quarta-feira, 9 de maio de 2018

Sentir solidão não é normal e você não precisa aceitar isso!




Sentir solidão não é normal e você não precisa aceitar isso!

Sim, eu sei que se todos pudessem escolher estariam felizes, ricos, equilibrados e saudáveis. Uma vida plena é aquilo pelo qual todos estamos aqui! Com isso em mente, também sei que se eu afirmar que se você está só e desiludido TAMBÉM é fruto de suas escolhas, uma pequena revolta pode (ou não) se acender dentro de você: “Como assim você está dizendo que  eu escolhi estar sozinho? Como assim eu escolhi ter essa vida de tanto sofrimento?”

Sim, meu amigo! De alguma forma você se encaminhou para essa realidade atual no momento em que você reforçou, por inúmeras vezes, crenças que te afastavam do seu legítimo e divino Eu. Se você pensar com carinho – sem julgamento, verá que algumas pessoas, oportunidades e situações passaram ao longo da sua vida e você se recusou a ouvir com o seu coração.

Talvez, hoje, você se sinta só. Talvez, esse sentimento te faça achar que a solidão é algo normal, que acontece e que temos que aceitar pois deve ser uma provação divina. Eu, agora, te convido a acolher uma nova verdade: solidão não é normal! Não é possível que o Universo, Deus, Brahma (o nome que preferir) tenha criado cada um de nós para nos sentirmos sós e desemparados. 

Com tantos milhares de pessoas na Terra, será que faz sentido continuarmos acreditando que solidão é algo que ‘temos que passar e aceitar’? Deixem essas crenças de lado, meus amados! Somos seres criados para JUNTOS evoluirmos. Inclusive, muitos sábios dizem que é através dos relacionamentos que evoluímos nesse plano terrestre!

Se você, nesse momento, se vê sem amigos leais, com familiares distantes e sem relacionamentos, repense um pouco o seu conceito sobre você e o que você veio escolhendo até o dia de hoje! Será que você não está, antes de tudo, distante de si mesmo?

Talvez aquele vizinho simples e falador, pudesse ser um amigo honesto e empático que estaria do seu lado se você não se julgasse ‘tão superior’ a ele nas poucas interações que tiveram. Talvez um esforço seu lá no passado para estar presente no aniversário do tio distante, tivesse mantido um laço de afeto entre você e seu familiar. Talvez tenha te faltado humildade para pedir desculpa, talvez tenha sido um amor interpretado pelas lentes do status social, talvez, talvez, talvez…

As linhas acima não julgam ninguém tampouco devem incitar um sentimento de culpa dentro do coração dos leitores! A mensagem acima é apenas um exemplo prático e um convite para que você veja seu passado como um filme e entenda se você viveu alguma situação similar. Viveu? Passou por isso? Relaxa e acolha! Não crie dezenas de culpas para pesarem ainda mais a sua mala da vida.

O que fazer agora? Se dê conta de que, do mesmo jeito que você escolheu se sentir superior à alguém, dono da razão, ingrato ou egoísta , da MESMA FORMA você pode escolher agir diferente a partir de agora!Você fez o melhor que pode naquela época, e está tudo bem!

Que maravilhoso é o nosso livre-arbítrio! Que ferramenta maravilhosa que temos para mudar nossas vidas do dia para noite! A partir de amanhã, guarde as lamentações no bolso pois agora você entende que ser sozinho nesse mundo não é normal. Na sequência, tome pequenas atitudes, mude suas conversas, peça desculpas se for o caso e se isso for genuíno em seu coração e passe a pautar sua vida no SER e não TER.

Você se surpreenderá na facilidade de reconhecer em todos os seres humanos que te rodeiam. TODOS. Sem exceção.

Amor, luz e consciência. Sempre.

Cíntia Rizzo

Ps.: Importante – Se você leu esse texto e está contestando pois defende a ideia de que estar sozinho pode ser muito legal eu te digo que Eu Concordo! Porém, enfatizo a diferença de solidão e solitude e te convido, amorosamente, a viver esse estado aconchegante de estar bem na sua própria companhia, em pleno contato consigo mesmo! Nosso Universo interior é lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário