quarta-feira, 15 de junho de 2016

Os instantes mágicos da vida

Os instantes mágicos da vida

Os instantes mágicos da vida 

 Não deixe a vida passar despercebida. Fique atento para a abundância e para os instantes mágicos que acontecem no seu cotidiano. 

 Um prazer momentâneo, um pássaro raro que cruza o ar. Uma flor tão esperada acaba de desabrochar. Uma brisa fria e maravilhosa num dia calorento. Fique atento, aprecie, saboreie. Não se distraia. Preste atenção e saboreie exatamente no momento em que acontece. Isso vale também para coisas materiais, um doce fantástico, uma fruta madura, etc. 

 No meu trajeto para o trabalho, passo próximo de uma reserva natural, e às vezes consigo capturar a imagem de um casal de tucanos cruzando a pista pelo alto. Voam de maneira muito diferenciada, é um momento mágico que consigo ver uma ou duas vezes ao ano – me sinto grato de poder presenciar. 


Algo que fico maravilhado toda vez que acontece, é reencontrar algum amigo ou amiga inesperadamente no supermercado, no shopping ou mesmo na rua. Você está despreparado e por vezes distraído, mas atento para as coisas boas que podem te acontecer, e de repente, aquele momento mágico. 

 A vida cotidiana nos premia com tantas coisas que acabamos não percebendo pois estamos na correria das obrigações do trabalho e do lar. Comprar o que falta em casa, dar conta dos prazos no trabalho, não se esquecer de dar atenção aos familiares, tudo isso acaba embaçando as nossas lentes para os rapidíssimos momentos de alegria que nos são presenteados. 

 Muitas vezes é só uma mensagem curta que nos chega pelo caminho digital, um amigo querido, o carinho e a preocupação generosa com a nossa saúde. 

 Outras vezes é uma simples rememoração que fazemos sozinhos e uma situação fantástica do passado. 

 Somos todos abençoados com uma vida rica e maravilhosa, mas temos que ficar atentos ou vamos perder a mágica. 

 Rubens Sakay (Beco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário