você investiria seu dinheiro em algo que não o multiplicasse? Não, tenho certeza. As forças da vida também não.

O Universo se recusa a desperdiçar energia. Se a meta é crescer e se multiplicar, então, é preciso investir em quem faz isso funcionar, em quem está interessado nessa política.
Por isso rico fica cada vez mais rico, porque investe, gera energia, gera emprego, movimenta a economia da sociedade. Então, pra que continue gerando mais e mais, os recursos fluem pra ele em ritmo exponencial, ascendente. Se você deseja prosperar, entre no ritmo da vida, mostre às forças do Universo que você é um agente multiplicador. E naturalmente atrairá recursos de todos os lados.

Mas eu falo aqui simplesmente de trabalhar sem parar? Não, eu falei de “produzir”, são coisas, embora com certas semelhanças, diferentes na prática. Nem sempre quem trabalha demais produz com eficiência. Produtividade é qualidade de serviço. As questões são: O fruto que você produz é bom? Tem qualidade? Tem potencial de crescimento? Tem mercado? Há como expandir isso cem vezes mais?

E se você não tem esse produto, o que oferecer? Você pode começar com comportamentos internos e externos que atraem inspiração para construir a sua riqueza. Pensamentos de amor, positividade, alegria, bem-estar, paz, prosperidade. Pensamentos de crescimento e não de mesquinharia, pobreza, mediocridade. Atitudes e ações de motivação, criatividade, busca pelo novo, interesse em estudar, trabalhar, aprender, ir mais além. Gratidão e ação. Pense grande. Mude sua mentalidade para o polo positivo e comece a enxergar somente o lado bom de tudo. Movimente-se em prol de algo produtivo. Mude sua rotina, pratique exercícios, organize-se, seja mais disciplinado.

Seja focado, ousado, corajoso. Seletivo nas suas atividades e relações. Enfim, seja funcional e comece a agir como se já fosse uma pessoa rica. Sobra tempo? Ajude uma ONG, faça um serviço voluntário. Limpe aquele seu armário, jogue fora o que não serve, doe, troque, venda. Movimente-se, ocupe-se.

Movimento positivo gera energia positiva e energia produzida com abundância gera recursos e aí, você prospera, no Bem. Movimente-se!


Crer é a chave!

Vinícius Francis :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário