quarta-feira, 23 de agosto de 2017

LUTAR OU SER FELIZ

lutar ou ser feliz.jpg

LUTAR OU SER FELIZ

Vocês são submetidos diariamente a muitas pressões: financeiras, culturais, emocionais, familiares, … , de todos os tipos.

São cobrados para ter sucesso e ser feliz.

Mas o que é ter sucesso ?
O que é esta felicidade ?

Repensem um pouco seus padrões. É bom que tenham planos, mas lembrem-se sempre que geralmente quem constrói seus planos é sua mente racional. Aquele Ego que não sabe nada e quer apenas lhe manter em segurança física, sem se preocupar com seu lado emocional.

O verdadeiro planejamento vem do coração, quando você descobre sua missão de vida, que é o caminho da sua verdadeira felicidade.

Vocês vivem obcecados por planejamentos racionais que visam àquela felicidade aparente. Você ainda não sabe o que é a felicidade ! Você pensa que pode garantir alguma coisa na sua vida e abre mão de ser feliz agora por um plano futuro construído pela parte de você que possui menos sabedoria. Você vira escravo de seu Ego.

Pare um pouco !
Não leve nada tão a sério, ou a vida vai se tornar extremamente pesada e você vai acabar sendo um velho amargurado que nunca viveu a felicidade.

Tenha planos, mas use seu coração para construí-los.
Mesmo assim, lembre-se que neste Universo tudo muda constantemente.
Esta é a grande beleza !

Então, mesmo tendo seus planos, nunca deixe de seguir seu coração, não deixe que sua mente racional violente sua felicidade. Ouse, seja leve, siga seu coração e tenha a coragem de ser feliz.

A felicidade vem junto com o Amor, pois os dois são a mesma coisa. Você é amor, e a felicidade é o fluxo do amor. Se você estiver feliz, o amor vai fluir. Se você se apaixonar, vai ficar feliz. Os dois acontecem simultaneamente.

Veja como é fácil ser feliz, basta amar !

Mas vocês não se permitem amar, não se entregam ao amor, pois o amor é uma revolução, ele deixa seu Ego em pânico.

O amor é a experiência mais completa que vocês podem vivenciar, por que ele traz consigo todas as armadilhas desta dimensão. Sua sociedade corrompeu o amor porque ele é perigoso, ele torna vocês livres.

Então, quando digo que o amor é a experiência mais completa, é porque é a chance que vocês têm de desconstruir a concepção deturpada do amor, é a chance que você tem de tirar dele tudo que a sociedade enxertou. Você pode tirar camada por camada, este lixo que envolve o pseudo amor. No fim ficará o verdadeiro amor, incondicional e desapegado.

Não é fácil, porque é o caminho mais direto, você vai sofrer, se questionar, duvidar de tudo e até de você mesmo. Haverão as fases de separação e reencontros, e você poderá ver que tudo é um grande teatro. Para amar é preciso uma grande coragem, a coragem dos que não rodeiam o perigo, dos que sabem ir em frente e viver verdadeiramente.

O amor só acontece em liberdade, quando você se permite ser livre interiormente.

Para amar, é preciso que você se permita ser feliz.

Liberte-se de seu Ego e escute a alma.

Lembre-se que você não tem o controle de seu futuro.
Se você tentar controlar vai ficar lutando contra a correnteza.
Em vez disso, se entregue e sinta a correnteza, sinta a vida passando por você e você vai naturalmente se tornar feliz, e vai amar muito, a você, a tudo e a todos.
Pare de lutar e seja Feliz !
É fácil, simplesmente deixe acontecer.


Prama Shanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário