sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Quem é você?




Quem é você?

Não é porque você agiu de determinada maneira até agora, que deverá ser assim pela eternidade.

Não é porque você nasceu em uma família que não te ensinou o que é o afeto e a verdade, que você não pode optar por ser uma pessoa afetuosa e otimista.

Não é porque todo mundo à sua volta age de uma forma, que você tem que agir igual.

Às vezes, a vida nos coloca em situações que nos obrigam a buscar a resposta da fatídica pergunta : “Quem é Você?”. Se não nos propusermos a silenciar por um instante nossas mentes, as respostas virão contaminadas de medos e superficialidades.

Não, você não é o Medo. Você não é a escassez. Você não é as experiências sofridas pelas quais você passou, tampouco essa ansiedade inquieta que te torna um eterno insatisfeito com o presente.

Não, você não é o filho da Maria, esposa do João, irmão do Antônio. Você é mais! Você é luz, em essência. Você é um ser perfeito, amoroso, a fim de evoluir nessa Terra e com o inquestionável livre-arbítrio nas mãos. Todas as manhãs, todos os momentos, você tem o poderoso poder da escolha. 

Você pode escolher reproduzir as crenças dos seus pais ou silenciar seu ego e ouvir do seu coração em quê, de fato, ele acredita. Você pode escolher se abalar com um pessoa de sua convivência ou se auto-apoiar enquanto busca maneiras de mudar a forma como você lida com essa pessoa e com essa situação.

Escolha valorizar seus pontos positivos, ao invés de se julgar azarado. Escolha conectar com a leveza e abundância ao invés de se ligar na insatisfação. Escolha ser feliz com o que você tem hoje, ao invés de se debater frente à algo que você não tem como mudar diretamente.

Abra mão de se identificar com as velhas desculpas. Isso você também pode escolher! “Ah, eu sempre fui assim…”, “Sabe, mas eu aprendi isso com minha família”, “Imagina, eu não sou capaz de fazer isso” ou “Eu não tenho sorte mesmo…” são alguns exemplos das várias respostas que podemos proferir enquanto vivemos no piloto automático.

Da próxima vez que a questão ‘quem é você?’ te abordar, coloque o seu coração para dar a resposta. Desidentifique-se dos padrões negativos e velhas crenças… Lembre-se, a partir de hoje, a cada novo instante, que você é filho da Luz e, como tal, nasceu para ser feliz – não tem porquê ser diferente disso!

Acredite na beleza da vida e no mar de infinitas possibilidades que se apresenta incessantemente à sua frente! Hoje… Agora!


Cíñtia Rizzö

Nenhum comentário:

Postar um comentário