domingo, 5 de janeiro de 2020

Regentes do ano de 2020 - Orixá Xangô




Regentes do ano de 2020 - Orixá Xangô

Quando dizemos que um determinado orixá vai reger aquele ano, significa que as características energéticas e de personalidade do orixá irá prevalecer nos acontecimentos durante o ano.

Xangô é Orixá da Justiça que regerá o ano de 2020 junto com a carta do Julgamento e o Sol. Este será um ano de muitas reviravoltas, brilho, sucesso, descobertas, justiça e cobranças também.


O ano já se inicia em uma quarta feira, Regido por Xangô, portanto já prepare seus banhos e magias para a justiça divina lhe acompanhar o ano todo.

Xangô rege a  Justiça e lei divina, os raios, trovões, pedreiras e o fogo. Seu nome é de origem Ioruba que significa “Senhor do fogo oculto”, Severo, justo e expansivo. Tudo que colocar a mão este ano com pureza no coração, honestidade, respeito tendem a expandir e crescer. Apenas tome cuidado, se atente com a ambição desmedida e sucesso a todo custo passando por cima de princípios e pessoas.

Xangô cobra quem deve e premia quem merece. 



Essa será a tônica para o ano de 2020, por se tratar de um ano regido pelo Sol muitas coisas serão reveladas e o que estiver escondido virá à tona, então não adianta deixar nada em baixo do tapete este ano, pois claramente esta situação virá à tona no próximo ano. Sabe aquela sombra que evitamos a todo custo? Ela deverá ser trabalhada, pois querendo ou não aparecerá para ser resolvida.  Aproveite os próximos meses (entre Outubro e Março/2019) para fazer uma auto análise sobre sua vida e o que você vem plantando, assim chegará ao próximo ano sabendo onde agir.

2020 será um ano mais claro,  realista, com a regência de Xangô todos terão seu julgamento porém de forma justa  ( arcano 20 o Julgamento), com sua sabedoria e seu machado, sua justiça é atenta sempre aos dois lados de qualquer questão, portanto aquele que fez e praticou o bem com honestidade, receberá o bem da mesma forma e proporção, porém aqueles que não foram  corretos também serão cobrados e julgados na mesma proporção.

A justiça do homem pode ser falha porém a de Xangô não falha, e na lei divina não existe meio termo: é ou não é.  Ele virá com seu machado cortar de forma lógica e justa e tudo que precisa de ajuste e justiça assim terá.  É um pai amoroso a quem merece, porém severo com aqueles que precisam.

Teremos um ano de conquistas, expansão, progresso, força, coragem e novas oportunidades para quem trabalhou com honestidade e emanou ao universo o melhor.  Suas chances de alcançar seus sonhos serão maiores, seu espírito de liderança e foco estará em alta.

O brilho, a sabedoria, a união das pessoas por uma causa também será uma tendência de 2020. Um ótimo ano para quem busca se aperfeiçoar, aprender e estudar por se tratar do Orixá da inteligência.

Uma outra característica de Xangô é seu domínio das pedreiras, raios, vulcões e do elemento fogo. Existe uma grande tendência que a mãe Natureza se manifeste,  cobrando por meio destes caminhos todo o mal que estamos fazendo com ela.

Uma dica desde já é que você tire um momento para rever seus conceitos, pensamentos, atos. Tracem com muita sabedoria o que realmente desejam para 2020, pois é preciso saber onde quer chegar para receber as bênçãos de Xangô. Não é tempo de ficar indiferente.

As cores de Xangô são:  Marrom e  Vermelho.  Cores que podem e devem ser usadas durante o ano.

KaôKabecile Xangô
Fonte:Esoteriando.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário