segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Ensinamentos de Saint Germain sobre o Eu Sou



Ensinamentos de Saint Germain sobre o Eu Sou

Precisamos nos lembrar da Presença Eu Sou e permitir que ela atue em nossa vida.

Durante diversas Eras de Ouro no passado longíquo da humanidade, os homens sabiam da Fonte da sua vida, agiam segundo sua inspiração, tinham contato permanente com ela. Por isso, tinham corpos belos e saudáveis, cidades magníficas, sistemas de governo fantásticos, manifestavam mestria em várias áreas de suas vidas e usavam a alquimia no seu dia a dia.

Com o passar do tempo, a humanidade degradou-se e perdeu o contato com sua Fonte, esqueceu-se dela e hoje vive uma subvida, em condições precárias.

Precisamos nos recordar quem somos e de onde viemos. Precisamos nos lembrar da Fonte Divina que nos sustenta. 

Saint Germain traz-nos o ensinamento sobre a Presença Eu Sou, nossa Fonte de luz e de vida e ajuda-nos a lembrar: 

quem é a Presença Eu Sou e como ela atua;
quais os benefícios da nossa união a ela;
como podemos reverter dificuldades e saná-las por meio da ação da Presença.


Saint Germain ajuda-me a lembrar:

que temos uma fonte de luz, nossa essência, a Presença Eu Sou;
que a Presença é grandiosa, todo-poderosa e está sempre disponível; que Ela é capaz de comandar o tempo e o espaço e de fazer coisas aparentemente impossíveis;
que podemos permitir que Ela atue na nossa vida.

Se conseguirmos permitir que a Presença atue livremente na nossa vida, nosso ser externo será totalmente comandado por Ela e será Sua expressão na matéria. Mesmo no nosso atual estado de imperfeição e com os carmas que temos, se conseguirmos permitir ao Eu Sou agir, nossa vida será transformada e nossa evolução terá grande ímpeto. 

O Eu Sou selecionará, entre todas as possibilidades, as mais importantes e necessárias à nossa elevação e à manifestação do nosso plano divino, levará em conta todas as circunstâncias planetárias, cármicas e outras que escapam ao nosso conhecimento e nos impelirá a agir corretamente e com sabedoria, mesmo quando não conhecemos conscientemente todas as circunstâncias que nos envolvem. 

Se resistirmos à Sua ação natural estaremos criando um mundo e uma vida contrários ao que há de mais puro, elevado e perfeito. Isso resultará em carma negativo e dificuldades diversas, com as quais teremos que lidar em algum momento, até voltarmos novamente nossa atenção para a Fonte e dar a Ela total liberdade de ação.
A Presença Eu Sou é o suprimento infinito de todas
as necessidades e a solução para todos os problemas

A Presença Eu Sou tem o suprimento infinito de todas as coisas de que necessitamos . Ela é nosso suprimento. A Presença Eu Sou tem a solução para todos os problemas, todas as dúvidas e dificuldades que tivermos. Ela é a nossa solução. A Presença Eu Sou é Deus em ação. Ela age instantaneamente, ilimitadamente, poderosamente. Ela é o maior poder que existe na nossa vida.

Para acessar o Seu suprimento e a Sua solução, precisamos saber que o suprimento e a solução existem e estabelecer uma ponte entre a nossa necessidade e o suprimento ou a solução.

Necessidade 
Ponte  Suprimento, solução

Nem sempre conseguimos estabelecer a ponte.

Por quê?

 Porque não temos a certeza de que podemos estabelecer essa ponte.

Porque não aprendemos que o suprimento e a solução para tudo é algo natural e simples: para nós ainda pode parecer impossível.

Porque não aprendemos a fazer a coisa certa para permitir que a Presença atue na nossa vida. 
    
Porque há carmas a transmutar – e essa transmutação é necessária para que tenhamos o acesso à Presença,  aprendizados a fazer – e esses aprendizados, enquanto não forem realizados, funcionam como degraus que não galgamos para chegar ao Eu Sou,  e impedimentos de ordem maior, muitas vezes coletivos.  


Para abrirmos caminhos para a ação

do Eu Sou em nossas vidas, precisamos:

Aumentar nosso conhecimento a respeito da ação da Presença, por meio de estudos, leituras e reflexões;
Praticar, exercitar, treinar o acesso ao Seu suprimento infinito;
Identificar e retirar do nosso íntimo toda oposição à plena manifestação do Eu Sou; identificar os aspectos do morador do umbral que estão nos impedindo de acessar o poder do Eu Sou; identificar e aumentar as virtudes cuja manifestação nos trará o contato permanente com a Presença;

Familiarizar-nos com a ação da Presença até conseguir que o contato com Ela seja natural, simples e rápido.

 O conhecimento da ação do Eu Sou, naturalmente, soma-se ao conhecimento de outros importantes ensinamentos, os quais, juntos, nos levarão à vida plena e à perfeição. 

Mas Saint Germain insiste sobre como o conhecimento a respeito do poder do Eu Sou pode alavancar com grande ímpeto a nossa evolução. Ele trouxe-nos o ensinamentos sobre o Eu Sou, desejando que o uso frequente e determinado desse conhecimento nos leve a superar as dificuldades que nos impedem de ter uma vida realmente plena.

 Saint Germain nos diz: “É com muita alegria que muitos dos que vêm observando esta realização percebem como realmente os discípulos estão entrando na Poderosa Presença Eu Sou e como os fatos que estiveram causando perturbação, estão sendo dissolvidos e afastados como se nunca tivessem existido. 

Amados discípulos, sois capazes de avaliar a extensão do nosso regozijo? 

Nós palmilhamos a estrada do conhecimento e alcançamos a grande liberdade da mestria sobre toda limitação; por isso nos alegramos ao ver que penetrais nesta Presença a qual, se mantida, vos conduzirá seguramente a essa mesma liberdade. 

Nós todos nos regozijamos extraordinariamente com a maravilhosa e amorosa presença dos estudantes, pela grande harmonia, alegria e realização que estão atingindo.”



1 O tema deste texto e a citação final são baseados nos ensinamentos de Saint Germain presentes nos seguintes livros: “Livro de Ouro de Saint Germain”, “Mistérios Desvelados”, “Eu Sou a Presença Mágica”, da Editora Ponte para a Liberdade.


http://www.auramater.com.br/paginas.aspx?p=ensinamentos_de_saint_germain_sobre_o_eu_sou

Nenhum comentário:

Postar um comentário