quarta-feira, 28 de setembro de 2016

OS SETE CHOHANS



OS SETE CHOHANS 

 Os Chohans, Senhores, Diretores ou Mestres dos Sete Raios relacionados com a evolução no plano físico cósmico, trabalham em plena harmonia entre si para executarem o Plano Divino. 
 Os senhores dos raios são regentes da manifestação dos raios. Trabalham com a qualidade da energia em si, em íntima relação com a vida elemental. Cada Mestre dirige um raio que é enviado ao planeta trazendo grandes benefícios para a humanidade. Cada raio tem suas qualidades. Os raios são energias divinas purificadoras. Os Sete Raios Cósmicos vem do Grande Sol Central Alfa e Ômega.  
Obedecem à Lei Cósmica, usando suas capacidades e talentos pessoais para guiar a humanidade nos momentos difíceis. Tem a 7a. Iniciação. Eles tiveram a Mestria em sua existência na Terra, com Amor. Enfrentaram muitos desafios em sua caminhada terrestre, aprenderam a lidar com as emoções neste plano. Conseguiram a vitória sobre os planos materiais e sobre a ilusão. Todos os Mestres Ascensionados sabiam como representar cada um dos sete raios – cada um, um aspecto diferente da Fonte – antes que se confiasse a eles a supervisão as distribuição de energias de um dos raios como sua responsabilidade. Eles ascenderam a níveis superiores de consciência, onde foram escolhidos para servir ao Plano Divino em nosso Universo. 


Os raios são energias fundamentais do cosmos. Tem qualidades definidas, as quais transferem ao âmbito onde atuam; formam e compõem tudo o que existe. Os sete raios relacionados com a evolução no plano físico cósmico relacionam-se diretamente com o mundo formal. A energia por si mesma nada mais é que atividade e movimento, mas quando a vida senciente emerge dessa atividade, ela tem a oportunidade de criar valores. À medida que esses valores se desenvolvem, seres perceptivos podem dar forma à energia na qual eles vivem, transferindo valores posteriores através das cadeias de existência. Isto não representa um princípio abstrato. Os valores refletidos que emergem dessa interação contém o significado da vida. Os mestres de luz são guardiães desse significado aprendido duramente. 

 Ninguém jamais conseguiu mestria sobre todas as circunstâncias externas sem o auxílio das Ascensionadas Legiões das Luzes. Quando os homens apelam por Deus estes apelos são percebidos e respondidos pelos Mestres Ascensionados. Eles trazem continuamente energias de Amor, Esperança, Harmonia e Paz para a humanidade, para assisti-la, de acordo com o livre arbítrio de cada um. Eles nos guiam e nos guardam, enquanto nos dirigimos para o trabalho a que nos propusemos neste planeta. Assistem-nos para que nos lembremos que somos co-criadores de nossas vidas nesta dimensão, que a matéria e o Espírito coexistem, que nós somos Seres multidimensionais que escolhemos nossa percepção da “realidade”. 

Caminhos de Luz 

------------------------ 

 No Oriente personificam os Sete Raios como Sete Senhores (Chohans): 

 1º O Senhor do Poder e Vontade: Utiliza o poder como expressão da divina benevolência. 
2º O Senhor do Amor-Sabedoria: É a expressão do amor puro que no plano inferior se transforma em desejo. Representa o amor cósmico. 
3º O Senhor da Inteligência Ativa ou Abstrata: Simboliza o impulso da mente e da inteligência que cria, analisa e discrimina. 
4º O Senhor da Harmonia e da Beleza: Faz manifestar a beleza arquetípica no mundo objetivo. 
5º O Senhor do Conhecimento Concreto e da Ciência: É também uma manifestação da mente de Deus. 
6º O Senhor da Devoção e do Idealismo: Revela a devoção que provoca a elevação da consciência e o idealismo que faz procurar o transcendente. 
7º O Senhor da Ordem, Magia e Cerimonial: Utiliza a organização e possui grande poder no plano físico. 

 Características: 

Os Sete Raios são personificados como sete amigos que se reúnem para avançar no caminho do próprio conhecimento. Cada um enuncia uma característica do primeiro Raio, depois do segundo, do terceiro e assim por diante. 

 Rasgos fundamentais de cada raio sob a ótica dos outros 6 
 1º RAIO - Vontade-Poder: 

Clara visão 
Poder dinâmico 
Sentido do tempo 
Solidão Desapego 
Unidade de propósito 

A visão do mundo do 1º Raio é ampla e clara, seu poder é dinâmico e sobressai, também, seu sentido de tempo e do momento oportuno. A solidão do mando é outra das chaves para entendê-lo. Eles gostam de decidir sozinhos, dar as diretrizes. O desapego é outra atitude comum neles, sacrificam gosto e até pessoas amadas para atingir um objetivo. Este raio unifica os homens dando uma meta comum. A unidade de propósito é, então, uma vivência em vários níveis de consciência e de ação. 

 2º RAIO - Amor-Sabedoria: Amor divino Radiação Atração Poder de salvar Sabedoria Expansão ou inclusividade O poder interno deste Raio é o de salvar, porque o "Amor-Sabedoria" não procura comandar os outros como o primeiro e, sim, ajudar e regenerar. Gosta de transmitir o que sabe, por isso se sente bem ensinando. Procuram irradiar luz e conhecimento, através dos meios que tem a seu alcance. 

 3º RAIO - Inteligência Abstrata: Quando foi definido o terceiro Raio, seus seis irmãos falaram assim dele: Poder de manifestar Evolução Iluminação mental Poder de produzir síntese Investigação científica Equilíbrio O Raio da Inteligência Abstrata está representado pelo triângulo, simbolizando a forma, a primeira figura e também o plano divino. Somente a partir do quarto elemento aparece o primeiro corpo, o primeiro sólido chamado tetraedro. Representado o pensamento teórico por excelência, seu poder é manifestar, porque o pensamento precede a ação. No plano do pensamento divino, também acontece que da Ideação cósmica surgem as formas metais que serão plasmadas no mundo, ou seja, que serão manifestadas. Este Raio possui uma natural tendencia ao conhecimento, mesmo que seja um conhecimento universal e teórico. Procura ver o equilíbrio na natureza e deve aprender a equilibrar suas próprias vidas. 

 4º RAIO - Harmonia por oposição: Penetrar nas profundidades da matéria Os aspectos duais do desejo Crescimento Harmonia O poder de revelar o caminho Síntese da verdadeira beleza O Senhor da Harmonia dá às pessoas as características de poder penetrar na profundidade da matéria para criar, de ver os aspectos da dualidade, de observar os prós e os contras, e de revelar o caminho da beleza e da arte. 5º RAIO - Inteligência concreta: Os irmãos reunidos falaram agora do Senhor do quinto Raio, este permaneceu em silêncio. Formas mentais Poder de fazer ouvir a Voz do Silêncio Atividade Iniciadora Revelação do caminho Purificação Manifestação da luz O Raio da Inteligência Concreta tem o poer de criar formas metias e fixá-las. Quando a mente se aclama, pode escutar a Voz do Silêncio. O 

5º Raio revela o caminho porque é ele quem discrimina e analisa, procurando a verdade com força e paixão. A Luz Branca e a Iniciação têm uma íntima relação. Nesta época, as pessoas que canalizam o quinto Raio na Alma recebem grandes oportunidades de iniciação. 

 6º RAIO - Devoção-Idealismo: Diz-se que o Senhor do sexto Raio sempre foi um amado enigma para seus seis irmãos. Seus rasgos característicos foram enunciados assim: Poder de matar o desejo Desprezar o que não se deseja Auto-sacrifício Resistência e valentia Poder de desapegar-se Subjugar as águas da natureza emocional O poder de matar o desejo, de desprezar o que não se deseja e de desapego podem parecer estranhos no 6º Raio, pois representa o mundo emocional e seus desejos. Mas está latente o poder de superar os aspectos grosseiros da própria natureza; para isso o Raio de Devoção-Idealismo se imola. Quando tem um ideal se entrega até as últimas consequências, demonstrando resistência na luta e valor. O homem deste Raio não concebe a felicidade sem Deus. Deus é como um oceano onde vão as águas do rio emocional. 

7ºRAIO - Ordem, Magia e Cerimonial: Poder de criar Capacidade de colaboração Poder mental Revelação da harmonia Revelação da mente O poder de vivificar O 7º Raio tem relação com Sthula Sharira (etéreo-físico), por isso tem capacidade de criar no plano físico, de revelar harmonia no plano material, de organizar o mundo objetivo, procurando equilíbrio, ordem, medida. O sétimo Raio demonstra predisposição para a magia, "magna ciência". Primeiro obtém o poder sobre si mesmo, sobre o seu meio ambiente, depois sobre os seres dos elementos e sobre o mundo em geral. 

 Psicologia Oriental - Padma Patra 

http://arcanodezenove.blogspot.com.br/2012/09/os-sete-chohans.html

2 comentários: