quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Como treinar sua Intuição

 


Como treinar sua Intuição

 



Todos nós temos algum grau de intuição. Alguns de nós escolhem ouvi-la e outros optam por ignorá-la. Ouvir sua intuição pode ajudá-lo nos momentos mais difíceis da vida se você prestar atenção suficiente.

 

Se você parece não ter intuição, ou raramente tem sentimentos intuitivos, pode ser necessário treinar sua intuição. Há muitas coisas que você pode fazer sobre isso.

 

A intuição é a maneira como nosso eu superior fala conosco. É uma maneira de o superconsciente nos revelar coisas que, de outra forma, não perceberíamos por conta própria.

 

Quanto mais você trabalhar com seu eu superior, mais forte sua intuição se tornará. Aqui estão algumas das melhores maneiras de treinar. Alguns são simples e ainda podem fazer uma enorme diferença.

 

Meditar

 

A meditação é uma boa maneira de conhecer a si mesmo e o que temos por dentro. Isso permitirá que você se funda com seu eu superior. Você pode meditar sobre vários tópicos, mas também é interessante conversar consigo mesmo, quando se deitar, relaxar completamente e começar a pensar em seus pensamentos, para os quais as respostas saltarão automaticamente para você sem pensar neles. Observe que a resposta salta antes que você possa terminar a frase em sua mente – e é assim que a intuição funciona. Treine-o, perceba-o, observe como funciona e depois tente pegá-lo no mundo físico em operação normal.

 


Fale consigo mesmo

 

A conversa interna é um sinal de alta inteligência e lhe dá espaço para que seu eu superior se manifeste aqui. Quanto mais você fala consigo mesmo, mais fácil é para o seu eu superior responder. É um pensamento que vem como uma reação ou resposta ao seu pensamento e ação. Quando algo o incomoda ou você tem um problema, comece a falar consigo mesmo e discuta o problema consigo mesmo. Diga do que tem medo e no que está pensando, ou pergunte a si mesmo como se sente ou por que se sente assim e depois responda como se fossem dois. Brinque de psicólogo e sinta-se à vontade para se chamar pelo seu nome. Se você puder ficar relaxado sobre isso e dar um fluxo completamente livre, pode acontecer que de repente você responda a tudo e resolva por si mesmo – esse foi seu guia, seu eu superior. E se você não fizer isso, você definitivamente se sentirá aliviado ao liberar emoções reprimidas, frustrações e medos.

 

Preste atenção em como as coisas fazem você se sentir

 

Nossa intuição quase sempre vem na forma de um sentimento. É nervosismo, inquietação, medo, relutância em ir a algum lugar, relutância em ver alguém, relutância em ler alguma coisa. Quando a intuição diz para não fazê-lo, isso não é bom, muitas vezes se manifesta de forma pesada e desgostosa, mesmo que você seja trabalhador e curioso. Ou de repente você sente que é uma perda de tempo absolutamente inútil e nem sabe por que está tão terrivelmente desinteressado nisso. Quando você quer superar esse sentimento à força, ele o enfraquece terrivelmente, você não consegue nem se concentrar. Ou eles lhe dão uma sensação de medo e insegurança quando veem você indo para onde não deveria. Pelo contrário, ele o guia para as coisas certas com entusiasmo, o pensamento compulsivo de que você quer fazer algo, dizer algo, ir a algum lugar.

 

Você também pode experimentá-la em artigos, sites e YouTubers. Quando você se depara com um cavalo ou uma pessoa com uma forte energia destrutiva, sua intuição lhe dá a sensação de que você está perdendo tempo, ou o sobrecarrega com um enorme endro intransponível, ou o YouTuber é tão chato que você desliga imediatamente, mas você não sabe por quê. porque ele não disse nada para ofender você.

 

No entanto, se você se esforçar e pesquisar o conteúdo, descobrirá que é realmente uma treta e que sua intuição estava tentando economizar algumas horas para que você não desperdiçasse sua energia com isso.

 

Também funciona com livros. Quando você o pega na mão, de repente sente que é uma perda de tempo ou, pelo contrário, sente calor e entusiasmo. Registre esse sentimento e depois explore o livro. Você descobrirá que seu instinto lhe disse exatamente se o livro é bom ou não.

 

Faça sua pesquisa, observe como funciona e então você pode escolher intuitivamente o conteúdo certo para você sem desperdiçar seu tempo e energia com bobagens.

 

Se eu fosse apontar alguns exemplos, livros que eu achava uma perda de tempo ao extremo e depois de pesquisar isso se confirmava: Bíblia Novo e Antigo Testamento, Sensei de Shambhala, Allatra aqueles cachorros gordos, Influenciando a realidade.

 

Pelo contrário, lembro-me do entusiasmo e do calor de Perdão Radical, Vida com alta inteligencia, ou quando encontrei meu primeiro grande livro sobre OVNIs: Contatos no sótão.

 

Funciona em humanos também. Você sente que alguém é uma perda de tempo e que não quer vê-lo, mas não sabe por quê, talvez esteja apenas no seu primeiro encontro e ainda não o conhece. Ou, pelo contrário, você sente entusiasmo e alegria.

 

O que é bom te energiza e o que é ruim te enfraquece. Sua intuição lhe dirá imediatamente. Aprenda a sentir. Pode levar algum tempo, mas pode ser treinado.

 

Atenção, as pessoas destrutivas fazem o contrário, são atraídas pela destruição e pelo mal, pelo contrário, a energia construtiva as irrita e as torna agressivas. Por causa disso, você conhecerá pessoas que lhe dirão quão grande é essa coisa e quão errado você está e quão estúpido você é se não quiser ler ou ouvir.

 

É precisamente porque eles têm a polaridade oposta, essa energia destrutiva os controla e pelo contato com mais destruição ela se torna mais forte e tem mais controle sobre eles… Não perca seu tempo discutindo com eles sobre isso, é inútil e você perderia energia.

 

Confie em si mesmo, mesmo que você esteja nadando contra a corrente – apesar de todos que dizem o quão grande é – você acabará vendo que sabia direito. A maioria nem sempre está certa, muitas vezes é o contrário. Outras vezes, é que você não está maduro ou pronto para o assunto e, portanto, sua intuição lhe diz para não lidar com isso – ainda. Porque há um momento certo e um lugar certo para cada pessoa.

 

Teste seus palpites de vez em quando.

 

Tente adivinhar qual será a cor do próximo carro que você encontrar, qual placa, qual raspadinha é a vencedora, qual número cairá nos dados. Algumas pessoas são boas nisso. Mesmo se você errar, você está treinando sozinho. Nunca pense demais, aprenda a captar o primeiro pensamento ou sentimento que vier.

 

Aprenda a ver as coisas à distância

 

Afaste-se de sua situação e olhe para ela desapaixonadamente de fora, como se não fosse sua. Sua intuição não pode funcionar para você se você está sempre se afogando em preocupações e profundamente em seus problemas. Quando você aprende a ter perspectiva e encontra paz de espírito em si mesmo, independentemente das circunstâncias adversas da vida, a intuição ganha espaço nesse silêncio e perspectiva. Não seja tendencioso, de mente fraca, desculpe e não leve os dramas pessoais a sério. Cultive sua paz interior.

 

Preste atenção aos seus sonhos

 

Às vezes recebemos mensagens em nossos sonhos e alguns sonhos são proféticos. Preste atenção a todas as pequenas coisas e tudo o que se destaca. De manhã, ao acordar, tente repassar seus sonhos, para lembrar o que aconteceu neles. Se foram muito intensos, anote-os.

 

Saia da trilha batida

 

De vez em quando tire um tempo e desconecte-se da sua rotina diária de vez em quando. Isso pode realmente estimular sua intuição. Podem ser pequenas coisas, como mudar repentinamente de direção e seguir um caminho diferente, mudar de repente os planos, tentar algo novo de repente, tomar uma decisão espontânea.

 

Algumas pessoas lutam contra a rotina entorpecente com acrobacias completamente loucas, como tentar comer iogurte do outro lado. Dizem que se fizermos uma coisa comum de uma maneira completamente diferente da que estamos acostumados, de repente essa coisa completamente comum será terrivelmente interessante, ficará na memória, despertará uma pessoa emocionalmente e fortalecerá sua receptividade e ancoragem no presente momento, para que ele se sinta mais vivo e mais consciente. Além disso, também estimula a imaginação e a criatividade.

 

Autor: Alue Loskotova

Tradução: Sementes das Estrelas 



Nenhum comentário:

Postar um comentário