segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Os Sete Corpos do Homem




Os Sete Corpos do Homem

Deus nos criou à Sua imagem e semelhança:
temos a semente da divindade dentro de nós.
Podemos desenvolver essa semente,
para que possamos manifestar a perfeição que somos, na essência.


 Os Sete Corpos do Homem

Corpos Superiores  
 
Presença Eu Sou
Corpo Causal
Santo Cristo Pessoal

Corpos Inferiores

Etéreo
Mental
Emocional
Físico



Presença Eu Sou

É o Eu Divino, Deus individualizado em cada ser, a identidade real de cada homem, o Ser Permanente.
Sua presença pulsa na Chama Trina, na câmara secreta do coração do homem.
Liga-se ao homem por meio do Cordão de Cristal.
É uma réplica da Presença de Deus focalizada no Grande Sol Central. A natureza do Eu Sou Pessoal é a mesma do Eu Sou Universal.
Pode ser visualizada como uma luz branca resplandecente acima da cabeça, a 3 metros de altura aproximadamente.


Corpo Causal

É o depositário da soma total das experiências perfeitas realizadas ao longo de todas as vidas.
Pode ser visualizado como esferas concêntricas de luz, nas cores dos sete raios, na seguinte ordem, a partir do centro: branca, amarela, rosa, rubi-dourada, violeta, verde, azul. É como um arco-íris esférico, que contém esferas dentro de esferas.

Em cada faixa de cor do Corpo Causal são registradas todas as conquistas perfeitas realizadas pelo homem desde o primeiro momento de sua existência. O Corpo Causal guarda o registro de todos os atos, pensamentos e sentimentos perfeitos do homem. É o tesouro que o homem tem acumulado no céu, um banco cósmico de energias perfeitas, um reservatório de virtudes.

Os Corpos Causais são diferentes de pessoa para pessoa, mas todos têm grande glória. As esferas são maiores ou menores umas em relação às outras, de acordo com a maior ou menor mestria que cada pessoa adquiriu em suas vidas, em cada um dos raios.
Pode ser visualizado como esferas concêntricas de luz, nas cores dos sete raios, na seguinte ordem, a partir do centro: branca, amarela, rosa, rubi-dourada, violeta, verde, azul. É como um arco-íris esférico, que contém esferas dentro de esferas.

 Santo Cristo Pessoal

É a verdadeira identidade do homem, o Eu verdadeiro.
É o Eu Superior, o mestre interior, a voz da consciência.
É o Filho, fruto da união de Alfa e Ômega.
É o mediador entre o ser humano e o Ser Divino.
Expressa-se no homem à medida que a Chama Trina se equilibra e se expande.
O Santo Cristo Pessoal determina quanto de luz da Presença pode descer para o ser em encarnação, formando uma espécie de ponto de seleção e distribuição dessa luz. Abre as comportas da luz do Eu Sou para que desça sobre o homem, de acordo com a menor ou maior capacidade do seu cálice.

  Corpo Etéreo

 É o invólucro da alma, o “corpo de memória”.
No corpo etéreo estão contidos os registros e a memória de todas as vidas do homem, formando um fio de identidade entre o passado e o presente.
Contém a matriz da imagem perfeita que deverá ser manifestada pelo homem.
É o ponto de contato entre os corpos superiores e os inferiores.
É o único corpo permanente dos quatro corpos inferiores. Permanece de uma encarnação para outra, enquanto os outros três se desintegram; nesse caso, suas energias puras são armazenadas no Corpo Causal e as energias impuras retornam ao ser externo para serem purificadas nas próximas encarnações.
É o corpo de mais alta vibração na dimensão da matéria.

 Corpo Mental

Está destinado a ser o instrumento da mente de Deus no homem. No estado puro, é o cálice para a Mente Crística.
Cria pensamentos, expressa formas-pensamento, cria processos de pensamento, raciocínio, lógica e concentração.
É visualizado como um corpo de luz dourada que se expande, em tamanho e brilho.

 Corpo Emocional

É o corpo das emoções, o corpo astral ou corpo de desejo.
Tem aparência dinâmica, com capacidade de expansão e movimento, multicor, variável de acordo com a emoção que estiver sendo manifestada.
Destina-se a ser o veículo de expressão para os desejos e sentimentos do Eu Sou no homem.

 Corpo Físico

É o veículo para a alma se expressar no plano físico.
É o foco de cristalização dos corpos inferiores.
É o mais denso de todos os corpos.
Existe no tempo e no espaço.

 Ascenção

No processo da ascensão, os quatro corpos inferiores são elevados e unem-se aos três corpos superiores.
A ascensão é o objetivo da vida do homem na Terra, a meta suprema dos Filhos de Deus, a conquista da imortalidade. É o fim dos ciclos dos carmas, da morte e dos renascimentos.

 Tubo de Luz

O Tubo de Luz desce da Presença Eu Sou e do Corpo Causal.
Pode ser visualizado como um tubo de luz branca brilhante, de aproximadamente 3 metros de diâmetro, que se estende 90 cm abaixo dos pés. Sua parede tem 90 cm de espessura.
É um campo de força que protege e ilumina o homem.
Quando invocado, o Tubo de Luz forma-se instantaneamente, vibrando em frequências altíssimas, envolvendo e protegendo o homem de todo tipo de agressões físicas, emocionais ou mentais. Ele é nossa armadura de luz, nosso invólucro, e nos torna invulneráveis às forças negativas.

  Cordão de Cristal

É como um cabo de energia vital de Deus para o homem, vindo do centro da Presença Eu Sou, ancorado no centro do Cristo Pessoal e depois na Câmara Secreta do coração do homem. Torna possível o fluxo de luz entre o espírito e a matéria. É um fio de contato com Deus, uma espécie de cordão umbilical. O homem obtém a energia da sua própria vida do Grande Sol Central, cuja luz flui pelo Cordão de Cristal até a Câmara Secreta do coração do homem.
O Cordão de Cristal é desligado no momento da morte.

  A Chama Trina

É a sede da divindade do homem.
É o potencial divino dentro do homem, o núcleo da consciência cósmica, o sinal da sua filiação divina. É um fogo espiritual que está na matéria, mas que nasceu do espírito.
A presença da Chama Trina identifica os filhos de Deus. Ela deve ser percebida, reconhecida, alimentada, equilibrada e expandida.
No interior do chacra do coração existe a Câmara Secreta, separada da matéria, numa outra dimensão. É o altar do coração, o ponto de conexão do Cordão de Cristal com a Presença Eu Sou.
A Chama Trina fica dentro da Câmara Secreta do coração, numa dimensão não física. Tem um milímetro e meio de altura no homem comum e cresce à medida que o homem evolui e expressa a sua divindade.
Pode ser visualizada como três plumas entrelaçadas e unidas na base. Uma pluma azul do lado esquerdo, representando o Pai. Uma chama amarela, no centro, representando o Filho. Uma pluma rosa, do lado direito, representando o Espírito Santo. As três plumas unem-se no Núcleo de Fogo Branco, a base da Chama Trina. Tem a forma de uma Flor de Lis.
A Presença Eu Sou sustenta o corpo físico enquanto a Chama Trina está nele. Ao terminar cada encarnação, a Chama Trina regressa ao nível do Cristo Pessoal e as energias dos quatro corpos inferiores retornam aos seus respectivos planos.

Eu Humano

É a aparência que o homem tem na matéria.
É o conjunto formado pelo Corpo Etéreo, Mental, Emocional e Físico, a alma do homem. Os quatro corpos inferiores são as vestes da nossa luz, a pele que envolve a nossa chama. São pontos focais para a desaceleração das energias do espírito na matéria. Os quatro corpos inferiores normalmente apresentam níveis de imperfeição. Estão em processo de purificação. Por isso, nós os visualizamos dentro da Chama Violeta, que apresenta-se envolvendo os corpos inferiores, atingindo a altura de três metros e com diâmetro de dois metros.




Copyright © 2016 do autor. Todos os direitos desta edição são reservados ao Instituto Aura Mater. Esse material está protegido pela lei de direitos autorais, o que nos reserva o direito de não permitir a sua reprodução para fins de comercialização de qualquer espécie – www.auramater.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário