terça-feira, 28 de setembro de 2021

Manifestando o Amor-próprio: amando a si mesmo uma vez por dia

 


Manifestando o Amor-próprio: amando a si mesmo uma vez por dia

 


Há liberdade esperando por você, na brisa do céu, e você pergunta “e se eu cair?” Mas minha querida, e se você voar?” ~ Erin Hanson


 Como um coletivo, gradualmente, estamos afundando na ideia do amor próprio. O nível de consciência em torno do amor-próprio está aumentando, à medida que mais e mais pessoas estão desenvolvendo uma disposição para aprender sobre a capacidade da nossa mente de criar uma realidade construtiva.

 

No entanto, muitos de nós, nos vemos esgotados depois de dedicar dias, meses, anos aos princípios da lei da atração e do amor-próprio, enquanto nos encontramos em uma realidade que é o oposto oposto ao que queríamos. Perdemos um pouco de confiança em todos os ensinamentos da comunidade de auto-ajuda quando achamos que nossa imaginação está fracassando.

 

A regra diz que, se algo de errado aconteceu no mundo externo, devemos olhar para o nosso mundo interno. Afinal, a realidade exterior é um reflexo gritante da nossa realidade interior. Isso é verdade, mas nossa compreensão da realidade, seja interna ou externa, não é tão clara quanto a água.

 

Além disso, nossa compreensão da realidade muda diariamente. Somando a isso, cada um de nós está olhando para uma realidade completamente diferente. Como você não sabe o que não sabe, torna-se muito essencial entender o que o amor próprio significa para você, apesar dos meandros da mente subconsciente e como a mente subconsciente é um aspecto poderoso de você, como você pode se apaixonar por si? Uma abordagem interessante para a nossa mente subconsciente é considerá-la como uma jornada, mas não como um destino.

 

Cada dia, quando você acorda, até o ponto em que vai dormir, e além do sono, sua mente subconsciente está continuamente mostrando sinais que o levariam um passo mais perto de se compreender profundamente. A chave é prestar atenção e cultivar uma mentalidade que está sempre disposta a colaborar com o coração para conhecer a si mesmo.

 

Todos nós desejamos expansão, mas a expansão não pode acontecer se você não conhece a si mesmo ou o núcleo do seu ser. Então, em vez disso, a lei da atração está fazendo o trabalho de trazer todas as lições que você precisa aprender para encontrar o seu núcleo, por que não se arriscar e descobrir por si mesmo?

 


A mente subconsciente não fornece todas as informações de que você precisa de uma só vez, mas em partes e fragmentos. Está manifestando suas próprias realidades porque também possui desejos. Ela quer que você pare de tratá-lo como uma caixa de armazenamento para ter uma chance de revelar seu verdadeiro poder para você.

 

Aqui está o problema: a maioria de nós está se forçando a sentir amor, paz e gratidão pelo universo, assim como por nós mesmos. Se houver até uma única célula em seu corpo que não pareça agradecida, você não ficará totalmente agradecido. Você está repetindo o mesmo erro que foi a base de toda a sua vida: enganando sua mente e acreditando em algo que é falso e no processo, pedindo a sua mente subconsciente para aumentar sua capacidade de retenção de lixo e manifestar confusão. Mas você nunca pode enganar seu coração.

 

O universo ouve seu coração o tempo todo, mesmo que você não o faça. Se um coração está carregando uma dor ou um trauma, então, está comunicando essa dor ao universo. Vocês cultivaram a resiliência e a disciplina, mas se isso está nos frágeis fundamentos de um profundo senso de dúvida, então a sua própria resiliência está lhe tirando a esperança e a coragem. Mensagens como “Vamos começar do zero” ou “Esqueça o passado e siga em frente” estão fazendo quantidades inimagináveis de danos à nossa sociedade e isso começa muito cedo. Se nos machucamos quando criança, nossos pais fazem de tudo para distrair-nos para que paremos de chorar.

 

Aprendemos a distração em uma idade muito precoce, apenas para descobrir mais tarde em nossas vidas que todo o nosso tempo neste planeta tem sido um resultado de fugir da dor.

 

O amor-próprio não exige que você agrade a si mesmo ou ao universo.

 

O amor-próprio quer que você seja brutalmente honesto consigo mesmo e com o mundo ao seu redor a qualquer custo. Você sempre terá que procurar pela raiz. E seu coração sempre levará você para lá se você permitir. Existem algumas chaves pelas quais você pode permitir que seu coração encontre sua essência e necessidades básicas, listamos algumas formas aqui como dicas:

 

Usando seu dom de consciência

A maioria de nós não percebe que nossa consciência é nossa superpotência. Dentro de nós existe a capacidade de desvendar os segredos mais profundos do universo. Atualmente, a humanidade está enfrentando uma cegueira espiritual, devido ao fato de que todos nós perdemos o caminho para a maior fonte de conhecimento: nós mesmos.

 

Essa cegueira espiritual foi causada pelo nosso medo da morte. Então, pergunte-se: o que você tem medo de perder tanto e o que acontecerá se você perder? Como esse medo molda seu dia e noite? Quais emoções você sente por causa desse medo? E o mais importante, quão cativado você é por essas emoções?

 

Questionar a si mesmo perante os pensamentos e emoções que surgem nos leva a uma investigação profunda  de nós mesmos.

 

Desmistificar o mundo material

Como seres humanos, a auto-indulgência é o nosso vício e virtude ao mesmo tempo. Nossas mentes são tão imaginativas que constantemente se enganam no ciclo de ação e recompensa. Não há nada de errado com dinheiro e objetos bonitos. Afinal, todos esses objetos são extensões da criatividade humana.

 

Mas quando esse amor pela criatividade termina e o vício pela fuga assume o controle? Tenha cuidado com a necessidade de fugir. A fuga não é seu amigo. Esse processo é tão sutil que você nem percebe e os dias, meses, anos acabaram, e você fica com um vazio em sua alma, mesmo sem saber.

 

Revolta do Coração

Quando você encontra sua verdade fundamental, torna-se impossível não expressá-la. Tal é a beleza do universo que espelha seu coração para você, se você pedir conscientemente por isso. Encontre sua verdade cantando e dançando pela vida!

 

O que te faz incrivelmente feliz? Todos nós queremos expandir, mas como você deseja expandir? Existem muitos caminhos para a expansão e todos nós temos que encontrar nossos próprios caminhos. Para alguns de nós, aprender a arte do perdão causará expansão, enquanto, para alguns, aprender os modos de amar causará expansão.

 

A melhor maneira de saber como sua alma quer se expandir é observar padrões repetitivos em sua vida. Ao longo de sua vida, em que situações você acabou e em todas essas situações, o que seu eu superior gostaria de fazer mais? Nesta resposta, encontra-se a sabedoria para sua expansão.

 

Uma vez que você esteja alinhado com os sons centrais do seu coração, a manifestação e a sincronicidade não serão algo que causaria frustração, mas o colocaria em harmonia com o universo. Aqui, você experimentará um sentimento de amor e gratidão que é tão diferente do hedonismo fugaz do estilo de vida moderno.

 

Aqui, você encontrará amor incondicional por si mesmo.

 

“O futuro entra em nós, para se transformar em nós, muito antes de acontecer.” ~ Rainer Maria Rilke

 

Oração do amor próprio.

 

Que eu saiba primeiro me encontrar, antes de me doar.

Que eu possa respeitar os meus próprios limites e aprender a dizer não quando essa é a minha real vontade e direção.

 

Nos erros que cometo, que eu possa me olhar com todo amor e compaixão, pois sei que faço e dou o meu melhor, que eu aprecie a auto-gratidão.

Em cada alegria celebro a grandeza de ser quem sou, sem querer ser uma imagem que pintaram de mim, esse tempo acabou.

 

Com carinho eu me cuido e me amparo a cada passo, a cada queda. Sei que minha força se refaz no meu tempo, e nele meu coração celebra.

Que eu não me critique ou me culpe, drenando assim minha própria energia.

Que eu saiba respeitar o meu tempo de florescer a cada dor, que eu possa também me permitir a alegria.

 

Que antes de eu cuidar do outro, eu olhe para a minha vida, regue o meu jardim para que a doação não me deixe um buraco e eu me sinta depois dolorida.

Que eu não abandone a mim mesma, esperando que alguém venha me salvar, ao invés disso que eu saiba me olhar com amor e me curar. 🌹

 

Amar e aceitar a si mesmo é o primeiro passo para se libertar da necessidade de obter amor e aceitação dos outros e isso é realmente acolhedor, aconchegue-se em si mesmo, é uma delícia se auto abraçar e perceber o seu valor.

 

Esse processo tem sido bem intenso para mim e por isso também trouxe esse artigo de reflexão, porque é realmente necessário olharmos para nós mesmos com carinho e apreço, pois se nós não damos isso a nós mesmos, iremos esperar eternamente que alguém nos forneça esse sentimento e não é do outro que vem a aceitação, apreço, valor e amor, mas sim do centro de nós mesmos Que esse artigo possa te inspirar a olhar com mais carinho para você ^^~

 

Texto escrito por Garima Roy , Traduzido & Modificado por YanRam para O Grande Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário