sexta-feira, 15 de junho de 2018

A Presença Eu Sou




A Presença Eu Sou

Durante as Eras de Ouro no passado longínquo da humanidade, os homens sabiam da fonte da sua vida, agiam segundo sua inspiração, tinham contato permanente com ela. Por isso, tinham corpos belos, perfeitos e saudáveis, cidades magníficas, sistemas de governo fantásticos; manifestavam mestria em várias áreas de suas vidas, usavam a alquimia no seu dia-a-dia. Com o passar do tempo, a  humanidade perdeu o contato com a Presença Eu Sou, esqueceu-se da sua fonte, degradou-se, tornou-se decadente e hoje vive precariamente.

Quem é a Presença Eu Sou?

É o Eu Divino, Deus individualizado em cada ser, a identidade real de cada homem, o Ser Permanente. O Pai.
Sua presença pulsa na Chama Trina, na câmara secreta do coração do homem.
Liga-se ao homem por meio do Cordão de Cristal.
É uma réplica da Presença de Deus focalizada no Grande Sol Central.
Pode ser visualizada como uma luz branca resplandecente acima da cabeça, a 3 metros de altura aproximadamente.
     
Breve história do ensinamento sobre o Eu Sou 
   
Nas antigas Eras de Ouro, a humanidade sabia a respeito da sua fonte de energia. Depois negligenciou esse conhecimento. Na época do dilúvio, em decorrência do carma adquirido pelo mau uso da energia divina, houve a diminuição do diâmetro do cordão de cristal, por onde desce a luz da Presença. 

O homem mergulhou numa época de trevas durante muito tempo. Com a vinda de Jesus, o ensinamento do Eu Sou foi retomado para os homens; Ele ensinou afirmações e falou abertamente sobre o Pai.  A partir do final do século 19, o ensinamento do Eu Sou tornou-se popular por meio de escritores como Wallace Wattles, Napoleon Hill, Lourenço Prado, Norman Vincent Peale, que falaram a respeito do poder do pensamento positivo, do poder interior e do poder da mente. 

Em 1930, Saint Germain encontrou-se com Guy Ballard no Monte Shasta e transmitiu a ele detalhados ensinamentos sobre o poder do Eu Sou e, por meio dos livros “Eu Sou, a Presença Mágica”, “Mistérios Desvelados” e “O Livro de Ouro de Saint Germain”, o ensinamento tornou-se conhecido mundialmente. 

A imagem do Eu Divino e da Presença Eu Sou começou a ser idealizada e vários autores a desenharam ou pintaram. A partir dos anos 70 do século passado, a Grande Fraternidade Branca tornou conhecidos mais detalhes a respeito da atividade do Eu Sou, divulgando por meio das Pérolas de Sabedoria e livros dos mensageiros Mark Prophet e Elizabeth Clare Prophet ensinamentos profundos a respeito do assunto.  

A partir de então, o ensinamento do Eu Sou começou a aparecer nos livros de autoajuda e em livros de ensinamentos espirituais de diversos autores e disseminou-se pelo mundo, lembrando as pessoas do grande poder interno que reside dentro delas. 
       
Os ensinamentos de Saint Germain vêm nos ajudar a lembrar:

quem é a Presença Eu Sou e como ela atua;
quais os benefícios da nossa total submissão a ela;
como poderemos reverter dificuldades e saná-las por meio da ação da Presença;
que a Presença é todo-poderosa e está sempre disponível;  que é capaz de comandar o tempo e o espaço e de fazer coisas aparentemente impossíveis;
que podemos permitir que Ela atue na nossa vida. 
       
 A ação do Eu Sou 

Se permitirmos que a Presença atue livremente na nossa vida, nosso ser externo será totalmente comandado por Ela e será Sua expressão na matéria. Mesmo no estado de imperfeição e com os carmas que temos, se conseguirmos dar total liberdade ao Eu Sou para agir, nossa vida será transformada e nossa evolução terá impressionante ímpeto. O Eu Sou selecionará, de todas as coisas possíveis, as mais importantes e necessárias à nossa elevação e à manifestação do nosso plano divino, levando em conta todas as circunstâncias planetárias, cármicas e outras que escapam ao nosso conhecimento externo e nos impelirá a agir levando em conta tudo isso. Se resistirmos à Sua ação natural e ao Seu comando natural, estaremos criando um mundo e uma vida contrários ao que há de mais puro e elevado. Isso resultará em carma e dificuldades, com os quais teremos que lidar em algum momento, até voltarmos novamente nossa atenção para a Fonte e dar a Ela total liberdade de ação. Devemos desfazer todas as imperfeições, dificuldades e obstáculos que estiverem impedindo-nos de receber a inspiração e o comando da Presença Eu Sou.    

Saint Germain nos transmite ensinamentos a respeito do Eu Sou:

O Eu Sou é Deus em ação.

A ação do Eu Sou é instantânea e não depende de tempo para manifestar-se.

A ação do Eu Sou é poderosa e ilimitada.

O ser externo deve submeter-se obedientemente à direção do Eu Sou.

Devemos silenciar o ser externo e ouvir a voz interior do Eu Sou, que nos orientará seguramente sobre todas as coisas da vida.

Podemos nos relacionar com o Eu Sou, mantendo constante comunicação íntima com Ele, tão perto e tantas vezes quanto for possível, como uma criança que recorre à mãe para lhe dar suprimento, como uma criança que conversa com seu superpai.

A mente aceita como verdade aquilo com o que concordamos e onde colocamos nossa atenção; quando isso acontece, incorporamos no nosso mundo aquilo no qual colocamos nossa atenção. Precisamos tirar nossa atenção de tudo o que é negativo e focar nossa atenção nos aspectos construtivos e superiores da vida e, em especial, devemos manter nossa atenção focada na Presença Eu Sou.

Devemos manter o autocontrole na nossa vida, por ser uma importante chave para a felicidade perfeita e nos lembrar de que devemos dar à Presença Eu Sou o poder para controlar todas as coisas.

Somos a única autoridade nas coisas do nosso mundo e devemos empunhar o Cetro de Autoridade da Presença Eu Sou exercendo perfeito domínio sobre nossa vida.

O amor divino contém a atividade perfeita de todos os atributos da divindade.

O verdadeiro serviço acontece quando mantemos a atenção na nossa Presença Eu Sou, que então nos conduz para realizar aquilo que realmente é necessário em cada circunstância.

Podemos materializar, por meio da precipitação alquímica, tudo o que desejarmos, quando nos voltamos inteiramente para a Presença Eu Sou.

Devemos tecer à nossa volta o Anel Mágico, que tem o poder para proteger-nos e invulnerabilizar-nos em relação a todo mal.

O contato com a Presença Eu Sou deve ser treinado com persistência. Devemos dedicar diariamente um tempo para aquietarmos o nosso ser externo e treinarmos o contato com o Eu Sou. É necessário insistir e ser constante no treinamento.



Saint Germain ensina-nos a recorrer à Presença Eu Sou para solucionar os problemas da vida, tais como: as mais variadas situações indesejáveis e desagradáveis do dia-a-dia, problemas relacionados com as pessoas à nossa volta e que estão interferindo na nossa vida pessoal, limitações, erros e fracassos, sentimentos negativos que insistem em nos dominar, questões com a justiça, doença, desarmonia em casa, escassez financeira, problemas com a energia do plano astral, entre outras.  

O que podemos esperar do contato com a Presença:

Aceleração da nossa evolução
Solução para as nossas dificuldades
Tornar-nos independentes dos fatores externos
A Presença Eu Sou é o suprimento infinito de todas as necessidades e a solução para todos os problemas:
A Presença Eu Sou tem o suprimento infinito de todas as coisas de que necessitamos. Ela é nosso suprimento.
A Presença Eu Sou tem a solução para todos os problemas, todas as dúvidas e dificuldades da vida.  Ela é a solução.
A Presença Eu Sou é Deus em ação. Ela age instantaneamente, ilimitadamente, poderosamente. Ela é o maior poder que existe na nossa vida.

Para acessar o Seu suprimento e a Sua solução, precisamos:
Saber que o suprimento e a solução existem.
Estabelecer a ponte entre a necessidade e o suprimento ou a solução.

              Necessidade __________________ Suprimento, solução.
                                          (ponte)



Quais são as dificuldades para estabelecer a ponte?

Temos dúvida de que podemos.

Não aprendemos que o suprimento e a solução para tudo é algo natural e simples, parecendo que é algo impossível.

Não aprendemos a fazer a coisa certa para alcançar a ação da Presença.

Há carmas a transmutar, aprendizados a fazer, impedimentos de ordem maior, não individual e tudo isso precisa ser resolvido para facilitar o estabelecimento da ponte.



Precisamos: aumentar nosso conhecimento a respeito da ação da Presença, por meio de estudos, leituras e reflexões;
praticar, exercitar, treinar o acesso ao Seu suprimento infinito;
identificar e retirar do nosso íntimo toda oposição à plena manifestação do Eu Sou. Identificar os aspectos do morador do umbral que estão impedindo o acesso ao poder do Eu Sou. Identificar e aumentar as virtudes cuja manifestação nos dará a vitória do contato permanente com a Presença;
familiarizar-nos com a ação da Presença até conseguirmos que o contato seja natural, simples e rápido.

Atributos do Eu Divino

As palavras a seguir evocam virtudes e inspiram-nos reflexões a respeito do estágio de manifestação da perfeição, no qual nos encontramos. Muitas vezes, a palavra apenas expressa uma parte de uma frase que cabe a você completar. Em alguns casos, foram listadas palavras sinônimas ou com significados muito semelhantes; escolha a que mais condiz com o que você quer expressar. Em outros casos, o entendimento do significado da palavra deve ser motivo de reflexão.
Quais atributos divinos você manifesta?
Dê notas para essa manifestação:

  1 – Manifestação pequena;

  2 – Manifestação média;

 3 – Manifestação grande



(   ) Abnegação
(   ) Abundância
(   ) Ação
(   ) Acolhimento
(   ) Alegria
(   )  Alinhamento dos corpos
(   ) Alquimia
(   ) Altruísmo
(   ) Amor
(   ) Ascensão
(   ) Assertividade
(   ) Atenção
(   ) Autenticidade
(   ) Autoridade
(   ) Beleza
(   ) Bênção
(   ) Bondade
(   ) Brilho
(   ) Caridade
(   ) Certeza
(   ) Ciência
(   ) Claridade
(   ) Clemência
(   ) Compaixão
(   ) Competência
(   ) Compreensão
(   ) Compromisso
(   ) Concentração
(   ) Confiabilidade
(   ) Confiança
(   ) Conhecimento
(   ) Consagração
(   ) Consciência
(   ) Consideração
(   ) Constância
(   ) Cooperação
(   ) Coragem
(   ) Cordialidade
(   ) Correção
(   ) Criatividade
(   ) Cura
(   ) Decisão
(   ) Desapego
(   ) Despojamento
(   ) Determinação
(   ) Destemor
(   ) Devoção
(   ) Dignidade
(   ) Diligência
(   ) Diplomacia
(   ) Direção
(   ) Discernimento
(   ) Disciplina
(   ) Discrição
(   ) Doação
(   ) Educação
(   ) Eficiência
(   ) Elevação
(   ) Entusiasmo
(   ) Esperança
(   ) Equanimidade
(   ) Equilíbrio
(   ) Ética
(   ) Exatidão
(   ) Fé
(   ) Felicidade
(   ) Fidelidade
(   ) Flexibilidade
(   ) Força
(   ) Fortaleza
(   ) Fraternidade
(   ) Generosidade
(   ) Gentileza
(   ) Glória
(   ) Graça
(   ) Gratidão
(   ) Harmonia
(   ) Honestidade
(   ) Honra
(   ) Humildade
(   ) Idealismo
(   ) Iluminação
(   ) Imparcialidade
(   ) Iniciativa
(   ) Integridade
(   ) Inteligência
(   ) Intuição
(   ) Invocação
(   ) Justiça
(   ) Lealdade
(   ) Liberdade
(   ) Liderança
(   ) Lucidez
(   ) Luz
(   ) Magnanimidade
(   ) Maturidade
(   ) Milagre
(   ) Misericórdia
(   ) Nobreza
(   ) Obediência à Lei Divina
(   ) Objetividade
(   ) Oportunidade
(   ) Ordem
(   ) Organização
(   ) Orientação
(   ) Otimismo
(   ) Ousadia
(   ) Paciência
(   ) Paz
(   ) Perdão
(   ) Perfeição
(   ) Perseverança
(   ) Plenitude
(   ) Poder
(   ) Pontualidade
(   ) Praticidade
(   ) Precisão
(   ) Prosperidade
(   ) Proteção
(   ) Prudência
(   ) Pureza
(   ) Quietude
(   ) Realização
(   ) Reflexão
(   ) Renúncia
(   ) Respeito
(   ) Resplendor
(   ) Respeitabilidade
(   ) Responsabilidade
(   ) Ressurreição
(   ) Sabedoria
(   ) Saúde
(   ) Segurança
(   ) Sensatez
(   ) Serenidade
(   ) Serviço
(   ) Silêncio
(   ) Simplicidade
(   ) Sinceridade
(   ) Singeleza
(   ) Ternura
(   ) Tolerância
(   ) Trabalho
(   ) Transbordamento
(   ) Transcendência
(   ) Transfiguração
(   ) Transmutação
(   ) Transparência
(   ) Unidade
(   ) Valentia
(   ) Verdade
(   ) Versatilidade
(   ) Vida
(   ) Vigilância
(   ) Vigor
(   ) Visão
(   ) Vitalidade
(   ) Vitória
(   ) Vontade Divina

Copyright © 2016 do autor. Todos os direitos desta edição são reservados ao Instituto Aura Mater. Esse material está protegido pela lei de direitos autorais, o que nos reserva o direito de não permitir a sua reprodução para fins de comercialização de qualquer espécie.


Nenhum comentário:

Postar um comentário