quarta-feira, 23 de agosto de 2017

UTILIZE O SEU PODER DE FOCO PARA ALCANÇAR O QUE DESEJA


UTILIZE O SEU PODER DE FOCO PARA ALCANÇAR O QUE DESEJA

Todas as pessoas foram abençoadas com o poder de foco. Este poder que faz uso da sua atenção pode levá-lo a realizar proezas incríveis. Depois de tomar consciência desse dom, você pode usá-lo a seu favor numa grande variedade de situações. Importa que você entenda a importância do seu poder de foco e aprender a usá-lo. A mente é uma ferramenta que todos utilizamos para alcançar aquilo que pretendemos na vida. Mas, primeiro, você tem que dizer a si mesmo o que você quer. E se você disser isso sentindo a emoção adequada, o impacto é dez vezes maior.

Ao invés, se você deixar os seus padrões de negatividade tomarem a dianteira, eventualmente fazendo com que se foque naquilo que não quer, que está faltando, que você teme, ou o que está errado nas coisas, então isso irá canalizar a sua energia para fora daquilo que mais importa. Se você persistir nesses padrões habituais de pensamento, isso fará com que não consiga focar a sua atenção em algo novo que pretende realizar.


Você tem exemplos na vida cotidiana que suportam a premissa do poder de foco. Porque, obviamente, muitas pessoas no passado e no presente conseguiram imaginar a sua vida para além do que era a sua realidade concreta, e ao ficarem focados nisso, algo novo e inédito tornou-se a nova realidade. E se eles não tivessem pensado nisso, e não tivessem ficado antecipadamente animados com isso, ignorando o que desejavam, nada de novo poderia ter-se manifestado. Este é apenas um simples fato, ou a lógica se você quiser. O caminho para a mudança começa na sua capacidade de foco.

Se você alinhar o seu poder de foco com os seus sentimentos positivos, isso irá orientá-lo para o que você quer. A sua mente é o veículo perfeito para explorar novas ideias e pensamentos para mudar a forma como você se sente e imaginar o que você quer, e o seu foco fornece alavancagem para melhorar todo o processo uma vez que você decida o que quer. Assim, importa acelerar o seu inventor interno e começar a criar ideias positivas, excitantes e novas, que nada tenham a ver com a realidade (se esta não for a desejada) ou com o indesejado. Ficar focado irá fornecer mais e mais ideias, promovendo pensamentos positivos, e consequentemente trazer experiências mais positivas para a sua realidade.

Pense nisto: Se em toda a história da humanidade as mentes brilhantes não tivessem imaginado e focado em coisas que eles queriam, apesar da falta daquelas coisas na sua realidade, eu acredito que ainda estaríamos vivendo na idade da pedra.

O PODER QUE VOCÊ TEM PARA ALCANÇAR OS SEUS OBJETIVOS

O seu super poder pode ser descrito numa única palavra: foco. Quando você direcionar toda a sua atenção, capacidade, talento, recursos e esforços numa direção específica com elevada intensidade, isso coloca-o num estado facilitador para fazer acontecer o que deseja.

“A maioria das pessoas não tem ideia da capacidade gigante que podemos comandar imediatamente quando focamos todos os nossos recursos para dominar uma única área de nossas vidas.” – Tony Robbins

O foco é uma capacidade gigante, um super poder, que você tem à sua disposição para dominar as suas circunstâncias. O problema é que geralmente não conseguimos focar a nossa atenção por um período longo ou numa só coisa, e quando ela se dispersa, diluiu o nosso esforço até ao ponto em que somos ineficazes. Quando mais você conseguir manter a sua atenção naquilo que importa, maior será o seu poder de realização.

COLOQUE O PODER DE FOCO A FUNCIONAR NA SUA VIDA

Talvez a maioria das pessoas desconheça o poder surpreendente do foco e, portanto, não o aproveitam efetivamente nas suas vidas. Isso é um desperdício, porque o foco não lhe custa nada e ainda pode criar resultados extraordinários. Em seguida apresento três passos que irão promover a aprendizagem da utilização do seu poder de foco:

1. Escolha um único objetivo a focar. Não quero dizer-lhe que você não pode ter vários objetivos que pretende realizar a curto, médio, ou longo prazo, nada disso. Mas sim, que deve focar-se exclusivamente num de cada vez, dedicando-lhe o tempo suficiente e adequado para a realização do seu objetivo. A dica simples é: escolha um objetivo de cada vez para trabalhar. Você precisa decidir o que é mais importante para si e, em seguida, fazer por isso, com toda a sua força até alcançar o que pretende. Dedique-se de corpo e alma ao seu objetivo, focando-se intensamente e sentindo as emoções associadas à obtenção do seu resultado. Não deixe que nada o distraia, nem por um momento, e permaneça firme na sua ideia e ações necessárias para a materialização da realidade pretendida.

2. Eleve o nível de intensidade. Depois de selecionar um objetivo, então você deve colocar tudo o que tem para alcançá-lo. Deve tornar-se numa grande alegria. Adicione o máximo de benefícios e sentimentos associados ao seu objetivo, isso irá fazer com que o seu foco permaneça mais tempo sobre o assunto. Proponha-se a fazer alguns sacrifícios para conseguir o que deseja, dentro dos limites do razoável. Pergunte a si mesmo: “O que estou disposto a fazer para alcançar esse objetivo?” Se você não está disposto a deixar para segundo plano algumas coisas que gosta mas que não são prioritárias, a sua intensidade não será a suficiente. Talvez, você precise reconsiderar a direção que está indo. A intensidade é o combustível que você precisa para levá-lo implacavelmente para o seu desejo. Faça da sua meta aquilo que mais tempo absorve a sua energia.

3. Monitorize o seu progresso. Eu quero enfatizar o valor de manter o controle do seu progresso em direção ao seu objetivo. Você precisa ser capaz de quantificar, documentar e analisar os seus progressos ao longo do caminho. Este é um passo crucial e fundamental para manter o seu foco, para que a sua mente não vagueie e a sua motivação não diminua. Você não pode ignorar a monitorização do seu progresso. As grandes metas levam tempo para atingir e ao longo do caminho muitas coisas podem acontecer:

Você pode encontrar alguns grandes obstáculos e resistências
Você pode estagnar num patamar
Você pode ser tentado a desistir
Você pode facilmente esquecer o quão longe você chegou
A questão não é se estas coisas podem acontecer, elas quase certamente irão acontecer. É por isso que acompanhar o seu progresso é tão importante. Isso ajuda a manter o foco e a lembrá-lo dos seus sucessos passados, permitindo ainda medir o quão longe ou desviado do objetivo você está.

“Eu não me importo quanto poder, brilho ou energia você tem, se você não a aproveitar e orientá-la para um alvo específico, e mantê-la lá, você nunca vai realizar tanto quanto as suas habilidades permitem.” – Zig Ziglar

Abraço,


Miguel Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário