sábado, 12 de agosto de 2017

Dicas para ativar a gratidão em sua vida.


Dicas para ativar a gratidão em sua vida.


Texto integrante do livro A Era de Ouro da Humanidade com mais de 60.000 exemplares vendidos.

• Agradeça pelo que tem e pelo que conquistou e pare de reclamar pelo que não tem.

• Costuma julgar as pessoas constantemente? Lembre-se quem julga também é julgado.

• Pare de culpar outras pessoas pelo que não consegue fazer. Pare de culpar seus pais, seus irmãos ou qualquer um pela situação em que se encontra. Mude esse padrão, ao invés de culpá-los, tente achar um espaço em sua alma para agradecê-los. Enquanto continuar se vitimando, sua vida não deslanchará.

• Ao invés de lastimar pelas pessoas que num primeiro instante parecem ser uma pedra em seu caminho, agradeça, pois são exatamente elas que lhe provocam a agir, crescer e aprender. A princípio você pode aceitar e compreender, mas poderá com o tempo amadurecer, aprender e obter ferramentas para passar tranquilamente por elas sem grandes dificuldades, neutralizando totalmente uma situação ou um relacionamento insustentável. 

Pode ser um amigo, uma relação amorosa ou de trabalho, parentes ou conhecidos. As relações humanas são por natureza complexas, pois viemos para este plano especialmente para aprimorar os relacionamentos entre as pessoas. Note que a vida nos provoca incansavelmente para expandirmos nosso conhecimento e essa provocação vem primeiramente pelos nossos relacionamentos, depois pela relação com o dinheiro, com o trabalho, com nosso próprio corpo e posteriormente com o nosso espírito. 

Não necessariamente nessa ordem, mas na grande maioria segue este curso. Portanto as pessoas que você acredita serem “más”, na verdade fazem parte do seu aprendizado e lá na frente agradecerá por elas terem passado em seu caminho. Todos nós já tivemos experiências assim, pare e pense quantas pessoas passaram em sua vida e depois desapareceram.

• Entenda que muitas vezes as pessoas que realmente gostam de você, não lhe causam esse efeito de transformação, elas lhe querem bem, portanto os mantém num ambiente quase sempre muito seguro, em estado de acomodação. Esse aspecto é necessário para que tenhamos suporte para o nosso crescimento, estar ao lado de pessoas que nos façam bem é essencial, mas não são elas que nos provocam e nos fazem mudar. 

Elas trazem o apoio, aparecem para amparar e ajudar, colocam pedras boas em nossos caminhos para pisarmos com maior segurança e também nos mostram oportunidades e possibilidades, trabalham não como provocadores e sim como amparadores. Agradeça-os sempre que puder.

• Agradeça as pessoas no seu dia a dia que lhe prestam serviços (fun­cionários, jardineiro, segurança, fornecedores, etc.) e agradeça por conseguir pagá-las. Sempre que pagar por algum serviço, produto ou qualquer outra coisa para alguém imagine esse dinheiro sendo útil para ele e para sua família. Pense que esse dinheiro será reutilizado e multiplicado. Um dia ele retornará para você.

• Pague suas contas o mais rápido que puder e agradeça por ter condi­ções de honrá-las. Como dizia Henri Fordfundador da Ford Motors: “Ame suas dívidas”

• Aceite as dificuldades e as diferenças. Evite sempre praticar o julgamento.

• Busque a saúde e a beleza, mas aceite seu corpo como ele é, seus limites e sua condição. Se não se aceitar entrará numa espiral descendente de rejeição o que é muito perigoso.

• Sempre que estiver se sentindo desanimado ou doente, pense e diga: “Sou perfeito, sou forte, meu organismo é provido de vitalidade e em breve estarei novamente no meu estado ideal”.

• Aceite as pessoas à sua volta (família, cônjuge, filhos, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, etc., sem exceções). Agradeça por tê-los em sua vida e dê o devido valor a cada uma delas.
Seja autêntico, aceitação nada tem a ver com humilhação. Se precisar ser enérgico, seja. O importante é estar consciente e soberano nos momentos mais difíceis.

Postado por Carlos Torres Escritor e Mensageiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário