Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2016

O Poder do Elogio e da Positividade



O Poder do Elogio e da Positividade 

 Ultimamente muito se tem falado sobre o poder que o pensamento positivo possui. Na verdade, o homem moderno está descobrindo o poder que ele mesmo possui. Poder este concedido por Deus de realizar tudo que desejar pela força da fé. Pensamento positivo é fé, é acreditar firmemente em algo e visualizá-lo como real. 

 Mas essa positividade vai muito além da fé. Não é apenas questão de querer realizar algo. A energia positiva transforma as pessoas e os ambientes, é componente da felicidade e promove o bem-estar, que é uma condição de vida desejada por todos nós. Falando de positividade abrimos espaço também para falar do elogio. Um está relacionado com o outro, afinal, o elogio abre portas para os bons sentimentos e instala a felicidade onde chega. 

 Elogiar é um ato de amor. 


Elogiar é reconhecer no outro uma qualidade e, além disso, é uma atitude que faz muito bem. Infelizmente nem todos têm este hábito, mas deveriam ter. Elogiar o outro é um ato de amor, é uma demonstração de querer demonstrar ao outro o seu valor e isso carrega uma positividade imensa. Um lar onde os membros se respeitam e valorizam tem mais chances de ser um lar próspero, seja no aspecto material, emocional e espiritual. 

 Exercer positividade em atos e palavras. 

 Portanto, que tal pensar um pouco mais sobre esse assunto e refletir de que forma você pode agregar mais valor e positividade ao seu lar? Ao seu local de trabalho? Às suas relações sociais? Elogiar não custa nada e faz muito bem tanto para quem recebe o elogio como para quem pratica a ação de elogiar. São pequenas atitudes como essa que faz nossa vida ter sentido. São essas ações que nos faz vivenciar o amor cristão, a vontade de Deus de nos comportarmos como irmãos que somos. 

 Elogiar é muito fácil, mas esteja sempre com a verdade. O falso elogio não traz o poder da positividade, pois carrega consigo sentimentos de falsidade e muitas vezes de inveja. Alie as duas coisas e seja mais feliz! Faça os outros mais felizes também, afinal, a vida só faz sentido se for bem vivida. 
Como diz Antônio Carlos Amador Pereira, professor de psicologia da PUC - SP, “o elogio é uma forma de reconhecimento. 
Considerar algo que o outro faz mostra-lhe que sua existência não é em vão, entretanto, para ser positivo e benéfico, depende de autenticidade.

” Trecho do livro "Ser feliz é possível", Lidiane Franqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário