quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Vivendo de Dentro para Fora.

Imagem relacionada

Vivendo de Dentro para Fora.
por Ann Albers

Certa vez, perguntei aos anjos como acalmar a ansiedade que sentia naquele momento. A resposta me fez rir. "Lembre-se de que você não está no controle do mundo! Um meteorito poderia passar pelo seu telhado a qualquer momento!". Em meses, meteoritos caíram nos telhados de outros países. Os anjos marcaram seu ponto.

Comecei a trabalhar diligentemente em dominar minha mente e meu mundo interior, em vez de tentar controlar meu exterior.

No começo, pratiquei situações simples. No trânsito, eu me atrapalhava ficando com medo e impaciente até que me lembrasse: "Você não tem controle. Apenas mude seu mundo interior". Comecei a rezar pela felicidade de todos no trânsito e, em poucos minutos, o tráfego mudou.

Quando alguém não era engraçado, eu costumava ficar com raiva. Eles precisam mudar! Não estava certo me tratar dessa maneira! Como eles poderiam? Agora eu faço uma pergunta diferente: "Como posso melhorar meu mundo interior? Como posso olhar para isso de uma maneira que faça eu me sentir melhor? "Talvez, eu os veja como crianças perturbadas. Talvez, eu me lembre de que o comportamento deles não tem nada a ver comigo. À medida que eu mudava, muitas vezes, eles também mudaram.

Quando o furacão Irma se aproximou, ele parecia desastroso. Não havia nada que pudéssemos fazer externamente para acalmar essa tempestade. Tudo o que podemos fazer é entrar, encontrar a paz em meio a nossas próprias tempestades de preocupações, e permanecer em oração nesse espaço. Eu me juntei a inúmeros outros orando e sentados em silenciosa Presença.

Ao acalmar as tempestades internas do caos, das preocupações e do medo, e rezando para minimizar o desastre, a humanidade realmente acalmou essa tempestade. Suas orações e amorosas energias fizeram a diferença. Embora milhões de vidas e casas ainda estejam profundamente afetadas, e houveram alguns casos trágicos, foi muito mais calmo e gentil do que o previsto.

Se, coletivamente, podemos acalmar os furacões, certamente podemos administrar nosso mundo interior para acalmar as tempestades do estresse em nossas próprias vidas.

- - - - - - -

Aqui estão algumas dicas para trabalhar com o seu mundo interior para mudar o mundo exterior ...

1. Quando o comportamento de alguém o incomoda ...

Respire fundo. Diga a si mesmo:

Todos têm sua própria história.
Todos têm suas próprias razões.
Todos têm suas próprias lições.
Não tenho que entendê-los.
Eles não precisam me entender.
O comportamento deles não tem nada a ver comigo.
Não sou responsável pelo comportamento ou pela felicidade deles.
Só sou responsável por minha própria alegria.
Então, pergunte-se: "Como posso pensar sobre esta situação de uma forma que faça eu me sentir melhor?" Milagres são possíveis, quando você para de esperar que os outros mudem e se encarregue de sua própria felicidade.

2. Quando você se sente estressado por não saber o resultado de uma situação ...

Suponha que você queira um emprego, um novo lar, para que seu filho esteja seguro - algo que você queira, mas não pode controlar de forma normal. Você pode se preocupar, ou pode criar.

Toda vez que você se sentir preocupado, tente se reconcentrar novamente no sentimento que o resultado desejado traria. Fale palavras de "antecipada gratidão". Pense nisso como ir construindo músculos mentais. Mantenha-se diligentemente deslocando seus pensamentos e sentimentos da preocupação para a criação, até sentir-se 100% confiante de que você receberá "isso ou algo melhor".

Em vez de adivinhar o resultado, você determina o resultado dominando seus pensamentos e manifestando "isso ou melhor".

3. Quando você está estressado sem nenhuma boa razão ...

Às vezes, você está sob estresse há tanto tempo que o estresse permanece mesmo depois que a situação traumática da vida se foi. Neste caso, há muitas coisas que você pode fazer fisicamente para acalmar suas glândulas supra-renais, como tomar certos suplementos ou pratiar uma Ioga restauradora.

Você também pode aprender ou se envolver em várias técnicas para ajuda-lo a reprogramar seu mundo interior, como o Optimal EFT de Gary Craig (Gary é um professor/curador maravilhoso e tem um livro gratuito em seu site chamado "The Unseen Therapist" que ensina de forma muito simples mas prática, a técnica da efetiva de auto-cura. Minha assistente, Daniela, também está estudando uma técnica chamada EMDR, que ajuda as pessoas a reprogramarem-se após um trauma. Eu informo quando ela estiver certificada.

Por sua conta, você pode se lembrar, uma e outra vez, "Eu estou relaxando nos braços do Divino. O Criador de Universos está cuidando de mim. Nesta energia, estou seguro. Estou seguro. Estou seguro". Ao repetir isso, simultaneamente, imagine que você está seguro e relaxado. Pergunte ao seu corpo: "O que sente ser seguro para relaxar?". Deixe o corpo responder, não a mente.

Você está reprogramando seu mundo interior para relaxar nos braços de Deus.




Quanto mais nos concentramos em dominar nosso mundo interior, menos somos golpeados pelo exterior ... e quanto mais poderemos criar influência amorosa em nosso mundo e nas vidas dos outros. Eu não dominei minha mente completamente, é claro, mas sempre que eu aponto na direção certa, a vida muda de forma milagrosa!


©2012 Ann Albers, All rights reserved
website: http://www.visionsofheaven.com/

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas

blogluzevida@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário