quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

O que é a evolução ?




O que é a evolução ?

«Cada um de vocês viveu e vive múltiplas experiências. Por vezes os seres humanos revoltam-se em relação a elas porque não as compreendem, acham-nas injustas.

Qualquer experiência, seja ela qual for, tem uma grande utilidade, porque permite ao ser transformar-se; enquanto a lição de uma experiência não for compreendida, será renovada até que os seres consigam compreender a razão pela qual a vivem e quais os benefícios a tirar.

Não há nada de injusto, pois todas as experiências, sejam elas quais forem, são evolutivas! Diremos que, mesmo as experiências vividas na alegria, na felicidade ou no Amor, são evolutivas. Não devem acreditar que apenas as experiências inferiores fazem evoluir os seres! Evoluem através da alegria, da felicidade, do Amor da fraternidade ou da amizade.

Então, o que é realmente a evolução?

A evolução, é a energia que podem integrar através de uma experiência. Se considerarem que, fundamentalmente, tudo é energia, incluindo os sentimentos e as emoções (inferiores ou superiores), então a quintessência de uma experiência compreendida é realmente a energia que será integrada pela vossa alma.

Qualquer experiência tem uma grande importância, assim deveriam compreender que de facto não há nada de inferior, que tudo participa na elevação, no crescimento, na transformação. É verdade que, há uma dezena de anos antes da primeira transição de 2012, as experiências multiplicaram-se e os seres tiveram a impressão de não conseguirem acompanhar tanto como queriam vivê-las, experiências muitas vezes muito dolorosas.

A partir do momento em que começarem a integrar realmente o motivo das experiências e o que elas vos trazem, terão menos experiências difíceis a viver: pelo contrário, terão muito mais experiências positivas a viver para que as suas energias sejam integradas na vossa alma.

Enriquecem a vossa alma através do Amor que expressam e através do Amor que recebem, porque a alma precisa potencialmente dessa energia.

As experiências que tiverem de viver serão em função do que vocês são. Tudo acontecerá mais subtilmente e, de inicio, talvez não tenham a capacidade de compreender que vivem aberturas de consciência através das vossas experiências de vida, das vossas relações com vós mesmos, das vossas relações com os outros, das vossas relações com o Amor por vós e pelos outros.

As coisas acontecerão cada vez mais na subtileza do ser, é por isso que será mais difícil de perceber. No entanto, após um certo tempo, dar-se-ão conta de tudo o que adquiriram através das vossas experiências.

A vida em si é uma experiência! Tudo o que vivem no decurso de um dia é feito das vossas experiências diárias. Cada dia é diferente da véspera e será diferente do amanhã, porque não terão a mesma maneira de se aperceberem do vosso dia, a mesma maneira de amar, a mesma maneira de estar na alegria, na serenidade, na aceitação ou na revolta.

Assim, mesmo que tenham um trabalho repetitivo, não vivem cada dia da mesma maneira, e poderão aperceber-se, ao fim de um certo tempo, que têm uma tal compreensão inconsciente da experiência, que conseguirão relativizar muito mais facilmente o vosso dia e começá-lo bem, isto quer dizer com energia positiva, com energia de Amor, confiança e serenidade.

É importante conceberem que a vida é uma gigantesca experiência, porque essa compreensão dá menos lugar à culpabilidade. A culpabilidade é um freio! Se culpabilizam, não tomam a quintessência da experiência, e nessa altura, ela tem mais dificuldade em vos fazer crescer. Tudo se aprende! Queiram ou não, crescem através da vossa relação com vós mesmos e a vida!

Desejamos fazer-vos compreender que afinal tudo é justo, que não há erros na vossa vida, que tudo deve tomar o lugar que foi previsto para essas experiências, que devem evitar qualquer culpabilidade, mesmo que por vezes tenham a impressão de falhar, de não estar perfeitamente na via do meio, de não estar em fase com vós mesmos ou com o outro. No entanto tudo é justo, e mesmo o que vos pareça injusto, não o é!

Se conseguirem observar a vossa vida com um grande recuo, dar-se-ão conta que de facto os momentos mais difíceis da vossa vida foram aqueles que vos fizeram evoluir mais, e mesmo os momentos mais agradáveis da vossa vida, durante os quais sentiram um Amor imenso no vosso casamento, no nascimento dos vossos filhos ou na relação que têm com eles, com os vossos amigos, com a vossa família, fazem igualmente crescer muito. Eles revelam-vos o Amor que está em vocês através das trocas de Amor com aqueles que amam, e permitem igualmente a esse Amor expressar-se com muito mais facilidade.

Se guardarem o amor em vocês, ele expressar-se-á muito mais dificilmente, e as experiências positivas devido a essa Vibração serão menos evolutivas, terão um impacto menor na vossa alma e na vossa evolução.

Qualquer experiência está prevista, mesmo que vos dê uma sensação de livre arbítrio! Quando atingirem um certo nível de elevação de consciência, o livre arbítrio é tão insignificante que se torna inútil!

Por vezes têm a impressão de dirigir a vossa vida graças ao vosso livre arbítrio, mas é uma ilusão! Dissemo-vos muitas vezes que preestabeleceram a vossa vida com os vossos guias e os vossos irmãos de Luz. Prepararam os vossos deveres da vida na Terra mas esqueceram-no totalmente, e é por isso que por vezes a vida pesa tanto, que se revoltam, que não compreendem e que por vezes têm vontade de acabar com ela pois nem sempre a compreendem.

Devem trabalhar a força interior porque ela ser-vos-á pedida nos meses que virão! Para estarem realmente na via do meio, um ser humano deve trabalhar a força, a confiança, a serenidade, o equilíbrio entre essas duas polaridades (feminina e masculina) e, claro, o Amor, o discernimento, a sabedoria e a alegria. Dissemo-lo inumeráveis vezes, mas isso torna-se verdadeiramente necessário para que possam encarrar o vosso futuro, seja ele qual for.

Se o vosso futuro estiver previsto na Luz e alegria, na serenidade, na sabedoria e no Amor, encherão a vossa alma com todas as experiências que poderão ter através dessa alegria, dessa serenidade, desse Amor e dessa sabedoria. Quando estão bem com vós mesmos, vivem uma energia particular, integram igualmente nessa energia particular, energias emanando do topo do vosso ser e integram também as energias vindas do vosso exterior. Tudo isso participa na vossa evolução, nas vossas tomadas de consciência e leva-vos para uma meta que ainda não conhecem, quer dizer, para a capacidade de sentirem, de se aperceberem de tudo o que vos rodeia (as energias, os sentimentos, e as emoções inferiores) sem que necessitem de passar pela mente e o intelecto.

A um certo nível da vossa evolução, tudo acontecerá a partir do vosso próprio centro (podem situá-lo a nível do coração), assim tudo acontecerá através da compreensão do “cérebro do coração”. Ele tem uma grande importância porque não analisa, integra, sabe que tudo foi concebido no Amor e com uma outra consciência justa!

Quando conseguirem trabalhar com o cérebro do coração, não se questionarão mais sobre vós mesmos, por exemplo se souberem amar ou se se amam; as coisas acontecem naturalmente! Tudo se situa a nível da nova energia e das energias que recebem em permanência do universo, que integrarem e que vos ajudarão a revelar as novas faculdades que estão em vocês.»

Pode reproduzir o texto seguinte e dar cópia dele sob a seguinte condição:
que não seja cortado
que o seu conteúdo não seja modificado
que faça referência ao nosso site http://ducielalaterre.org
que o nome de Monique Mathieu seja mencionado
Licença Creative Commons
Licença Creative Commons

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário