quarta-feira, 15 de junho de 2016
Perdoe o seu passado e acredite no futuro
Perdoe o seu passado e acredite no futuro
A vida nos ensina um mundo de coisas e somos hoje melhores que fomos no passado, mais experientes, mais flexíveis e mais capazes. Quando olhamos para os nossos fracassos do passado às vezes nos julgamos com o olhar do presente. Esquecemos que éramos jovens em intensa aprendizagem e os erros só nos fortaleceram, nos capacitaram.
Assim como aceitamos os atos dos adolescentes e jovens de hoje, devemos perdoar o eu mais jovem, e aceitar que ele já aprendeu a lição.
Perdoe o jovem adolescente que foi você. No diálogo que faz consigo mesmo, aplique uma dose extra de compreensão, perdão e compaixão.Uma coisa valiosa que aprendi, que pratico vez por outra, é olhar para as minhas experiências do passado, constatar a lição aprendida e me perdoar.
O perdão, como nos ensina o Prof. Fred Luskin, nos liberta dos grilhões do passado, reduzindo o sofrimento com as feridas do passado.
Enquanto não perdoamos o nosso passado estamos sempre recriando-o na nossa mente, gastando a nossa energia emocional que deveria estar sendo utilizada para criar um presente positivo.
Perdoar a si próprio é fazer as pazes consigo mesmo. É parar de brigar com aquele jovem inexperiente que você foi.
Reconheça a lição que aprendeu e mostre apreço pela pessoa que se tornou.
Na outra direção, acredite no futuro, e use o seu crescimento pessoal como testemunha de que você pode melhorar, e o futuro pode ser melhor.
Olhe por tudo que já passou e se sinta orgulhoso de tanta realização. O futuro é incerto em frande monta, mas uma coisa é certa, vale a pena se dedicar, perseverar e buscar o seu aprimoramento.
Confie em si mesmo e confie Naquele que está lá cima olhando por você. Tenha confiança na sua jornada de se tornar uma pessoa melhor, um dia de cada vez, e aposte pra valer no seu futuro.
Rubens Sakay (Beco)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário