quarta-feira, 15 de junho de 2016

Perdoe o seu passado e acredite no futuro

Perdoe o seu passado e acredite no futuro

Perdoe o seu passado e acredite no futuro 

 A vida nos ensina um mundo de coisas e somos hoje melhores que fomos no passado, mais experientes, mais flexíveis e mais capazes. Quando olhamos para os nossos fracassos do passado às vezes nos julgamos com o olhar do presente. Esquecemos que éramos jovens em intensa aprendizagem e os erros só nos fortaleceram, nos capacitaram. 

 Assim como aceitamos os atos dos adolescentes e jovens de hoje, devemos perdoar o eu mais jovem, e aceitar que ele já aprendeu a lição. 

 Perdoe o jovem adolescente que foi você. No diálogo que faz consigo mesmo, aplique uma dose extra de compreensão, perdão e compaixão.Uma coisa valiosa que aprendi, que pratico vez por outra, é olhar para as minhas experiências do passado, constatar a lição aprendida e me perdoar. 


O perdão, como nos ensina o Prof. Fred Luskin, nos liberta dos grilhões do passado, reduzindo o sofrimento com as feridas do passado. 

Enquanto não perdoamos o nosso passado estamos sempre recriando-o na nossa mente, gastando a nossa energia emocional que deveria estar sendo utilizada para criar um presente positivo. 

Perdoar a si próprio é fazer as pazes consigo mesmo. É parar de brigar com aquele jovem inexperiente que você foi. 

Reconheça a lição que aprendeu e mostre apreço pela pessoa que se tornou. 

 Na outra direção, acredite no futuro, e use o seu crescimento pessoal como testemunha de que você pode melhorar, e o futuro pode ser melhor. 

 Olhe por tudo que já passou e se sinta orgulhoso de tanta realização. O futuro é incerto em frande monta, mas uma coisa é certa, vale a pena se dedicar, perseverar e buscar o seu aprimoramento. 

 Confie em si mesmo e confie Naquele que está lá cima olhando por você. Tenha confiança na sua jornada de se tornar uma pessoa melhor, um dia de cada vez, e aposte pra valer no seu futuro. 

Rubens Sakay (Beco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário