Páginas
▼
quinta-feira, 6 de outubro de 2016
A vida te pede: reinaugure-se!
A vida te pede: reinaugure-se!
“Não faz mal se nos atrapalhamos nas páginas já viradas, se nos faltou inspiração e criatividade em tantos parágrafos, se escrevemos tantas coisas que, relendo, agora, parecem não ter sentido. O bacana da vida é essa oportunidade preciosa, reinaugurada a cada instante, de recomeçar exatamente do lugar onde estamos.”
Sábia Ana Jácomo que, com brandura nos toca e nos diz: tá tudo bem, o que passou, passou e você pode tentar de novo. E de novo… e quantas vezes forem necessárias. Essa tal de vida, tão generosa, nos permite errar e acertar em prol da nossa própria felicidade e em meio a tantas tentativas e caminhos traçados ela assume a sua maestria e nos ensina que ‘nada é por acaso’, que não ‘existem coincidências’, que ‘ninguém muda ninguém’, que ‘somos merecedores de absolutamente todas as maravilhas do mundo com facilidade’ dentre centenas e milhares de outras lições.
Acredito que essa seja a grande mágica de existir aqui nesse plano: aprendermos a olhar para dentro para manifestar fora… sermos amorosos conosco mesmos a ponto de nos permitirmos errar e buscar novos e outros caminhos.
Hoje, sugiro que você deixe o apego, a tristeza, a raiva ou a mágoa de lado para olhar para o seu passado com Amorosidade. Ame tudo o que você fez, viveu, escolheu, cometeu, criou e manifestou. Tudo te trouxe até aqui… a este exato momento que lhe permite escolher quais sementes você deseja plantar no jardim da sua existência a partir de Agora.
Tudo bem se você olha para trás e exclama para si próprio “meu Deus, como pude?!”. Que maravilha perceber que hoje você é um ser diferente de quem você já foi. Que hoje você é mais feliz, ou ao menos mais consciente.
Reinaugure-se a cada amanhecer e não se preocupe pois o passado não tem o menos poder sobre você, caso você seja capaz de perdoá-lo e libertá-lo com o poder da gratidão. Vai! Que a vida te convida a recomeçar nesse instante, portanto, tire da gaveta do seu interior o seu melhor sorriso – e não importa se ele estiver um pouco amarelado. Com o tempo você se acostuma com a consciência de que você tem o DIREITO absoluto de ser realizado e esse sorriso vai deixar de ser ‘fantasia’ e virara seu uniforme, diário, daqueles que a gente não tira nunca, nem pra lavar.
❤ Amor, luz e consciência.
Sempre.
Cíñtia Rizzö
https://sabedoriauniversal.wordpress.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário